Cartas Para Hermione escrita por Ruppa


Capítulo 2
Dia na praia


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo pra vocês, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310694/chapter/2

– Ainda bem que você conseguiu convencer a teimosa da Hermione a ir conosco, Ron. Senão era capaz dela perder os únicos momentos de descanso estudando. – falava Harry dirigindo, com uma Gina sorridente ao seu lado e um Ronald distraído no banco de trás.

– E como conseguiu tal proeza irmãozinho? – comentou Gina divertida, chamando atenção do outro.

– Oras essa, com meu charme. Não é obvio?! – fingiu indignação.

– Engraçado esse seu charme só funcionar com Mione, não? – piscou.

– Não é verdade. Não se esqueça que Lilá também caiu na lábia desse daí. – lembrou-lhe Harry, Gina fechou a cara e disse áspera.

– Aquela lá cai na lábia de qualquer um, meu amor.

– Ei! Tudo bem você e ela não se bicarem, mas ela ainda é minha namorada! – ralhou o ruivo.

– Não sei que raio de namoro é esse que se veem de vez enquanto, para ficarem se agarrando feito casal de lulas, e depois sumirem por dias da vida um do outro. – ironizou.

– Eu e ela já namoramos faz muito tempo, já passamos da fase do grude e é normal o namoro se desgastar.

– Quando se ama alguém de verdade, o namoro não se desgasta Ronald. – falou seria. – E se esse namoro já está desgastado, então já deu tudo que tinha que dar. Porque não termina logo com ela? Faria um bem a todos!

– Eu... Eu não tenho coragem, não ainda. Gosto da Lilá, às vezes ela me irrita é verdade, mas não quero magoa-la.

– Você é um covarde Rony, tem medo de falar com própria namorada! Céus! – ele ia retrucar, mas Harry tinha acabado de parar o carro e então ele viu Hermione com um sorriso radiante, vestida com um short amarelo, um biquíni azul marinho, uma blusa branca de botões meio transparente, e para completar usava um chapéu. Ele perdeu a linha do raciocínio.

– Entra ai gata, porque hoje vamos arrasar! – Gina piscou para ela e a morena entrou rindo.

O percurso foi rápido, em menos de 30 minutos estavam em uma praia não muito longe da agitada e grande Londres. O mar era calmo com águas muito azuis, com a areia muito fina e branca.

– Deus! Quanto tempo não venho a praia! – comentou Hermione encantada quando saiu do carro.

– É isso que acontece ficar com a cara só nos livros, sabe-tudo. – alfinetou Rony.

– Então vamos à diversão não é? – disse Gina animada – Andem, venham me ajudar a tirar essas coisas do carro!

Assim que terminaram de arrumar o guarda sol, estender as cangas na areia, notaram um loiro vindo nervoso e logo atrás uma morena sorrindo vitoriosa.

– Essa garota me tira do serio! – esbravejou Draco sentando de qualquer jeito ao lado de Ron. – Ela me fez perder o caminho e diz que a culpa é minha! Me azucrinou o caminho inteiro! In-te-i-ro!– todos riram e o loiro que amarrou a cara mais ainda.

– Não tenho culpa se você é burro e não entende o que eu falo Malfoy, mas pode deixar da próxima eu desenho pra você entender melhor. – Falou Astoria cínica sentando do lado de Gina.

– Ela me fez de idiota na frente de duas gatas! Acreditam nisso? – perguntou indignado aos meninos ignorando a morena. – ela começou a me chamar de “Drayzinho” como se eu fosse uma criança com problemas mentais ou coisa do tipo. Como eu disse, ela é maluca! Nunca mais, estão me ouvindo? NUNCA MAIS eu levo essa louca para algum lugar ok? – Astoria alargou mais o sorriso de deboche.

– Ah claro, que falta me fará sua companhia, não é mesmo? – ele a encarou intensamente antes de balançar a cabeça, se levantou tirando a blusa e os chinelos ficando apenas de bermuda.

– Querem saber? Não vou ficar aqui discutindo com essa louca de pedra. Toma, segura meus óculos e celular. Vou entrar nessa água maravilhosa, antes que eu perca a cabeça de vez.

Assim que Draco saiu para o mar, Harry e Rony fizeram o mesmo e foram se banhar, deixam três garotas para trás admirando-os.

– Você gosta mesmo de irrita-lo não tori? – falou Gina sorrindo.

– Digamos que é meu hobbie preferido no momento. – piscou Astoria.

– Amor vem! Água está ótima! – gritou Harry para a Gina, a mesma se levantou ficando apenas de biquíni.

– Com licenças moças, mas é hora de curtir meu namorado lindo. – anunciou e saiu correndo ao encontro dos três.

