O Misterioso Mago escrita por Nodoka


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários estimulantes e pelos leitores, demorei muito pra postar...não tive tempo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307970/chapter/3

 Quando cheguei à avenida dos lírios azuis avistei várias pessoas trajadas das melhores roupas e carregando consigo uma numerosa quantidade de sacolas maravilhosas abarrotadas de vestidos, meias calças e afins. Do outro lado da calçada avistei um casal da mais alta nobreza londrina trocando mimos em público, odeio casais apaixonados, o jeito que ignoram quem está por perto é um ultraje. Certa vez fui informar Robert, meu primo, sobre os preparativos de seu casamento a pedido de sua mãe, ele nem olhou para mim, somente ficou falando com uma vozinha aguda para sua noiva palavras tão doces e enjoativas que me davam vontade de vomitar arco-íris, ele esqueceu seu próprio casamento!O que me admira é que sua noiva idem, retardados.

 Estava tão avoada que tropecei e cai de cara no chão, meus pulsos ficaram doloridos quando os usei para amortecer a queda. Meu vestido estava sujo de barro, levantei-me correndo para o endereço do chapeleiro maluco para ninguém reparar em minha vergonhosa queda e porque meu vestido havia furado naquele lugar, sabe, mostrando minha roupa de baixo, eu estava vermelha como um pimentão.

 A garota corria rumo ao número 5722, verificando todas as lojas rapidamente e segurado a parte rasgada de seu vestido, ela parou em frente à uma pequena loja de roupas de boneca conferindo o número mentalmente, entrou no local designado número 5722 arfando violentamente, uma garotinha olhava os vestidos com sua mãe, a loja detinha uma decoração peculiar, repleta de lustres dispostos aleatoriamente pelo teto e paredes florais, seu piso era de mármore frio. Foi em direção ao atendente no balcão que fitou seu vestido salmão curioso, Alice apertou o tecido com força corando violentamente, sentiu as palavras engasgar em sua garganta, como iria fazer, diria:”Conhece alguém chamado chapeleiro maluco?”, mas é claro que não, e se não conhecesse, e se chapeleiro maluco fosse um codinome.O alto atendente que segundo o crachá se chamava Brian passou a mão pelos cabelos negros e desviou os olhos para as clientes.

-Senhor Brian, por acaso conhece alguém que atende por chapeleiro maluco.-Gaguejou insegura, o jovem retirou seu chapéu coco fazendo uma breve reverencia.-Este seria eu senhorita Alice.-Encarei-o surpresa, o nome do chapeleiro maluco é Brian?Acho que o menos surpreendente era ele saber que era eu.-Seu nome é Brian?-“Brian” saiu de traz do balcão lustroso e apagou as luzes, os clientes ficaram surpresos encarando o nada, em seguida somente vi luzes alaranjadas e o chapeleiro gritando:”Um incêndio, fujam, um incêndio!”.Preparou-se para fugir em direção a porta, mas ele a segurou pelos cabelos brutamente e sussurrou em seus ouvidos gentilmente:-Acalme-se- Ele diz isso em quanto puxa o meu cabelo?Ah, obrigada pela gentileza estou muito mais calma agora!As luzes se acenderam e a porta se fechou, agora, só os dois estavam na loja, imóveis no centro, Alice pode ver que as chamas eram luzes vindas de um abajur com pequenos desenhos de chamas cravados em sua cúpula alaranjada, a lâmpada era alaranjada se olhada de perto, um truque sublime.Ele soltou seus cabelos e sentou-se em sua cadeira peluda e macia ajeitando seu terno listrado em cinza escuro sobre o claro.Encarou-a com seus enormes olhos azuis.-Então...-Teve corajem de desferir,Alice.- Você está bem mais jovem...o que lhe aconteceu?-Ele olhou-a de cima abaixo balançando a perna direita.-Senhorita Alice, creio que continua curiosa como sempre, bom...isso é essencial, sabe, normalmente as pessoas perdem isso ao decorrer da vida, uma pena.Já tocando neste assunto crucial que eventualmente haveria de ser tratado aqui, suponho que já saiba o básico sobre seu dever e como veio ao meu encontro resolveu acata-lo.-Ele olhou as mãos tensas e suadas de Alice agarradas ao seu vestido sujo, como se conferisse a atenção dela, Alice fez um pequeno gesto com a mão indicando que prosseguisse.-Então...Alice, Creio que já sabe que este é um compromisso de muita relevância .Você terá de reivindicar a justiça usando a lógica e a reflexão, até mesmo quando se tratar de coisas aparentemente “místicas”.-A garota encarou-o com um olhar de total falta de compreensão.-Desculpe-me se estiver errado ,mas creio que você não sabia disto até eu lhe contar agora pouco.-Ele piscou os olhos rapidamente de um jeito quase irritante.-Não sabia, senhor.-Disse ela de cabeça abaixada encabulada.-Certo, compreendo, afinal, os seus costumes são diferentes, como esperado de realidades diferentes e amplas.É costume em Wonderland mandar um bilhete secreto que só pode ser acessado co  um totalmente irrelevante como o primeiro que você recebeu, então depois do compromisso ou convite aceito o bilhete realmente relevante aparece.Isso era usado secretamente desde a antiguidade, porém após se popularizou entre o mega continente, que seria chamado de Pandora  por vocês terráqueos.-Ele falava tão rápido e emitia tantas afirmações que estava provocando nela um dor de cabeça devido a confusão cerebral, embora causando dor de cabeça os fatos contados eram extremamente interessantes e necessários para ela que não deixava passar uma única palavra.

- O segundo bilhete geralmente possui uma mensagem subliminar ,que normalmente é composta de uma localização, que seria o ponto de encontro e o significado das palavras e números definem características do que está por vir ou o que é necessário para enfrenta-lo,Avenida dos Lírios Azuis:  Avenida é o nome que se dá a uma rua de maior relevância numa cidade, ou seja, esta é uma missão muito importante, o lírio simboliza os níveis superiores da inteligência o que é preciso, sonho, utopia, mistério e infinito estas são descrições da missão.Já os números representam várias características precisas para haver o sucesso, o cinco significa: Liberdade, Evolução, Curiosidade e Aventura.O sete: Análise, Investigação, Lógica, Misticismo e Reflexão.Outra regra é que números repetidos representam uma dezena ou centena dependendo do número de repetições, como o vinte e dois que significa: Trabalho, Construção, Otimismo e Poder.-Ele engoliu a saliva provocando um leve barulho, ela fitou-o confusa de sobrancelhas arqueadas.-Eu preciso decorar isso?  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Misterioso Mago" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.