Romione - Coincidência Ou Destino? escrita por Isadora Weasley Potter


Capítulo 1
O reencontro


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo... Espero que gostem, boa leitura.
OBS: Me desculpem se tiver algum erro de português.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310113/chapter/1

Quando fez 23 anos, Hermione decidiu que já era hora de morar sozinha, mudou para um apartamento no mesmo bairro que a mãe, assim quando sentia saudades poderia visita-la a qualquer momento.

O que ela não sabia é que dali a alguns meses podia conhecer uma pessoa que mudaria sua vida.


....



Fazia algum tempo que Hermione havia se mudado para o novo apartamento, estudava engenharia e trabalhava meio período como garçonete em uma cafeteria que tinha ali perto. Nesse momento a moça estava de férias da faculdade, então podia aproveitar o tempo livre que tinha depois do trabalho para sair com as amigas, visitar sua mãe, estudar, entre outras coisas.


Numa calma noite, Hermione voltava da casa da mãe, entrou no elevador do prédio, mas antes que a porta fechasse um homem grande que carregava uma mochila em um ombro, colocou a mão e a porta na porta e ela abriu novamente.


–Desculpe – Disse sem prestar muita atenção na moça.



Ele olhou para os botões e viu que o andar que ele ia, já estava apertado.



–Vamos ser vizinhos! Você também mora no 5 andar...



–Poxa é mesmo... – Nesse momento ela olhou para o homem e percebeu que o conhecia, aqueles cabelos ruivos bagunçados, sua pele muito clara, os olhos azuis piscina, entre outras características que não lhe eram estranhas. Reconheceu na hora. – Rony?...



– Sim... – Ele a olhou e no mesmo momento reconheceu pelos seus olhos escuros e cabelos castanhos cacheados – Hermione? Caramba, quanto tempo! – E a abraçou forte, sendo correspondido com o mesmo entusiasmo.



Os dois tinham sido melhores amigos na infância, estudaram muito tempo juntos, mas foram separados quando Ron mudou de cidade. Depois perderam contato.



– Como você é meu vizinho e eu só descubro agora? – Disse Hermione.



– É que cheguei agora na cidade, estive pensando e decidi que já era hora de morar sozinho, fiquei um bom tempo procurando um apartamento com uma boa localização na cidade e que o aluguel estivesse em um preço acessível, até que achei esse.



– Entendo, tomei essa decisão há alguns meses atrás... Mas poxa vida, essa foi uma grande coincidência!



Haviam chego no andar... Saíram. Rony parou na porta do seu apartamento e Hermione no dela, ele a olhou e somente agora percebeu como ela tinha se tornado uma mulher linda, mais do que era antes, em sua adolescência quando eram amigos.



Ela estava procurando a chave em sua bolsa, quando achou, virou para Rony que continuava parado a olhando e disse:



–Nossa Rony, estou feliz em ter te reencontrado, temos muito o que conversar... então, você já jantou?



–Não... Eu estava indo te perguntar se poderia me indicar uma lanchonete, ou pizzaria aqui perto, nem tive tempo de conhecer o bairro, e também não comi nada durante a viagem...



–Ah, porque não falou antes, eu estou saindo para jantar, se quiser ir comigo, assim eu te mostro já o bairro e uns restaurantes muito bons que tem aqui perto... – Falou Hermione, toda entusiasmada – Se você não se importar em me esperar trocar de roupa – Ela olhou no relógio, eram 19h05 – Prometo que não vai demorar...



–Sem problemas, enquanto isso eu vou dando um jeito no meu apartamento, esta uma bagunça...



–É, eu imagino, então.. até daqui a pouco! – Dizendo isso ela entrou em casa.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Não esqueçam de comentar ♥ Beijos