As crônicas de Nárnia - Feiticeira verde escrita por Isa Holmes


Capítulo 17
Preocupação à toa.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311811/chapter/17

~ POV Lúcia ~

Pensei em manter conversa com Tyler enquanto voltávamos para o nosso acampamento, mas ao mesmo tempo queria debater com Edmundo sobre o seu estresse. Pedi então para Rilian que acompanhasse Tyler enquanto eu ia conversar um pouco mais com Edmundo.

Meu irmão estava tão para trás que tive que desacelerar o passo.

­– Algum bicho te mordeu, Ed?

– Até agora não. Mas pelo o que eu saiba um bicho ia te morder.

– Edmundo, por fav...

– Não vem não, Lúcia! Ele tentou te matar!

–Ele não fez por mal, Edmundo! Ele estava seguindo os instintos, ele não sabia que podíamos ajudá-lo!

– E a história dele? Tenho certeza que ele estava falando da feiticeira.

­­– Eeeee...?

­– Vai que eles estavam agindo juntos?

– Edmundo, por favor! Ela deve ter usado o Tyler para nos tirar do caminho quando soube que estávamos aqui. Por sorte foi tarde demais para Kathryn. Vamos lá, dê uma chance para ele. Por favor! Por mim...

Edmundo hesitou.

– Tudo bem... Vou tentar...

­– Obrigada! – exclamei, beijando-o na bochecha.

Sugeri então para que Edmundo fosse se enturmar com Tyler. Antes que protestasse afastei-me dele e chamei Rilian para o meu lado.

– O que você disse para ele? – perguntou o meu principezinho.

– Conversa de irmão...

~ POV Edmundo ~

Fiquei pensando em tudo o que Lúcia havia me dito. Saindo de devaneios, vi que Tyler estava do meu lado.

– Sei que está estressado. Entendo isso. Eu realmente entendo... – dizia ele. – Estou muito arrependido, se puder me perdoar...

Demorei a responder. Tyler já estava quase desistindo da minha resposta.

– Acho que está tudo bem... Foi só um acidente – disse por fim.

Tyler ficou muito feliz com a minha resposta – Quase sincera. Talvez eu devesse conhecê-lo melhor para pegar total confiança.

– Você... gosta de ler? – perguntei, tentando puxar algum assunto.

– Gosto sim! É um dos meus passatempos favoritos.

– Hmm... Lendas, não é?

– É ­– ele riu – Gosto de ler sobre antigamente, sabe? sobre Aslam, e principalmente sobre os reis e rainhas de Nárnia.

– E você lembra os nomes dos reis e rainhas? – perguntei, adorando a brincadeira que estava por vir.

– Acho que não, mas posso ver aqui...

Tyler abriu o livro e ditou.

“Pedro, o Magnífico.”, “Susana, a Gentil”, “Edmundo, o Justo” e “Lúcia, a Destemida”.

Tyler olhava para o Livro e olhava para mim várias e várias vezes, confuso com a situação.

Até que ele não era má pessoa...

Quando percebi, nós tínhamos chegado ao nosso destino. Aslam estava deitado debaixo da árvore, ele não parecia assustado ou preocupado pela nossa demora.

– Você parece calmo Aslam. Não ficou preocupado?

– Não preciso. Confio em vocês.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!