O silencio ficou enquanto Hermione e Astoria observavam de longe os quatro brincarem no mar. Gina dava caldos em Draco e em Rony enquanto ria junto a Harry, logo depois os dois revidavam jogando água no casal.

– E você mione, como vai os namorados? – perguntou Astoria casualmente se virando para a amiga.

– Namorados? – riu ela – não tenho nem um, quem dirá dois! Mas eu vou sair com Comarc hoje, daí dependo do que rola... Quem sabe?

– Hm... Pretendentes novos senhorita Granger?

–Não exatamente, faz algumas semanas que estamos saindo, ele é muito educado e atencioso, é uma campinha agradável.

–Estranho... Ninguém me contou nada sobre Rony dar um ataque ou bater nele. – deu uma sonora risadinha – Ele não sabe não é? – perguntou divertida para a morena, a mesma negou com a cabeça sorrindo.

– Não. Saberá se rolar algo mais, não quero ninguém correndo riscos por minha causa. Ronald tem que parar com a seu tratamento exagerado de proteção comigo. Isso me irrita às vezes.

– Ele faz isso porque te ama Hermione, aliás, todos nós e queremos só o seu bem.

– Eu também amo ele, é meu melhor amigo. Amo ele assim como amo vocês.

– Tem certeza que é o mesmo amor? – Astoria ergueu uma sobrancelha debochada.

– Tori!

– Ah qual é Hermione! Nós sabemos da sua queda por ele desde a oitava serie!

– Mas isso já passou, eu confundi as coisas e ponto. Somos apenas amigos. - disse e se virou para olhar o horinzonte colocando fim a conversa.

As duas entraram em um silêncio confortavel por uns instantes quando sentiram que não estavam mais sozinhas.

– Hora da vingança Astoria. – disse Draco encharcado com a voz ameaçadora, como de uma serpente, atrás de Astoria. Ele pegou-a no colo, mesmo ela se debatendo com demasiado empenho e a levou para o mar. No instante seguinte Hermione se viu sendo carrega por um ruivo pra o mesmo caminho.

– Me solta Ronald. Eu não quero entrar na água!

– Sinto muito Hermione, mas a regra hoje é se diverti e você terá de segui-la a risca, por bem ou por mal. – e levou-a de roupa e tudo para o mar.



– Eu estou exausta. – disse Gina se aconchegando no colo de Harry um tanto ofegante.

Já era noite, a praia estava quase deserta e eles montaram uma fogueira para se aquecer da brisa gelada que vinha do mar, agora um pouco agitado.

– Jogar frisbee pode exigir um grande esforço, estou morto. – Dizia Rony se largando na areia.

– Mas foi hilário! Principalmente ver Astoria cair de cara na areia! Isso foi impagável! Impagável! – Draco ria de uma morena muito vermelha.

– Se não ficar quieto vai ficar com a boca cheia dela. – ameaçou, Draco fez uma careta e se calou.

– Hermione! Hermione! – escutaram alguém gritar ao longe. O som parecia vir de um carro não muito distante.

– Quem é o maluco te chamando Mione? – perguntou Harry olhando para trás.

– Ah! Deve ser o Marc, me esqueci de que marquei com ele. – ia se levantando e tirando a areia das roupas. Rony, já atento à movimentação, se levantou em um pulo e disse.

– Vou com você.

– Ron não precisa, posso muito bem ir lá sozinha. Estou falando serio Rony. – ela disse quando ele fez questão de retrucar. – Eu já volto.

Ela correu ate o calçadão onde o carro estava estacionado, encontrando Cormack sorrindo abertamente.

– Esqueceu-se do nosso encontro mione?

– Marc, desculpe. Eu esqueci mesmo, é que eu marquei com uns amigos. Mas outro dia a gente marca esse jantar, esta bem?

– Tudo bem, mas podemos fazer um programinha no meu apartamento, a gente loca um filme fazemos pipoca e essas besteiras, daí assistimos, o que acha?

– Eu não sei, já esta tarde e estou cansada. Melhor deixar pra outro dia. – não estava com animo de sair depois de um longo dia de praia.

– Não olha, eu te levo para sua casa depois. Vamos mione, faz dias que não nos vemos, estou com saudades, não mereço um pouco de consideração? – Ela pensou por um instante, então suspirou vencida.

– Tudo bem, Comarc. Mas não quero voltar tarde para minha casa, ok? – ele assentiu – ótimo, vou me despedir do pessoal e já volto.

Despediu-se de Rony serio, com cara de poucos amigos e de Draco e Harry apreensivo. Mclaggen tinha certa fama de galinha, pra não dizer safado, sem contar que era meio cabeça quente quando não conseguia o que queria.

Astoria e Gina se despediriam brincalhonas, e então Hermione seguiu para casa de Comarc.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso pessoal, espero que estejam gostando e reviews sempre me animam :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas Para Hermione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.