Dançarina Das Marés escrita por A Garota do Capitão


Capítulo 34
Prisioneiros do Destino




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307297/chapter/34

O navio espanhol que havia sido avistado começou a aproximar-se do Destiny, para o azar dos que estavam na outra embarcação, os piratas logo descobriram que os mesmos não pertenciam a marinha de guerra e sim era um navio mercante comum. A partir daí, Richard aproveitou para ordenar a seus homens para preparar abordagem em segredo, que eles iriam se passar por mercadores honestos para atrair sua presa e em seguida sem aviso iriam ataca-los quando já estivessem perto o suficiente.
Do porão eu podia ouvir as ordens e os marujos se mobilizando para o ataque. Pelo visto, os homens na outra embarcação apenas notariam que se tratavam de piratas quando fosse demasiado tarde para voltar atrás.
E assim foi feito. O capitão Richard e seus homens logo trataram de tomar a embarcação, após atacá-los com seus canhões, que destruiram grande parte do outro navio, matando muitos marinheiros. Os mesmos até tentaram revidar, porém o poder de fogo dos piratas era muito superior. Os sobreviventes foram levados a bordo, e o navio deles após os marujos de Richard pegarem tudo de valor em seu interior, foi queimado.
Pude ouvir o barulho dos homens de Richard, entre eles Carter, trazendo para baixo três homens amarrados com cordas pelas mãos, entre eles um de farda elegante o qual parecia ser o capitão. Também com eles, vindo mais atrás pude ver uma mulher que trajava um vestido verde, ela possuia cabelos ruivos e tinha uma expressão assustada no rosto, enquanto era empurrada por um pirata para o interior do porão.
Os Três homens presos foram jogados na cela ao lado da minha, e a mulher por sua vez foi colocada junto a mim. Ela chorava assustada, enquanto buscava alento aproximando-se do homem que parecia ser o capitão, enquanto ambos se abraçaram por entre as barras que dividiam as celas.
Ficará tudo bem, querida. -ele disse com um forte sotaque espanhol, enquanto tentava tranquilizá-la
Não aposte sua vida nisso, amigo -Carter riu junto com os demais, antes de subir de volta ao convés.
A mulher ficou ainda mais aflita, enquanto o homem tentava acalmá-la com palavras de conforto, porém era inútil.
Não fiquem assim, eles apenas querem assustá-los. -falei, e somente neste momento eles pareceram notar minha presença ali.
Eu estava sentada no canto oposto da cela com a manta cobrindo minha cauda. A moça fitou-me com um olhar desconfiado.
Quem é a senhorita ?- o homem me perguntou
Solara -respondi -E o senhor é...?
Capitão Santiago Cortéz, esta é minha esposa Anita, e esses meus homens que sobreviveram, Javier e Pablo -Santiago os apresentou - E quem são esses malditos piratas ?
São comandados pelo Capitão Richard, ele faz a limpa dos mares desde o caribe até a América hispaniola, acumulou fortunas com o negócio -informei
A senhorita parece saber bastante deles...-Javier, o contramestre de Santiago comentou desconfiado
No momento eu me encontro trabalhando para eles -revelei
Fazendo o que ? - o Capitão Santiago perguntou
Se eu contasse, não iriam acreditar. Por isso é melhor eu mostrar. -tirei a manta que cobria minha cauda, e pude ver os olhos dos homens e da moça crescerem de espanto -O ultimo navio de Richard afundou com toda a sua fortuna, agora ele precisa de alguém para pega-la de volta e eu sou esse alguém.
A moça ficou assustada com o fato de estar na mesma cela que eu.
Acredite, não é de mim que você deve ter medo aqui. -falei a ela séria.
Isso é impossível...-Anita disse em um fio de voz, fitando-me confusa, ainda se mantendo afastada.
Não são apenas mulheres em terra que erram ao julgar o caráter de um homem...-disse em um tom de voz melancólico, o que a fez fitar-me de forma diferente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dançarina Das Marés" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.