Cinco Sorrisos escrita por Ane Viz


Capítulo 4
Capítulo um: Formatura - parte final


Notas iniciais do capítulo

No último capítulo:


Ah, obrigada Draco. Seu rosto se focou na mãe dele poucos segundos depois. Você também é uma mãe incrível.


Como resposta recebeu um sorriso suave e educado. Um tipo de sorriso que nunca pensei ver no rosto dela. Uma mulher tão fechada e até mesmo... Fria.



A gente, quero fazer um pedido a vocês que está embaixo da fanfic.


Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/308364/chapter/4

~ Parte final ~

Como resposta recebeu um sorriso suave e educado. Um tipo de sorriso que nunca pensei ver no rosto dela. Uma mulher tão fechada e até mesmo... Fria. Estava me dando um belo sorriso caloroso não tive como evitar e sorri de volta imediatamente. Mesmo sabendo que não era diretamente a mim o elogio.

–Vamos Jane? – Chamou por minha mãe.

Ela me lançou um olhar sem saber se deveria ou não discretamente concordei com a cabeça e a vi assentir para minha sogra. Essa palavra me dava vontade de rir. Quem diria que a sabe tudo da escola seria a nora de uma das senhoras de sangue-puro mais conhecida do mundo? A mão de Draco apertou a minha levemente querendo me incentivar a ir com eles. Aproximei o rosto dele para falar baixinho em sua orelha.

–Preciso avisar a família do Ron. – Sussurrei.

Ele parou por um momento e pude sentir pela proximidade que estava tenso. Mesmo estando em estado de “paz” com os meninos nenhum deles parecia estar querendo se empenhar muito.

–Ah, nós vamos até a mesa dos Weasleys, sim?

Meus me olharam com a expressão demonstrando estarem se sentindo culpados por deixa-los em outra mesa.

–Tudo bem, mãe. – Disse a ela com um sorriso pequeno. – Tenho certeza que eles vão entender a situação.

Narcisa trocou um olhar de preocupação com o filho.

–Hermione, se não puderem tudo bem...

Neguei com a cabeça.

–Está tudo bem Senhora Mal... – Ela me lançou um olhar feio. – Narcisa.

Peguei na mão dele e caminhei em direção à mesa da minha segunda família. Os senhores Weasley abriram um sorriso muito carinho para mim. Abri um sorriso enorme para eles recebendo um abraço apertado de Molly e em seguida de Arthur. Os olhos dela estavam brilhando.

–Você está linda, querida.

Sorri carinhosa.

–Obrigada Molly. – Respondi a ela puxando o Draco para mais perto. – Molly e Arthur, este é o meu namorado Draco Malfoy.

O casal ruivo virou sua atenção para o loiro do meu lado que se mexeu desconfortável.

–É um prazer realmente lhes conhecer Senhores Weasley. Hermione fala muito de vocês. – Colocou a mão em meu ombro. – Ela tem vocês como família e é impossível não sentir o amor dela por vocês.

Os dois ficaram parados olhando para ele de boca aberta. Não conheciam esse lado do Malfoy. Mordi o lábio para não rir da expressão levemente ofendida do meu namorado por ver que os dois estavam desconsertados. Passei os meus braços pela cintura dele me apoiando em seu peito. Imediatamente os braços dele me envolveram me deixando mais confortável e segura.

–Oh! – Molly falou ao notar como o loiro estava. – Não precisa agradecer querido. – Ela abriu os braços para dar um abraço. – Seja bem-vindo à família!

Sem jeito aceitou o gesto um pouco sem jeito, mas não pareceu achar ruim. Mais uma vez minha família pegou o Malfoy de forma inesperada.

–Obrigado, Sra. Weasley.

Negou com a cabeça.

–Sem formalidades. – Procurou por meus. – Onde estão os seus pais, Hermione?

Suspirei, sabendo que agora precisava falar a verdade.

– A minha mãe perguntou se podiam sentar com ela. – Draco falou tomando as rédeas da situação. – Não sei se sabem, mas ela pediu o divorcio do meu pai e está sozinha na mesa.

Os dois não falaram nada, mas pude ver uma troca de olhares discreta. Sinceramente não podia acreditar que houvesse saído no profeta diário alguma noticia realizada sobre isso.

–É. – Coçou o pescoço. – Ela não tem muito interesse em divulgar. – Deu de ombros. –E concordo.

Arthur assentiu com a cabeça.

–Está certo rapaz. – Ele virou para mim. – Tudo bem Hermione. Diga a eles que marcaremos algo em breve.

Concordei.

–Será um prazer. E prometo que será na nossa casa. – Sorri. – Algo bem trouxa. – Concluí divertida.

Os olhos azuis dele brilharam. Sabia o quanto era fã de qualquer produto trouxa.

–Até mais, Arthur e Molly.

Sorri com seu jeito todo aristocrático, era incrivelmente charmoso. Nós demos as mãos e andamos em direção a nossas famílias chegando lá nos sentamos e começamos a conversar. O tempo passou rápido e chegou a hora da cerimônia de entrega do canudo por termos nos formado. Estava ansiosa e tremia levemente. Mais uma vez me senti nervosa como no primeiro dia em Hogwarts, na noite de seleção para a casa, mas tinha uma coisa que fazia toda a diferença.

A mão de Draco na minha, nossos dedos entrelaçados, me davam força de seguir em frente. Dando mais vontade de ficar sempre ao seu lado. Sua mão podia me transmitir uma paz incrível e reforçar a minha coragem. Procurei pelos olhos dos meus dois melhores amigos. Harry e Rony olharam para mim e puxei meu namorado mesmo contra a sua vontade para perto dos dois. Sorri por ver o sorriso maroto nos lábios de Harry. Um que sempre devia ter estado lá.

