100 Edição- Interativa escrita por Helena Lestrange


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

LEIAM ANTES DE FAZER A FICHA
- Não haverá fichas apenas para tributos, mas sim para estilistas, escoltas e mentores também, porém será um para cada distrito apenas
-3 fichas por pessoa, mas não pode ser dois tributos ou dois de um mesmo grupo, além de não poder ser todas femininas ou todas masculinas
-Por MP ou reviews não importa
-Façam fichas completas ok? Amo ler e de coisas completas, não tenham medo de detalhar!
-Sejam fiéis ao distrito de seus personagens ok? Tipo se for alguém do D-8 não coloque habilidade em plantas viu? Ou alguém do 11 carreirista
-Não preciso de todas as vagas preenchidas, já que quero matar alguns na Cornucópia e não seria justo matar seus personagens né? Escolherei as melhores fichas não por ordem de chegada
-Vão ter explicações na ficha também, retirem-as por favor. E tentem colocar em negrito se possível as perguntas
-Como serão as mortes: Simples, não comente por 3 capítulos e seu personagem vira comida de bestantes. Mas os criadores terão a tarefa de escolher qual tributo quer tentar matar e a partir disso eu desenvolvo a ação, pode dar certo ou não. Sobre o "escolhido" só vou contar quem é para o criador do personagem! mas se você falar que quer mata-lo e tiver chance parabéns, seu tributo está protegido, escolherei uma das fichas que mais me agradar para o primeiro escolhido.
-Mentores e estilistas: Seus personagens além de aparecerem vão também desemprenhar suas funções. estilista é quem deverão criar as roupas para seus tributos e me enviar (Descrição) e os mentores vão mandar as doações para eles (Isso será explicado depois)
-Não terei tributos, mas criarei estilistas e mentores, logo terão as vagas nos avisos
-Terão sub-tramas passadas na Capital.
-Qualquer coisa adicionarei depois, me desculpem por tudo isso >.<'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311174/chapter/1

Presidente Snow olhava fixamente para o cenário que se projetava por detrás dos vidros da janela de seu escritório. A grandiosidade da Capital se erguia imponente e ameaçadora mesmo com suas cores alegres e o sol em seu auge um sorriso surgiu nos lábios finos do presidente de Panem quando ele pensou no quando a Capital prosperara desde que ele assumira o poder tantos anos atrás.

Uma tosse, claramente forçada, mas não grossa fez com que Snow virasse lentamente na direção do convidado. Seneca Crane remexia nervosamente as mãos enquanto esperava o presidente explicar o motivo pelo qual o chamara. O chefe dos idealizadores não se esquecia de que anos atrás na 74ª edição dos Jogos o homem á sua frente quase lhe condenara a morte, mas tudo fora resolvido na edição seguinte quando os vitoriosos eram os tributos e os amantes desafortunados do Distrito 12 foram tragicamente mortos, Katniss Everdeen morta por uma chuva de fogo e Peeta Mellark assassinado pouco depois pelo tributo do D-2 e isso salvara sua vida:

-Ola Seneca- Disse o homem analisando o idealizador com seus olhos ofídicos- Acho que você já sabe porque o chamei aqui certo?

-Pela 100ª edição)- Arriscou o mais jovem ainda sem encarar o presidente

-Exato- Um leve sorriso que poderia passar por orgulho caso Snow fosse capaz de demonstrar tal sentimento por alguém adornou os lábios do homem- Este ano quero algo memorável. Não apenas um tributo poderá sair vencedor, isto já está virando clichê.

-E o que pretende fazer senhor?- Perguntou o moreno ficando mais curioso

-Nós vamos escolher um tributo entre os 24, ele será destinado á vencer e nós iremos “garantir” que isso aconteça. Será aluem que não levante surpresas e nem ele ou ela saberá dessa condição, mas todos saberão que um deles terá a chance de entrar já vitorioso- Conforme explicava o presidente mantinha um olhar atento sobre o outro homem que o olhava num misto de curiosidade e dúvida

-E se por algum motivo esse tributo morrer? O que faremos?

-Essa é a parte divertida- Um sorriso cruel desta vez foi exibido pelo presidente- Garantiremos que ele não morra por causas naturais, porém se algum tributo o matar, acidentalmente ou não, ele será automaticamente o nosso escolhido.

Desta vez o sorriso cruel projetava-se nos lábios de Seneca, os olhos negros azulados brilhavam enquanto ele pensava em tudo que poderia fazer nessa edição. Seria memorável, disto não restava dúvidas:

-Fantástico! Será uma edição inesquecível tenho certeza.

-Claro que sim, meu caro- Disse o presidente e dispensou o idealizador com um gesto de mãos antes de virar-se novamente para a janela, o céu começara a dar os primeiros indícios que logo começaria a escurecer.

