Contos Da Madrugada escrita por Emily Collins


Capítulo 17
Televisão


Notas iniciais do capítulo

Digamos apenas que esse texto ficou mais... Felipe Neto? Haha.
Mas sério, esse conto ficou diferente, eu falo menos da minha vida e mais da minha opinião sobre emissoras de televisão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309719/chapter/17

Uma da manhã. Pontualmente. Ontem foi um dia bem calmo e nada incrível aconteceu. O tempo virou, está bem frio agora. Passei nervoso ao acordar, pois achei que haviam me entregado um CD errado. Não sei se contei a vocês, mas sabem aqueles dois CDs que comprei? Um deles, o do Maroon 5, estava quebrado. E ainda não trocaram aquilo! Daí eu pensei que tinham trocado, mas encontrei outro CD no lugar (não contei, mas aqui em casa nós temos vários CDs. Meus pais têm pelo menos 30 do Roberto Carlos!). Passei nervoso.

Depois, era para eu ter feito progressiva no salão de beleza, mas a moça que faz a progressiva em mim não havia ido trabalhar. Hoje vamos de novo.

 Comecei a ler “O Pequeno Príncipe”. Li ele uma vez, quando tinha cerca de 9 anos, mas sabe, quando temos 9 anos dificilmente lembramos detalhes de um livro lido, ainda mais um livro de noventa páginas. Que livro cativante!

O resto do dia foi, basicamente, escutar música, escrever e comer. Nada de muito interessante. Depois, passei a maior raiva com o Big Brother Brasil, o famoso BBB.

Isso! Vamos falar do BBB. Posso dizer que assisto a esse programa desde a edição de 2008, e desde então não parei mais. Acredito que as pessoas que ficam sabendo disso devem me achar menos inteligente do que realmente sou. “BBB é coisa de gente manipulada e idiota”, mas e daí? Eu já babei muito ovo da Rede Globo, mas eu tinha 10, 11 anos naquela época. E repito: hoje eu tenho quase 14. As coisas mudam...

Como eu sei que se eu continuar falando desse programa, as pessoas vão parar de ler meus textos e achar que pago de intelectual, mas na realidade só assisto a emissora mais odiada do mundo. Eu não vejo problema em assistir qualquer emissora.

Existem pessoas que são manipuladas pela Rede Globo, mas é por isso que existe o Datena, galera! Beleza, apenas brincando.

Eu vejo problema na Record. Ah, se vejo. Emissora hipócrita! Tem horário vendido pra Universal, mas sempre que pode passa algum tipo de putaria na Fazenda. Escroto! Tão escroto quanto os famosos “crentes do cu quente”, aquele tipo de santo do pau oco que rebola até o chão sempre que tem oportunidade. Desculpem-me pelas palavras, mas é a realidade. O mundo não é perfeito.

Cada emissora aberta tem seu defeito. O SBT não sabe organizar direito seus horários e tem um acervo muito grande de filmes, na qual não sabe usar e quase sempre os repete. A Globo é basicamente a principal emissora e omite muitas coisas do povo pela censura que é jogada nela pelo Governo, o que a faz manipuladora. A Record é, como já disse, a emissora dos santos do pau oco, que não perdem nenhum barraco dos pseudo artistas da Fazenda. A Rede TV é extremamente falida (já visitei lá, participei de um programa chamado “Estação Teen”). A Band está melhorando, mas nenhuma emissora que passa pornôs de madrugada merece meu respeito (um beijo, Multishow). Acreditem, foi muito desagradável ligar a televisão, numa madrugada dessas, e ver a imagem de uma mulher nua e gemendo. Extremamente desagradável. Argh, nem gosto de lembrar. Mesmo assim, gosto de programas como o CQC, assistia Futurama por lá e quando acordava mais cedo, vivia assistindo Band Kids.

Depois temos a Gazeta, o canal 24 (que tem programação evangélica, ou crente. Eu não sei a diferença. PS: sou católica), a Cultura, um canal de vendas e outros canais alheios. E claro, a MTV. Doce MTV! Minha emissora favorita, mas que tem um pouco de cada defeito. Manipula um pouco seus telespectadores, tem a programação um pouco bagunçada, vez ou outra passa putaria nos videoclipes e está falindo. Além disso, é alheia. Não deveria ser. É a MTV, entendem?

Não posso comentar sobre os canais a cabo, pois não assino nenhuma TV por assinatura. Mas já assisti alguns, e posso dizer que adoro a Nick...

A televisão é complicada. Eu prefiro escrever. Mais fácil. Quem sabe viro uma roteirista? Seria tão legal!

Apesar de que queria ser compositora. Escrever músicas... Tudo o que queria.

Isso sim seria legal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos Da Madrugada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.