– Preparado para a próxima etapa, Harry? – Perguntei relaxando sentindo o carinho de Draco no meu braço.

Concordei com um sorriso de leve.

–Sempre. – Dei um sorriso divertido. – Afinal eu sou o escolhido.

Rolei os olhos para ele e dei um pequeno empurrão em seu ombro.

–Fala sério. – Disse num tom divertido.

Draco rolou os olhos e abriu a boca para rebater com algum comentário certamente maldoso, mas a nova diretora se levantando diante de todos os alunos.

–Boa noite, alunos e familiares. – Disse num tom alto o suficiente com um pequeno sorriso. – Bem-vindos a colação de grau de nossos alunos do sétimo ano. É com um imenso orgulho que lhes apresento os formandos deste ano.

O salão estava silencioso aguardando pacientemente a chamada de seus filhos repletos de orgulhos por estarem formados e felizes pelo tempo negro ter acabado. A sensação era de total alivio para todos os sobreviventes da guerra. Esse era o começo de uma nova vida para todos.

–Conforme for chamando por seus nomes venham até mim para receberem seu diploma.

A partir daí vários alunos começaram a ser chamados, cumprimentavam a diretora com um aperto de mão e juntavam a seus pais. Depois de muitos nomes finalmente escutei o meu.

–Hermione Granger.

Andei sentindo minhas pernas tremerem até onde estava a diretora pegando o diploma e recebendo um sorriso carinhoso dela. Escutei os meninos assim como meus pais festejando por mim. Pouco tempo depois foram meus três meninos, em seguida minhas duas melhores amigas, Gina e Luna, agora a festa devia estar para começar. Tinha a sensação de que alguma coisa iria acontecer, porém não fazia a mínima ideia do que seria. Era tão bom poder estar com todas as pessoas que amo sem precisar escolher um lado ou outro.

Desta vez, Draco se afastou com sua mãe e os meninos e eu nos dirigimos aos meus pais. Nós três rimos e conversamos com eles como não fazia tinha muito tempo. Delicadamente Harry pegou minha mão e nos afastamos um pouco. Olhei curiosa para ele e pude ver lançar um olhar em direção a Gina bagunçando seus cabelos bem mais do que era. Seus olhos verdes tinham um brilho especial sabendo que era causado apenas por causa dela.

–O que foi Harry? – Pedi carinhosa apertando de leve a mão do meu melhor amigo.

Ele coçou o pescoço desviando os olhos da minha direção. Franzi o cenho tinha algo o preocupando.

–Não sei o que fazer... – Confessou.

Esse comentário me pegou desprevenida, realmente não sabia o que queria dizer com isso.

–Harry, do que está falando? – Sussurrei para ele sem querer que outra pessoa pudesse escutar nossa conversa.

O moreno colocou a mão no bolso de seu palito do terno tirando uma caixinha vermelha de aveludo. Arfei alcançando a ideia em seguida abri um sorriso enorme me aproximando dele.

– Você vai – apontei para a caixinha com um sorriso bobo – pedir a Gin em casamento?

Os olhos verdes dele deram uma volta por todo o lugar antes de dar um simples aceno de cabeça. Agora entendia o motivo para estar tão nervoso. A família ruiva era muito conhecida por ser ciumenta. Ainda mais quando o assunto era a filha única da família. Não havia nenhum dos irmãos que não fossem minimamente super protetores em relação a minha melhor amiga. Sabia que na verdade não havia motivo para apreensão... A resposta seria sim.

–Não se preocupe. – Disse carinhosa. – Ela vai aceitar não tenho a mínima dúvida sobre isto.

Ele deu um sorriso fraco procurando por ela.

–Vai lá. – Apontei onde a ruivinha estava. – Aproveita que esta sozinha. – Incentivei o empurrando de leve.

Assim que ele se afastou fiquei parada acompanhando de onde estava como seria a conversa. Harry parou a sua frente chamando sua atenção. Ginny piscou os olhos algumas vezes encarando o moreno. Sorri de leve. Acho que Gina nunca conseguiria agir normalmente perto dele. Ri baixinho notando estar chamando atenção de algumas pessoas que passavam por mim. Rolei os olhos quando uma senhora me lançou um olhar feio.

– Boa sorte.

Ela abriu e fechou a boca algumas vezes, mas pude ver seus olhos castanhos brilharem. Sabia que ele havia feito o pedido. Então, a ruivinha se jogou nos braços dele enquanto um sorriso enorme apareceu em seu rosto. Suspirei e comecei a andar para caminhar em direção à mesa, mas o meu caminho foi interrompido por uma pessoa. Ofeguei quando me empurrou contra a parede e senti a varinha contra a minha garganta. Foi aí que meus olhos encontraram com os do meu atacante.


***


Gente, estou participando de um concurso para tentar publicar um livro, mas para isso preciso de votos. Quero pedir a vocês para votarem e pediram para outras pessoas fazerem o mesmo. Para votar é simples, apenas clicar em "curtir" no link da foto onde está escrito "A guardiã" e se possível também clicar em "compartilhar". O link onde o voto é válido é aqui:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=491419444246400&set=a.476307775757567.1073741826.432873573434321&type=3&l=3c84b869a0&theater

Ah, gente quantos mais votos conseguirem melhor afinal cada pessoa pode votar apenas uma vez.

Obrigada meus amores!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, meus amores. Aí está mais um capítulo. Espero que gostem. As coisas vão começar a complicar um pouquinho... Mas não darei pistas. Quero agradecer a Kel e a Lô pelos reviews e perguntar onde estão os meus outros leitores? A fanfic não está agradando? Por favor, deixem a opnião de vocês. É muito importante para mim.

Beeijos mil e até o próximo capítulo!