Life Of Sofia! escrita por Barbarete


Capítulo 5
Work and Confessions




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307111/chapter/5

(narrado por Charlotte)

Desde ontem fiquei muito curiosa em relação há essa barbie brasileira,ela tem algo diferente,não por ser brasileira,é algo a mais. Se for presciso ser seguidora dela no Arrowsmith eu serei,não posso perder a chance de estar ao lado do meu amor,o Harry. Eu sei que ele vai se assustar por me ver estudando no mesmo colégio dele,mais depois ele se acostuma e fica muito feliz por mim,eu sei como ele é,afinal amizade desde a infância.

(Colégio: Arrowsmith)

(Toca o sinal pro final da aula de matemática,e o professor passa um trabalho em dupla,ele mesmo escolhe)

- Quero um trabalho para a semana que vem,sobre gráficos empresariais. As duplas serão..

- Professor,me coloque com a Sofia porfavor. (Nathan)

- Hum.. Sofia/Charlotte,Julietta/Nathan.. 

(Charlotte acha ótima a escolha do professor e se aproxima de Sofia para comemorar)

- Ebá! agora somos um dupla.

- É,nosso trabalho tem que ser o melhor de todos Charlotte!

- Eu sei querida,não se preocupe,iremos ser. eu também estou contando com isso!

- Perfeito!

- Ás 17h30 em minha casa.

(Charlotte passa o endereço há Sofia)

(narrado por Sofia)

Ok,eu não tenho nada contra a Charlotte,ela é até o tipo de projeto que eu gosto de cuidar,mais eu estava contando com que o professor me colocasse com a Julietta,eu gostei dela e pretendo ser amiga dela também. Os alunos daqui são muito falsos e desapagados,não gosto desse tipo de pessoa,tenho minha opinião formada desde criança.

(Casa: Harry)

(Harry liga para Nathan,para saber as novidades do colégio)

- Eaê cara,como ta indo lá no Arrowsmith?

- Tá de boa Harry,entrou uma garota brasileira que é linda,mais ela não dá mole pra nimguém,cara de riquinha e futíl.

- Hum.. só isso?

- Não,o professor de matemática passou um trabalho e ele me escolheu a anti-social da Julietta..

- Ah! cara,ela nem é tão mal assim,ela é até bonita se você quer saber.

- Hum.. sei,no primeiro dia de aula a brasileira salvou ela dos ataques dos alunos você acredita?

- Essa já não tem mais crédito comigo,erra eu quem há defendia de todos,assim não pode ser Nathan! (risos)

- Você é fogo em cara,mais quando conhecer a garota você vai se apaixonar..

- Dúvido muito,as brasileiras são gostosas e tals,mais essa ai perdeu créditos,não fui com o jeito dela pelo oque você disse.

- Quero só ver muleke!

- Ok. Nathan,a gente se fala,meu pai ta chamando!

(Joseph desliga o telefone para conversar com Harry)

- Filho,estava pensando em você ficar aqui até o final da semana oque acha?

- Acho horrivel,e não vou aceitar isso.

- É o seu patrimônio que esta em jogo dessa sua criançisse,então oque me diz?

- Não pai,não quero ficar aqui,já te disse! se fosse por mim eu viveria da música,o senhor ja sabe!

- Música eu numca irei permitir Harry,ouviu bem? numca!!

(Harry dá as costas para o pai e desce com suas malas para voltar para casa)

(Casa: Charlotte)

(Sofia toca campainha,e Charlotte demora 10 minutos para atendê-la)

- Nossa,porque demorou tanto?

- Estava arrumando um pouco da bagunça. entre!

- Ok obrigada,por onde começasamos?

- Vamos ao meu quarto,consegui um gráfico,de uma empresa conhecida. A empresa é até do pai de um de nossos colegas,ele é lindo.

- Sei,que legal! (sorri)

(Sofia e Charlotte fazem o trabalho,depois elas resolvem comprar uma pizza)

- Então,aonde estão seus pais?

- Estão viajando a trabalho,afinal não somos ricos!

- Entendo..

- Não quis ofendê-la,mais essa é a verdade,só tenho um pouco mais que a coitada da Julietta!

- Oh! não fale assim dela,eu gostei muito dela viu.

- Ok,não falo mais nada daquela garota!

- Ótimo,agora presciso mesmo ir,jantar em casa é horrível,minha prima é inresponsável demais.

- Eu te entendo,então eu levo o trabalho segunda-feira que vem!

- Ok,tchau Charlotte até amanhã!

(Sofia vai embora direto para casa,e encontra sua tia Sthefany em seu quarto)

- Tia? oque faz aqui? algum problema?

- Não nenhum,só queria conversar,recordar e contar coisas sobre seus pais,muitas coisas.

- Ok,oque quer me contar?

- Você se lembra algo deles?

- Sim muitas coisas. sua mãe há amava antes de nascer,mais seu pai trabalha em Paris e quase não ia para o Brasil vê-la,um época ela quase entrou em depressão..

- Meus tios numca me disseram nada disso.

- Talvez eles quisessem protegê-la.

- Do quê?

- Não tenho certeza de nada,mais avia uma mulher entre seus pais,e ele chegou a ponto de quase largar sua mãe para viver uma paixão com essa mulher,você entende não é?

- Eu entendo! quiser,não entendo nada,meus tios numca me passaram essa imagem do meu pai que a senhora esta passando agora.

- Eu sei que é dificil,quando se tem tudo e as vezes parece não ter nada,não dá pra confiar nem na própria sombra,mais é oque eu sei sobre eles meu amor.

- Tia,não quero chateá-la$ mais.. pode se retirar? presciso descansar.

- Ok,até logo meu amorzinho! (sorri)

(Assim que Sthefany saí,Sofia deita em sua cama e se derrama em lágrimas)

- Não,não pode ser. meu pai traía minha mãe,eu só prescisava da verdade,porque meus tios esconderam isso? eu tenho o direito de saber de tudo,já que não tive meus pais ao meu lado numca. (chorando)

(Sala: Rachel)

- Mãe.. oque a senhora fez com a Sofia?

- Contei algumas coisinhas secretas há ela,acho que ela não aceitou tudo que eu disse muito bem,sinto muito..

- Não acredito que a senhora fez isso com a garota,ela não merece depois de tudo que já viveu coitadinha..

- Não se preocupe,não contei nem a metade da história sombria há ela. se eu fosse você iria ver se ela não se suicidou querida.

(Sthefany vai embora e assim que ela saí Rachel corre para o quarto de Sofia)

- Sofia você está bem? está viva querida?

- Vá embora daqui,não quero ver nimguém,deixe-me em paz.

- Sofia.. não faz assim,abrá a porta para conversarmos um pouquinho eim..

- Eu já disse que não,vá embora!

- Ok,mais não sofra por causa das tolices de minha mãe!

(Sofia fica em silêncio,Rachel vai dormir,e Sofia retorna a chorar,colando o travesseiro sobre seu rosto. até que ela acaba dormindo)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life Of Sofia!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.