100 Edição- Interativa escrita por Helena Lestrange


Capítulo 3
Diamantes- Tributos do Distrito 1


Notas iniciais do capítulo

Hey gente ^-^ espero que gostem! Não sei se ficou muito bom, mas espero que gostem.
Gente por favor me mandem as fichas que faltam! Ignorem o limite ok? Eu preciso de todas preenchidas para iniciar a história, já retirei aqueles que vão morrer na Cornucópia, nas notas finais tem avisos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311174/chapter/3

O distrito 1 estava em um estado de total correria, trabalhadores da Capital arrumavam os últimos detalhes para a Colheita que começaria dali á 20 minutos, pacificadores montavam a segurança, a mentora olhava todo o movimento de um canto mais afastado, alguns adolescentes reclamavam por não poderem participar da colheita e outros treinavam apenas para garantir que estavam preparados. Lá o clima não era de medo, terror ou apreensão, na verdade o clima era festivo. Ricos e privilegiados, os moradores do Distrito 1 viam os Jogos como uma oportunidade perfeita para mostrar do que eram capazes, o número de vencedores de lá era altíssimo só sendo ultrapassado pelo Distrito 2. Frios, belos e indestrutíveis os moradores 1 eram como diamantes.

Era exatamente isso que Faye Ruby fazia numa das melhores academias do distrito, ela tinha que vencer, alem da honra a garota queria fazer valer o acordo que fizera com os pais e nada entraria em seu caminho para a vitória. Depois de estraçalhar mais um boneco a garota decidiu que era hora de se arrumar para a colheita, chegando em casa ela se deparou com os pais sentados na mesa do café ambos absortos em papéis, provavelmente de alguma transição referente á rubis, a principal joia vendida na joalheria deles, passou rapidamente por eles e nem ligou para a mesa cheia de alimentos que a aguardava.

A garota era bonita e sabia muito bem disso. Dona de um corpo de dar inveja á qualquer uma, magra e alta na medida certa, cabelos loiros claros, mas não chegando á platina, começam meio lisos e nas pontas tem cachos grandes e definidos, longos, olhos azuis esverdeados, Ruby pretendia usar sua beleza como estratégia e definitivamente era um ótimo plano. Sua roupa era básica, mas atraente, um vestido até um palmo acima do joelho azul turquesa com um decote mediano e uma sandália branca com um pequeno salto, ela desejava estar impecável.

No horário marcado ela e o irmão seguiram confiantes para a praça onde tudo já estava muito bem arrumado, Faye dirigiu-se para a fila das garotas de 17 anos e aguardou enquanto o prefeito fazia um discurso longo e chato sobre um assunto que ela não ligava, quando Shontal McVill subiu ao palco a garota vibrou internamente, estava chegando finalmente a hora pela qual ela esperava a vida toda:

-Bem vindos á 100ª edição dos Jogos Vorazes- O homem de cabelos azuis escuros anunciou com seu tom sério costumeiro

Ele era diferente das demais escoltas que o distrito 1 tivera, em vez de ser todo colorido e alto-astral o homem de 30 anos era bem mais sério, demonstrando autoconfiança a cada segundo e usava roupas sóbrias, blazer, calça social preta, sapato de couro e a única peça colorida eram suas gravatas, mas nada muito extravagante. Depois de uma pausa breve, o homem começou a explicar de maneira superficial todas as mudanças que ocorreriam nesse ano e ao mencionar que dois tributos sairiam vivos, Faye sentiu uma esperança renovada e trocou um olhar com seu irmão. Ambos já sabiam o que deveria ser feito.

Agora vamos falar sobre Jake Ruby, irmão mais velho de Faye por um ano. Ele completava perfeitamente a irmã em muitas coisas, ambos treinavam desde cedo e o sonho de ambos de certo modo era ganhar os jogos, apenas por motivos diferentes.

Jake acordara de manhã já montando um plano do que faria quando chegasse a hora da colheita, por um lado ele desejava vencer, era o último ano que ele poderia fazer isso, por outro não desejava que a irmã perdesse a vida, por isso durante toda amanhã ele ficou pensando nisso enquanto treinava um pouco com o arco, mesmo que já fosse fantástico. Saiu mais cedo da academia, não sem antes observar a irmã destruir alguns bonecos com a espada e em casa cumprimentou rapidamente os pais antes de seguir para seu quarto onde ficou até a hora da colheita.

Jake era muito parecido com a irmã de certo modo, ombros largos e barriga definida (O “tanquinho” como dizem), alto e musculoso, cabelos castanho lisos, mas não escorrido, olhos azuis esverdeados e o mesmo tom de pele branco, mas não pálido da irmã. Suas roupas eram mais simples, uma calça jeans de lavagem escura, blusa social branca, um casaco jeans e sapatos normais pretos.

Quando á hora chegou ele já tinha certeza do que faria, caso só dois chegasse na final poderiam dar um jeito e resolver a situação do melhor modo possível, alem disso Jake confiava totalmente no plano que montara. Quando Shontal anunciou que dois poderia vencer o garoto permitiu um sorriso confiante surgir em seus lábios, as coisas seriam mais fáceis do que ele pensou:

-Vamos começar com as garotas- O homem disse pondo fim nas conversas, ele remexeu brevemente nos papeis e voltou com um na mão- Iula Merron.

Uma garota de 14 anos arregalou os olhos ao ouvir seu nome ser chamado, seu irmão morrera fazia dois anos nos Jogos e até hoje sua família não se recuperara, mas antes que a garota pudesse subir ao palco Faye exclamou:

-Eu me voluntario!- Automaticamente todos os olhares se dirigiram á ela que subiu á passos confiantes ao palco

-Qual seu nome garota?

-Faye Ruby- Ela disse em alto e bom som

-Certo, vamos agora aos garotos- Ele meio que murmurou indo até buscar o segundo papel, mas antes que pudesse uma voz masculina soou

-Eu me voluntario!- Confiante Jake subiu ao palco um leve sorriso foi dirigido á sua irmã antes que ele virasse na direção de Shontal.

-Seu nome?

-jake Ruby.

-Hum, vejo que temos dois irmãos, interessante, realmente interessante. Estes são os tributos da 100ª edição dos Jogos Vorazes, palmas para os irmãos Ruby! E que a sorte esteja sempre á seu favor.

Do seu canto no palco Helianna Dateleen, a mentora deles á partir de agora, observava tudo com uma certa satisfação, irmão e voluntários? Com certeza haveria patrocinadores muito interessados, ela só precisava conversar com Shontal e Catelyn para que eles ajudassem em alguns pontos e pronto, ela já tinha o terreno perfeito para os dois. Assim que a cerimônia terminou Helia dirigiu-se para fora da praça para dar um último adeus ao marido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em primeiro lugar os tributos pertencem á Luly e Tommis. Shontal á Filha de Íris. Helia á Leti, créditos á elas pelos personagens divos!
Vou esclarecer alguns pontos: Sobre os patrocínios, quando eles chegarem á arena vocês poderão "dar" 20 pontos por capitulo (Para 1 só ou dividir entre mais, não vale seu personagem se for tributo) e com uma determinada quantia o mentor pode enviar algo.
Vai ter que ter conversa entre os mentores, estilistas e tributos para as coisas funcionarem direitinho por isso sempre vou colocar á quem pertence os personagens nas notas finais.
Qualquer coisa que queria perguntar/sugerir/seja lá o que pode me enviar uma MP eu não me importo nem um pouco ^-^
É isso! Beijos ^-^