Jogos Vorazes - Por Rue escrita por Desiree Oliveira


Capítulo 4
Capítulo 4 - Carreiristas são idiotas!!


Notas iniciais do capítulo

Carreiristas são idiotas!! Só acho...
Créditos de algumas ( talvez as mais engraçadas) ideias : AmndAndrade. Recomendo as fics dela também.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311869/chapter/4

Que noite horrível! Estou zonza e acho que vou vomitar em cima de Thresh. Opa, que ótima ideia!  Tomamos café lá para as 08h30min enquanto Steffanna e Morgan ficam falando:

– A sessão de treinamento começa às 10h, mas vocês estarão lá daqui a meia hora. E lembre-se de expor ao máximo seus talentos.

– Mas se a sessão só começa às 10h por que devemos estar lá uma hora antes? – Thresh pergunta.

– Conhecer seus adversários! Faça alianças. Principalmente com os carreiristas.

– E seu eu não quiser fazer alianças?

– Oh, você fará querido! Nem que eu tenha que te forçar com um porrete!

– Não se eu te matar antes!

– Já chega Morgan! Agora vamos que temos, ou melhor, vocês têm um grande dia! – Termina Steffanna.

Ela nos conduz a um elevador e então seguimos para as salas de treinamento, que ficam no subsolo, mas parecem até que estavam um andar abaixo do nosso, de tão rápida que foi a viagem. Quando entramos umas pessoas prendem o número 11 na minha blusa e eu e Thresh sentamos no que parece ser um círculo, parecido com aquelas rodinhas em que você fica brincando com as outras crianças até enjoar. Como o distrito 12 não chegou ainda, sou obrigada a me sentar ao lado da Carreirista do distrito 1, então ela vai e pergunta:

– Qual o seu nome? – Ela está mastigando um chiclete de forma muito barulhenta.

– Rue, E o seu?

– Glimmer!

Ok! Uma coisa é mascar chiclete e outra é imitar uma vaca.

– Muito prazer, Glitter! – Falo isso só para ver a sua reação.

– Não, você não entendeu. É Glimmer! – Por que será que ela está sendo tão amigável comigo? Sou tão pequena quanto um esquilo! O que eu poderia oferecer de útil?

– Será que o seu companheiro de distrito gostaria de se aliar comigo e com os outros Carreiristas?

 Eu sabia! Então era por isso que ela estava sendo tão gentil! Por causa de Thresh.

– Acho que Thresh não gosta de pessoas com uma personalidade, digamos especial.

– O que você quer dizer com isso?

Cara, essa Glimmer é burra que nem uma porta! Se bem que pelo menos a porta faz algo útil. Quem sabe eu não me divirto um pouco com isso.

– Quero dizer que você é fácil de ser controlada pelas pessoas do Distrito 11!

– Por quê?

– Porque nós conseguimos controlar pessoas loiras pelo ‘’vodu’’. – Não sei de onde tirei essa palavra e nem se ela significa isso mesmo. – Por que você acha que não tem muitas pessoas loiras no meu distrito? Quer saber? Acho que vou praticar isso com você agora! – Eu fecho os meus olhos por um instante até que a ouço gritando e abro os olhos:

– Não! Mas eu não quero! – Ela sai correndo e pega um facão.

– Glimmer, acalme-se! Você não precisa ficar com medo de cair da rede onde teremos que escalar mais tarde. – Falo isso bem alto para que todos possam ouvir, já que o grito dela atraiu a atenção de todo mundo.

Ela volta para o círculo, constrangida. Quando se senta sussurra para mim:

– Você vai me pagar mais tarde na arena!

Acabei de fazer minha primeira inimiga de verdade! E ela é uma Carreirista! Mal posso esperar para contar isso a Morgan!

Finalmente os tributos do Distrito 12 chegam e eles estão vestidos exatamente iguais. O 12 está realmente disposto a vencer este ano!  Assim que eles se juntam a nós uma mulher chamada Atala vai para frente e começa a falar sobre a rotina de treinamento, estações de treinamento, não atacar outro tributo... E por aí vai. Depois que ela começa a ler a lista das estações de habilidade eu começo a pensar no que eu vou fazer. Morgan queria que esfregássemos nossos talentos na cara dos outros. Mas esfregar o quê? Que eu sei escalar árvores na cara de pessoas que provavelmente acertam uma faca no coração de alguém a quinze metros de distância? Acho que não!

É, eu sou péssima portando armas! Não consigo acertar um alvo a 5 metros de distância, quem dirá quinze! Pelo menos eu descobri que sou boa com a atiradeira. Mas os Idealizadores não estão nem aí para isso. Pelo menos eles apareceram cedo no primeiro dia, podem não dar a mínima para nós, mas honram seus horários.

No segundo dia não resisto à tentação de seguir Katniss, então fico a uma distância segura e observo-a treinando arremesso de lança. Estava tudo bem até que o seu companheiro Peeta abriu a boca:

– Acho que tem alguém nos vigiando.

Agora ela sabe da minha presença. Devo lembrar alguma coisa especial para ela, pelo jeito que ela me olhou. Fico lá por mais alguns minutos e saio.

Quando voltamos para o nosso andar, começam a vir intermináveis chuvas de perguntas do tipo: ‘’Fizeram aliança com alguém’’ ou ‘’ Jogaram muitas facas’’, lógico que essa última veio da boca de nosso mentor. Mas eu fui dormir cedo, então perdi uma parte da conversa.

No terceiro dia, começam a nos chamar para uma sessão ‘’muito, muito especial’’ como disse Steff. Snow, você e Steff se merecem! Como parte do esquema de distrito por distrito, eu e Thresh somos os penúltimos. Finalmente chega a vez de Thresh. Sinto um frio na barriga, com direito a calafrios. Depois de quinze minutos ele sai com um sorriso no rosto. Isso me deixa mais nervosa ainda. Quando entro na sala uma surpresa me espera. A sala está rodeada de árvores! Não sei se são de verdade, mas eu é que não vou perguntar. De repente uma ideia me ocorre. É isso! Eu vou para frente das árvores e peço para os Idealizadores me ‘’seguirem com os olhos’’. Quando vou ver, já estou escalando uma árvore, então começo a realizar movimentos que nem eu sabia que conhecia. Escondo-me atrás de um galho, pulo para outro, e tenho a leve sensação de que estou voando. Mas quando eu pulo para um galho fino, ele se parte e eu levo uma queda que com certeza me causará a perda de muitos pontos. Mesmo assim eu volto e termino o serviço de modo até razoável. Quando termino, vejo aprovação nos olhares de alguns e sou dispensada.

E pela primeira vez, eu tenho a sensação de que posso ter alguma chance nesse jogo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como não tenho nada para comentar vou deixar essa frase (mesmo que não seja uma frase) que já comoveu muita gente:
BAZINGA!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - Por Rue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.