Just A Kiss? escrita por Jessie Austen


Capítulo 16
Cap. 16 - Here Without You


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pela paciência!
Dobradinha de capítulos! *_*


p.s: o título desse capítulo foi tirado de uma das músicas da trilha sonora da minha vida. São tantas emoções...♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309711/chapter/16

Alguns anos antes...

Loki abriu os olhos e viu Thor encarando-o daquela maneira boba e isso quase o fez rir.

- O quê? – perguntou.

- Nada. Só estou pensando que provavelmente nunca irei me casar...

- Por que diz isso, irmão?

- Bom, não acredito que exista alguém que me faça querer tal coisa. Já terminei o colégio, posso sair numa expedição pelos reinos...já pensou, eu e você?

- Nosso pai nunca permitiria, Thor...

- Oh, eu não duvido que não. Mas seria bom para mim de qualquer maneira.

- Mas e eu? Você me levaria junto mesmo?

- Sim. Mas como? Seria impossível agora, você só tem 14 anos!

- Não me importo...eu quero ir. Aqui ficaria sem graça se você fosse embora... – Loki sorriu fazendo Thor sorrir.

O silêncio tomou conta deles novamente. O mais velho encarou aquela imensidão à sua frente. O céu azul claro de Asgard ficava ainda mais belo durante o outono.

Era só daquilo que eles precisavam: um do outro.

--------------------------------------------------------------

Havia se passado três semanas desde a partida de Thor e de Gwin. Loki caminhou entediado até a biblioteca.

Ali passava seus dias apenas lendo ou anotando. Não queria pensar sobre nada, não queria lembrar de seu irmão mais velho.

O que Gwin havia dito era verdade? Ele sempre colocava a culpa em Thor por tudo que havia acontecido, mas até onde isso realmente era verdade?

O gosto amargo do arrependimento tomava sua garganta e ele tinha apenas que aceitar, engolir.

Era uma manhã normal, até ouvir o barulho de uma carruagem, fazendo-o correr até a entrada surpreendendo-se com Gwin e sua tia retornando.

- Elas voltaram? Que surpresa! – Frigga disse enquanto acenava da porta da entrada.

Odin o encarou por um segundo e por fim se juntou à sua esposa que recebeu as duas da maneira mais cordial possível.

Loki e Gwin trocaram um olhar e ele pode perceber o quanto a jovem estava embaraçada por estar ali novamente. Sua mãe em contrapartida parecia sem rumo e um tanto quanto nervosa.

- O retorno de vocês é ainda mais inesperado do que a partida. Vocês foram embora sem ao menos nos avisarem de maneira adequada. – o pai de todos disse e isso as deixou ainda mais sem jeito.

- Tivemos que voltar, meu rei. Gwin precisava falar com seu filho, príncipe Loki.

- Pois que assim seja! Venha comigo minha irmã, vamos entrar...- a rainha disse enquanto o moreno e Gwin agora ficavam sozinhos.

Ambos trocaram mais um longo olhar antes dela disfarçar e olhar para longe.

- Em que posso ajudá-la? – ele perguntou enquanto se aproximava.

- Eu...eu não queria voltar. Eu não queria te ver...não por enquanto...

- Gwin, eu já pedi desculpas. É o máximo que eu poderia ter feito, não é muito...e você está certa, eu...

- Eu estou grávida, Loki. – a loira declarou enquanto desabava em lágrimas.

Loki a encarou incrédulo. Não podia ser verdade, mas percebendo o desespero no olhar dela, ele viu que não era brincadeira.

- Grávida...

- Sim! Eu sinto tanto...- ela disse abraçando-o muito forte.

Ele queria conseguir dizer algo. Algo inteligente, algo que ajudasse, mas era impossível. Um filho? Loki nem ao menos a amava! As lágrimas surgiram em seus olhos, mas ele tentou se manter calmo, era preciso.

- Shhh...- disse enquanto acariciava os cabelos dourados da jovem que agora só conseguia chorar.

- Gwin, eu...eu não sei o que pensar. Você sabe...você...

- Eu jamais poderia esperar isso. Loki, eu só tenho dezesseis anos! Minha mãe quase me matou! Ela veio falar com o seu pai...

- Com meu pai?

- É!

Ele sabia o que era. Ou pelo menos fazia uma ideia. É claro que agora teria responsabilidades, e é claro que agora tinha que arcar com as consequências e respeitar a imagem de Gwin. Em sua mente cheia de informações inesperadas, só conseguia se lembrar de Thor e se perguntar o que este acharia ou faria em uma situação como essas.

