I Hate You ! escrita por Eva


Capítulo 1
Capítulo 1 - Milagre pouco aceitável


Notas iniciais do capítulo

Criei essa fic para aqueles que ama Percalia , espero que gostem gente . Nunc ame abandonem , por favor . E prometo nunca abandona-los , boa leitura .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305542/chapter/1

P.O.V  Thalia :

- Como assim eu vou ser obrigada a voltar para Los Angeles ? - gritei no meio do escritório do meu advogado que revirou os olhos cansado da discussão sem fim . E podem creer que na minha consciência ainda é o começo .

- Thalia , querida . Você não paga a hipoteca a mais de cinco meses e sua renda está cada vez mais diminuindo . - respondeu irônico .

Fiquei pensando no que dizer . Tinha de ter alguma solução , trabalhei tão duro para conseguir me livrar da minha família e agora vem essa notícia ? . Eu sei que tive alguns probleminhas previstos com a hipoteca , tudo que tenha haver com o dinheiro da casa ,  mas eu consigo dar um jeito .

- Nelson , por favor ... - tentei incentivá-lo a mudar de idéia .

- Não adianta Thalia , as ordens não são minha e sim do departamento jurídico . - levantou se espreguiçando e eu ainda tentando dar um jeito nisso .

- Mas tem de ter um jeito ! - insisti , novamente fazendo ele revirar os olhos .

Foi até o seu armário onde costuma guardar whisky e seus copinhos de vidro , basicamente caros . Enquanto eu , estou nessa miséria total .

- Só há um jeito ... mas você vai gostar nadica de nada . - encheu seu copo , dando uma risadinha e orei mentalmente agradecendo a deus por essa incrível oportunidade .

- Jura ? - perguntei e ele assentiu - Por favor , me diga ! . Eu insisto .

Virou-se para mim e tomou tudo num só gole . Tentando não rir .

- Primeiro , você temde encontrar alguém que consiga encobrir uma parte da sua divida na casa , até você conseguir arranjar algum emprego " decente " . - fez aspas com as mãos e olhei indignada .

Meu trabalho é " decente " . Diz isso só porquê te uma vidinha feliz como sua esposa e dois filhos . Mas mal sabe enchergar o que os outros passam . Eu trabalho de garçonete , bem ... não é lá um emprego dos grandes , mas dá pro gasto .

- E onde é que vou arranjar uma pessoa que aceite isso ? - perguntei agora nervosa . Esse tipo de milagre só acontece em sonho ou filmes . Não é real .

- Eu sei quem . - guardou sua bebida dentro do armário novamente , trancando-a em seguida .

Aí tem coisa ! . Não estou gostando nada disso , tem algo meio que suspeito nesta história . Vai ser meio constrangedor ter de contar para os meus amigos que eu tive de trazer um estranho de fora só para me ajudar a encobrir as minhas próprias dívidas . Com toda a certeza , Annabeth vai me dar alguns sermões bem no meu ouvido , só pra eu sonhar com eles .

- Quem ? - finalmente perguntei receosa .

- Percy Jackson . - respondeu direto , voltando a se sentar na poltrona de coro que a sua frente fica sua mesa . Como puderam ver , ele tem sua própria sala de negócios . Poucos naquele departamento tem , ele até que é um cara de sorte .

- O QUE ? - gritei agora desesperada . - NÃO PODE SER ! ELE NÃO ! NÃO TEM MAIS OUTRA PESSOA NÃO ?

- Ou é ele ou Los Angeles . Qual você escolhe ? - entendi muito bem que aquilo não fora meio que uma pergunta . A minha consciência dizia para eu dizer sim e meu cerébro me mandava dizer não .

Tive que ter feito esforço para não espernear , xingar , gritar e mais um monte de coisas desagradáveis . Contei até dez mentalmente e disse :

- Aceito ! - fiquei emburrada só com a idéia de ter que dividir minha casa com um cretino , tarado , egôcentrico do Perseu Jackson .

- Ótimo .

Apanhou seu telefone , começando a discar alguns números rápidamente . Fiquei parada em frente a sua mesa de braços cruzados , com o nariz empinado . Sempre faço isso quando estou nervosa , é o único jeito para eu não dizer besteiras . Por dentro , eu queria pegar um machado e arrancar a cabeça desse meu advogado que ajuda em quase nada e dar para os canhorros comerem .

- Alô ... - disse , depois de um longo período esperando - Percy sou eu , Nelson . Oi ... sim e você ? ... que bom . Eu estou ligando para lhe fazer uma oferta , lembra de quando discutimos que você precisava de um colega de quarto só pra aliviar a atenção ? .

Minha reação foi estantânea . Quem diabos é que precisa de um colega de quarto só para alíviar a atenção ? Que ser no mundo , é idiota a esse ponto ? . Sim ... Percy Jackson . Mas o que não me conformo é que ele é um homem rico e está precisando de um colega de quarto .

- Sim , arranjei . Só que a um pequeno detalhe ... não vai ser apartamento e sim casa ... sim ... mas você vai ter de pagar o aluguel da casa pra essa pessoa ... quem é ? . Thalia Grace . Hãm ... alô ... Percy ... você está aí ? - revirei os olhos - Finalmente ! . Pensei que você tinha caído da cadeira . Caiu ? Nossa . Mas aceita a oferta ? Ela vai te devolver tudo quando possível . Amanhã eu te dou o endereço certo ... ok . Tchau , de nada .

Colocou de volta o telefone no gancho e sorriu para mim . E é claro que não retribuí . Porque eu iria ? Ele só complicou cada vez mais a minha vida . Eu preferia mil vezes dividir minha casa com um viado do que com esse galinha .

- Agora estpa tudo resolvido Thalia . Pode voltar para a sua casa , e fica alerta , que provávelmente ele apareça lá a qualquer hora da tarde . - emiti uma espécie de grunhido  - Tchau Thalia ...

Ele praticamente me despejou da sua sala . Esqueci de que eu não tenho dinheiro pra pagar um ônibus ou até mesmo táxi . Mas que raios ! . Pelo visto vai ter de ser a pé mesmo . É Thalia Grace ... amanhã vai ser um longe e infeliz dia .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero bastante reviews e leitores *---*