Dançarina Das Marés escrita por A Garota do Capitão


Capítulo 42
Relatos de uma Sereia sem Rumo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307297/chapter/42

Nos abraçamos em um impulso de felicidade, girando juntas enquanto ríamos, encostando nossas testas e olhando uma nos olhos da outra de perto como fazíamos antes. 

-Vocês se conhecem ? -Faruk perguntou confuso 

-Claro, ela minha irmã mais nova. -Lika disse fitando-o após nos separarmos do abraço 

-Seu tritão acha que eu vim aqui te matar e assumir o clã -sorri olhando-o de relance 

-Ela não faria isso Faruk...até porque jamais conseguiria me vencer em um duelo- Lika disse brincalhona se vangloriando. 

-Até parece, claro que venceria, afinal eu sou mais jovem que você e mais rápida. - ri provocando-a

-E mais inexperiente também. -completou ela rindo, antes de fitar-me novamente nos olhos perguntar: -Mas de diga, o que está fazendo nessas águas ? 

-Bom, recentemente estava pretendendo ir para a corrida das sardinhas, mas no entanto ainda estou sem rumo fixo no momento. Mas não vamos falar de mim, e sim de você. Você conseguiu tudo o que queria, formou seu próprio clã afinal. -comentei sorrindo

-Sim, e estou mais feliz que nunca ! Ah, falando nisso, venha aqui querida. -ela chamou a filha para perto, antes de voltar sua atenção a mim novamente. -Sol, essa é minha filha Malaika. -Lika apresentou-a. 

-Olá, pequena. -eu sorri e ela timidamente cumprimentou-me. -Ela é linda, Lika. -fitei minha irmã novamente. 

-E bagunceira também, vive aprontando assim como nós quando pequenas...Você terá a sua um dia e verá. -ela falou sorrindo. 

-Disso eu não sei... -falei dando um sorriso triste - No momento estou confusa sobre o que eu quero realmente...

-Como assim, Solara ? O que mais além de um clã você poderia querer ? -ela perguntou percebendo meu tom de voz

-Nada. -neguei - Eu estou muito feliz por você ter conseguido. -disse sincera mudando de assunto. Não queria revelar nada sobre mim no momento e arruinar a felicidade de Lika com preocupações minhas. Entretanto, no fundo eu sabia que minha irmã percebia que algo estava errado, afinal ela sempre foi a única a me conhecer realmente e notava o quanto eu estava diferente agora.

-Faruk, porque não leva a Laika para te ajudar a tirar as escamas do peixe enquanto eu e Solara conversamos ? -Lika disse para o tritão

-Tem certeza que vai ficar bem sozinha ?- ele perguntou a ela ainda não confiando em minha presença ali.

-Sim, pode ir. -Lika assentiu com a cabeça.

Faruk chamou a filha, levando o peixe que havia pego para outra parte no interior do recife. 

-Agora pode ir falando. -Lika insistiu, desta vez mais séria após ele se afastar. 

-Já disse que não é nada. - mantive-me em uma posição em que ela não pudesse ver minhas costas, apenas torcendo para que não percebesse nada. 

Apesar de confiar na minha irmã, eu não achava que ela seria capaz de me entender e compreender minhas ações nesses últimos tempos em que estive sozinha pelos mares.

-Eu te conheço Solara, você está diferente...Não confiar mais em mim é a prova disso. Sempre fomos inseparáveis...

-Nós somos inseparáveis Lika. -a corrigi -Eu ainda confio em você da mesma forma que antes, mas é que agora é diferente. 

-Me diga o quanto diferente. -minha irmã insistiu aproximando-se e tocando colocando suas mãos nas minhas. -Quem melhor do que eu para te entender, Sol ? 

-Está bem. -concordei, parando por um momento antes de continuar; -Então irei lhe mostrar algo para que acredite que não minto sobre o que irei dizer a seguir. -Em seguida afastei o cabelo das costas e virei-me, revelando a ela as cicatrizes da chibata. 

-O que provocou isso ? -Lika perguntou alarmada, voltando a me fitar após eu virar-me novamente de frente e encara-la. 

-Se lembra de quando nós éramos pequenas e desafiávamos uma a outra para ver quem conseguia chegar mais perto de um navio ? Bom, eu venci. -revelei

-O que você fez, Solara ?! -Lika exclamou preocupada

-Eu sei que parece uma coisa ruim agora, mas eles não são tão maus quanto pensa. -falei 

-"Não são tão maus" ?! Olhe o que fizeram com você ! -ela exclamou em um tom quase de revolta 

-Nem todos são como esses que me fizeram isso, Lika. Eu conheci alguns que ficaram ao meu lado, me ajudaram e até gostaram de mim...

-Não seja boba, Solara. Uma coisa é sonhar com marinheiros quando se é jovem, outra é manter esse devaneio continuamente vivo em sua mente e se arriscar a ser morta ao falar com eles.

-Antigamente quando falávamos sobre eles você era a maior adepta a idéia de nos aproximarmos e conhecé-los, você sempre achou que seria uma grande aventura, já eu era aquela que tinha medo. Mas agora parece estranhamente que o tempo nos fez mudar de posição...-disse fitando-a séria 

-Você deve ter perdido completamente o juízo, Solara. -Lika disse preocupada - Isso foi passado, eu já passei da fase de sonhar com amores impossíveis ao lado de marinheiros e capitães...

-Você o ama ? -perguntei subitamente 

-Como ? -ela indagou confusa 

-Você ama seu companheiro ? -indaguei fitando-a 

Lika parou por um momento, como se pensasse no que iria dizer. 

-Eu gosto dele. Faruk é bom comigo e me deu uma filha maravilhosa, mas...

-Mas mesmo assim você ainda não o ama -completei vendo isso em seu olhar

-O amor nem sempre é assim como sonha Sol, as vezes podemos começar não gostando tanto para depois com o tempo virmos a amar... Isso aconteceu com a mamãe e sei que vai acontecer comigo também. -ela disse calmamente -Já você minha irmã, eu temo por aquilo que o seu coração tanto deseja...

-Se você visse o jeito com que ele olhava para mim, Lika...-começei sonhadora, lembrando-me da forma que Jasper fitava-me com seus olhos escuros -Era como se me ipnotizasse. Ele me fazia sentir como se...eu não sei explicar. É como quando vemos um enorme tubarão branco de frente para nós, inicialmente queremos fugir e é o que a maioria faz, mas no entanto para aquela que fica a fascinação é tão grande que a arrebata e não a permite fugir, e quando menos se espera, ele rapidamente a devora inteira e a sua alma não mais a pertence...

-Você o ama. -Lika anunciou após alguns segundos de silêncio. 

Apenas abaixei o olhar em resposta, tomada por uma melancolia que parecia ferir-me por dentro. Uma mistura de vários sentimentos a respeito do pirata estavam em ebulição em meu peito. No entanto, o que eu achava que eram vários, era na verdade apenas um, aquele que minha irmã havia dito. Amor. 

-E o que aconteceu com ele ? -Lika perguntou demonstrando interresse e momentâneamente deixando a preocupação de lado.

-É uma longa história...-falei fitando-a novamente.

-Eu tenho tempo e aquele era um peixe bem grande, vão demorar até tirar as escamas...-Lika falou esboçando um sorriso curioso. 

Retribui o sorriso, antes de lentamente começar a narrar em detalhes a ela minha história com Jasper, desde o momento em que o vi pela primeira vez, até nossa triste despedida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!