Horas mais tarde quando a lua brilhava resplandecente no céu de toda Panem, famílias de todos os distritos ligavam suas televisões, aqueles que não ás possuíam iam até a casa de amigos ou se reuniam na praça onde os trabalhadores da Capital já tinham montado os telões para a Colheita do dia seguinte.

Nos distritos carreiristas jovens de todas as idades se animavam e esperavam ansiosamente uma chance de participar dos Jogos Vorazes, todos com esperança de vencer e conseguir ainda mais glória para seu distrito e para si mesmo. Já nos distritos pobres e que conheciam verdadeiramente o horror desses jogos macabros pais tremiam só de pensar nos papéis com os nomes de suas crianças, aqueles que perderam todos só esperavam para ver quem seriam as pobres almas ceifadas naquele ano. Porém na Capital os habitantes não poderiam estar mais animados, eles estavam animadíssimos para o aniversário de 100 anos do “programa” que tanto alegrava seus dias, alguns já se preparavam para apostar, tudo dependeria do que o presidente Snow leria naquela noite, um pedaço de papel selaria o destino de 23 crianças.

Quando Snow apareceu com Seneca ao seu lado alguns vibraram outros sentiram-se enojados ao perceber que aquele homem nada envelhecera graças á medicina avançada da Capital enquanto crianças morriam todos os anos para o divertimento daquelas pessoas mesquinhas que nada sabiam sobre a dureza da vida:

-Bem vindos- Falou Snow um sorriso carismático lhe dava um ar generoso que quem o conhecia sabia ser pura fachada- Estou aqui hoje para revelar como serão os jogos desse ano tão especial, afinal hoje comemoramos os 100 anos dos Jogos Vorazes!

Logo surgiu um garoto carregando uma caixa cheia de papéis, Snow retirou aquele que tinha o número “100” estampado, estava lacrado e aparentemente fora selado e guardado por muito tempo, mas aqueles que trabalhavam junto ao presidente e eram considerados “confiáveis” sabiam muito bem que o tema havia sido escolhido á uma semana pelo próprio Snow:

-Para provar que laços sanguíneos ou sentimentos de raiva não são nada contra o poder da Capital os tributos desse ano serão parentes de antigos tributos vencedores ou não.

Houveram suspiros aliviados e choros compulsivos assim que o presidente terminou de falar, as famílias que já tinham perdido algum membro para os jogos choravam sendo amparadas por amigos, mas nada podiam fazer. O destino de 24 crianças estava selado e apenas 1 sairia com vida, ou assim eles pensavam.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

TRIBUTOS:
Nome completo:
Apelidos:
Idade:
Distrito:
Habilidades:
Estratégia nos Jogos:
Família: (Nome, relação e caso queira aparência e personalidade)
História: (Seja coerente com o Distrito!)
Personalidade: (Bem detalhada)
Ama:
Odeia:
Aparência: (Descrição, não usarei fotos então essas são "descartáveis", tentem detalhar)
Estilo:
Sorteado ou se ofereceu?:
Acha que pode ganhar? Por que?: (Sejam criativos)
Fez alguma promessa?:
Manias:
Medos: (Precisa ter)
Par romântico? (Coloque preferencias também se quiser, opcional)
Algo mais?
MENTORES
Nome completo:
Apelidos:
Idade:
Distrito:
Habilidades:
Como ganhou os Jogos? Em qual edição?:
Foi sorteado ou se ofereceu?:
Família: (Nome, relação e caso queira aparência e personalidade)
História: (Seja coerente com o Distrito!)
Personalidade: (Bem detalhada)
Ama:
Odeia:
Aparência: (Descrição, não usarei fotos então essas são "descartáveis", tentem detalhar)
Estilo:
Manias:
Medos:
Tem algum vício desde que ganhou?:
Seu principal conselho para os tributos:
O que faz quando algum de seus tributos morre?:
Opinião sobre as pessoas da Capital:
Par romântico?
Algo mais:
ESTILISTAS E ACOMPANHANTES:
Nome completo: (Aqueles meio estranhos)
Apelidos:
Idade:
Distrito: (Aquele para qual você faz as roupas/faz o sorteio)
Como conseguiu esse cargo?:
Qual seu distrito de desejo?: (Qual você queria, pode ser ou não aquele no qual trabalha)
Família:
História:
Personalidade: (Lembrem-se que eles não tem uma vida dura e a maioria é super saltinhos e pulinhos, mas pode ter alguns sérios e tal)
Opinião sobre os Jogos:
Aparência: (COLORIDOS O/ lembrem-se da moda da Capital hein?! Bigodes, olhos coloridos, tatuagens...) (Descrição, não usarei fotos então essas são "descartáveis", tentem detalhar)
Estilo:
Ama:
Odeia:
Medos:
O que faz quando um do seus tributos morre?:
Par romântico?:
Algo mais: