A Geração Dos Marotos - Primeiro Ano escrita por Annie Black


Capítulo 14
Cap 14 - O Lago Negro


Notas iniciais do capítulo

James tão James nesse capitulo. Hahaha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309645/chapter/14

Hagrid levou os primeiranistas até um lago gigante e disse alto:

– Só 5 pessoas em cada barco! E os barcos vão em filas de 2 em 2. Vocês vão ver Hogwarts pela primeira vez em alguns minutos.

Remo, Sirius, James e Pedro entraram em um barco acompanhados de outro menino e Lily entrou no barco do lado com Severo e outras 3 meninas.

– Você é a Evans, né? Eu lembro de você lá do Olivaras. – Disse a primeira menina.

– Sou sim, me chame de Lily – Deu um sorriso – E você é Meadowes?

– Dorcas!

– Vão me deixar segurando vela enquanto confraternizam?

– Lene, você sabe que falando assim ninguém vai gostar de você.

– Dorcas querida, quero que gostem de mim com a minha grosseria, senão não seria eu.

– Ui – Disse Dorcas – Enfim, essa é a Marlene, Lily.

– Prazer, Marlene – Lily deu uma risadinha.

– Viu Dorcas? Já tenho duas amigas. – As meninas do barco riram – E você aí atrás é?

A menina que parecia estar flutuando em pensamentos olhou para Lene:

– Ah, eu sou Alice Lewis. – Deu um sorriso e voltou a olhar para o céu – Será que já dá pra ver Hogwarts? – Nesse instante ela ficou em pé e caiu no lago na mesma hora. – AH MEU MÉRLIN! SOCORRO! EU NÃO SEI NADAR!

Enquanto Dorcas e Lene tentavam puxar ela de volta para o barco, Lily começou a tirar seus sapatos para pular na água (e Snape fingia que nada acontecia):

– Calma, Alice! Eu vou entrar no lago e te tirar, só fica calma! – Gritou Lily, mas ela estava demorando muito e Alice já estava começando a engolir muita água.

– Rap... Id... – Alice começou a afundar.

De repente o quinto menino do barco de Sirius pulou no lago com todas as roupas ainda no corpo e mergulhou ao encontro de Alice. Quando voltou ao lado de Lily trouxe Alice desacordada para a beirada do barco, empurrou-a para dentro enquanto Dorcas e Lene a puxavam e também subiu no barco.

– Meu Mérlin, ela desmaiou mesmo. – Ele começou a tentar sentir a respiração e o pulso da menina quando ela abriu os olhos. – Acordou!

– Ouviu Pedro? Ela não precisa de respiração boca a boca! – Disse James alto o suficiente para Lílian ouvir.

– Cale a boca, Potter! – Berrou Lily.

– De fato se assemelha a uma relação conturbada, não é, meu caro Remo? – Disse Sirius formalmente.

– Realmente, caríssimo Sirius. – Respondeu Remo e depois ele e Sirius começaram a gargalhar.

– Ora, calem essas bocas. – Disse James emburrado. Enquanto isso no outro barco:

– Você está conseguindo respirar direito, Alice? – O menino que salvou Alice do Lago Negro continuava a perguntar se ela estava bem – Alias, eu sou Frank...

– Frank, obrigada por me salvar. Mas pela décima vez, eu estou bem! Relaxa, só caí no Lago.

– Ok, se você diz... – Frank olhou para frente e sua boca caiu (e também a de Lily, Alice, Dorcas, James, Sirius, enfim: a boca de todo mundo caiu).

– Hogwarts! – Lily disse num sussurro.

– É enorme! – Disse Dorcas.

– Tem cara de velha, se querem saber... – Disse Lene recebendo um olhar reprovador de Dorcas.

E, de repente:

– OLHA O CAMPO DE QUADRIBOL SIRIUS! MEU MÉRLIN, SIRIUS! OLHA! A GENTE TEM QUE IR LÁ AGORA! – James tinha agarrado Sirius pelas vestes e o segurava na direção do campo - REMO! PEDRO! OLHA! O CAMPO DE QUADRIBOL! AI MEU MÉRLIN! – Apontava para o campo dando pulinhos no barco - QUADRIBOL! QUADRIBOL! QUADRIBOOOOL! PELAS CIROULAS DE MÉRLIN! O CAMPO DE QUADRIBOL! – Sacodia Remo - MÉRLIN ME ACUDA! O CAMPO DE QUADRIBOL É A COISA MAIS LINDA QUE EU JÁ VI! – James tinha enlouquecido aos olhos de Lily.

– CALA A BOCA, POTTER! – Lily berrou com todas as forças dos seus pulmões.

– Acho que precisamos de uma visita de um curandeiro de St. Mungus, Dorcas... Para duas pessoas... – Disse Lene alto o suficiente para todos ouvirem e riu.

– Um relacionamento conturbado, foi o que Olivaras disse... – Disse Dorcas baixinho, só para Lene e Alice.

Uns momentos depois eles chegaram à outra margem do Lago Negro.

– Subam aquelas escadas e esperem a Professora Mcgonagall... – Hagrid apontou para umas escadas e olhou para Alice e Frank encharcados – Mérlin, o que aconteceu com vocês dois? – Frank abriu a boca para responder – Ah, não me contem, eu estou atrasado... – E subiu correndo as mesmas escadas.

– - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Alguns minutos depois de todos terem subido as escadas, uma mulher alta de cabelos negros e vestes verde-esmeralda com um chapéu pontudo apareceu e disse, olhando nos olhos de cara aluno:

Eu sou a professora Mcgonagall. Bem-vindos a Hogwarts. O banquete do inicio do ano vai começar em alguns minutos, mas antes de se sentarem vocês serão sorteados por casas. Essa é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui sua casa será uma espécie de família. Vocês vão assistir as aulas com os outros alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal. As quatro casas são chamadas de Grifinória, - olhou para Lily - Lufa-Lufa, Cornival – olhou para Lily de novo - e Sonserina. Cada uma dessas casas tem uma história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto vocês estudarem aqui os seus acertos renderão pontos para sua casa e seus os erros a farão perder esses pontos. No fim do ano letivo, a casa com o maior numero de pontos receberá a Taça da Casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa a qual vier a pertencer. – olhou para Remo - A Cerimônia de Seleção vai acontecer em alguns instantes na presença de toda a escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam.

Ela deu alguns passos em direção a Alice e Frank:

– Posso saber porque vocês dois estão completamente molhados?

– Ah, Professora, eu caí no lago... Como não sei nadar ele entrou no lago tambem pra me ajudar... – Disse Alice baixinho.

– Tudo bem. Espero que seja menos desastrada da próxima vez, Senhorita Lewis. – Acenou a varinha e de repente os dois estavam completamente secos – Só faço isso porque não quero ver vocês dois molhados no salão.

– Obrigado, Professora. – Disse Frank.

– Agora, estão todos prontos? Sigam-me.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? *-----*

Imagem 1: sarah789.deviantart.com/art/Hogwarts-333263060
Imagem 2: whutnot.deviantart.com/art/Minerva-Mcgonagall-96507960



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Geração Dos Marotos - Primeiro Ano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.