- Eu farei o que for preciso, Gwin. – foi o que respondeu após um tempo, depois de perceber que o que estava acontecendo mudaria tudo dali em diante.

--------------------------------------------------------

Em menos de duas semanas o noivado foi anunciado e logo a data do casamento marcada, surpreendendo a todos. O príncipe discreto de Asgard se casaria com a prima que até então vivia tão distante? Amor ou necessidade, obrigação?

Não tiveram notícias nenhuma de Thor e aquilo perturbava Loki. Imaginava o mais velho voltando e o encontrando casado, com um filho.

Sua vida tinha tomado um rumo estranho.  Pensava no que o loiro estaria fazendo, e todas as respostas que conseguia envolvia Jane, a humana.

Admirava Gwin, mas agora não gostava mais de estar em sua presença. Ela era agora, mais do que jamais havia sido antes, o símbolo de que Thor e ele eram inconvenientes juntos.

Naturalmente sabia que a jovem não tinha culpa e que estava tão assustada quanto ele, mas Loki não conseguia mentir, passar por cima de seus próprios sentimentos. Gwin sempre soube do que ele sentia por Thor e agora teria que conviver com isso, assim como ele próprio.

- Você está lindo, meu filho. – Frigga disse ao vê-lo vestido todo de branco se olhando em frente ao espelho, na véspera da cerimônia.

- Obrigado, mãe...- respondeu enquanto voltava com seus trajes escuros em apenas uma mágica.

- Será que seu irmão virá? Thor só sabe me preocupar...- a rainha pensou alto.

- Não acredito que venha. – respondeu enquanto tentava não demonstrar sua voz enfraquecida só de ouvir um simples nome – Se a senhora me der licença, vou sair um pouco...

- Oh, claro que sim querido. Volte antes da ceia.

Loki concordou e saiu rapidamente do palácio. Queria respirar, sentia-se tão sufocado com Gwin, sua tia, sua mãe, seu pai e com a ausência de Thor.

As últimas semanas haviam deixado-o entorpecido, era como se tivesse envelhecido cem anos.

Ele queria ter tido coragem, ele queria ter dito as coisas que deveria ter dito.

Quando chegou à ponte Bifrost, sentou-se e ficou encarando a imensidão do universo à sua frente.

Há tanto tempo acontecido, mas tantas mentiras, tanto orgulho encobrindo. E o toque de Thor em sua pele atormentava-o mais do que nunca. Mas era apenas o vento. Somente o seu desejo.

- Loki...- ele ouviu e isso o fez se levantar depressa e olhar para trás, encontrando o mais velho que o encarava de longe com trajes midgardianos.

- Thor!

Os dois se encararam e por fim Thor, parecendo muito confuso, disse:

- Vamos embora deste lugar.

- O quê?!

- Você não se lembra? Esse era o plano...

- Do que você está falando? Thor, onde você esteve? A quanto tempo voltou? – o mais novo se aproximou.

- Você não pode se casar.

- Thor...- Loki disse beijando-o enquanto segurava seu rosto. Em resposta, o mais velho, o abraçou fortemente, devolvendo o beijo com urgência.

- Eu...eu quase enlouqueci longe de você...

- Então por quê se afastou? Thor, a Gwin está grávida.

- O quê?! – perguntou surpreso enquanto se afastava.

- É por isso...e somente por isso que irei me casar com ela...mas eu amo...

- Eu sabia que era isso que ela queria. Eu vou acabar com ela!

- O quê? Do que você está falando?! Thor, olha para mim!
- Sempre, sempre foi a intenção dela nos separar, Loki! Você não consegue compreender? É claro que não, até foi capaz de se deitar com ela...

- E quem você pensa que é para falar assim comigo, dela? Foi você que foi embora...foi você...- Loki respondeu completamente indignado.

- Eu fui embora porque eu não conseguia mais ficar longe de você. Fingir que eu não tinha gostado de ter feito tudo que fizemos...eu tinha medo! Loki, eu tenho ainda...

- Eu...eu tenho também. Mas isso jamais se compararia com que eu sinto por você. – Loki declarou e isso fez o mais velho começar a chorar – Eu não sei por que você se importa com o fato de sermos irmãos. Isso não o impediu de fazer o que fez e não quero que você pare, eu quero mais...Thor, você é o único que eu vou querer em toda a minha vida...

O deus do trovão passou seus dedos lentamente pelo rosto de Loki que o observava. Cada um se lembrando de como era bom estar perto um do outro daquela forma.

- Afaste-se agora de Loki. – Odin ordenou fazendo os dois se separarem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!