Final Destination 4: Case 180 escrita por VinnieCamargo


Capítulo 14
Versões Alternativas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305000/chapter/14

Oi pessoal!

Oi pessoal que leu Case 180, comentou e deixou reviews e recomendações.

Como mencionado, iria escrever um capítulo comentando algumas diferenças e ideias que me ocorreram durante o desenvolvimento da história, e aqui estou eu.

Bom, eu sempre quis escrever algo envolvendo found footage e Final Destination, mas todas as ideias pareciam as mesmas coisas de sempre. Aí eu li um livro chamado Os Treze Porquês, em que um pacote de fitas revelam os motivos do suicídio de uma jovem adolescente e decidi misturar ambas as histórias. Bolei um rascunhão e puff.

Os nomes usados são de amigos. Eu agradeço a vocês, novamente.

É importante notar que vou escrever um roteiro de Case 180 em breve. Quem sabe alguma produtora se interessa e temos a nossa própria versão de Premonição aqui no Brasil? XD Eu costumo ser um melhor roteirista do que escritor, vamos pensar direito. Entre esse roteiro de Case 180, eu vou fazer alterações e uma das principais não vou mencionar, pois tenho medo.

Vou ser sincero, Caso 180 versão final não é muito diferente do que planejei, exceto por alguns pontos em que tudo era mais flácido.

* O acidente inicial ainda seria numa balada, mas não em São Paulo, e sim em uma cidade no litoral; o grupo estaria de férias, acidente na balada, grupo no hotel e Léo decide ir embora.

Existe uma chuva, ventos, o mar fica puto, uma onda vem e invade o hotel, inclusive a garagem. O grupo estava na varanda vendo Léo ir embora, aí eles vêem a onda, esperam ela baixar e vão até o carro, só para encontrar Léo morto. Eu mudei pois eu precisava manter o Vini longe dos acontecimentos principais para deixar tudo como uma surpresa mais tarde.

* Em outra versão, tudo já aconteceu sem a filmagem de Rafa. Aí Carol começa a gravar sua voz, contando tudo o que aconteceu, aí eu iria entrar nas memórias de Carol em terceira pessoa e acompanhar o POV de Vini ao fim de cada descrição de Carol.

* No capítulo antes da arte das seringas erradas, eu iria escrever um capítulo narrando como Carol e Will invadiram uma clínica e roubaram as drogas. Primeiro eu pensei em narrar como se Carol estivesse contando o acontecimento em um diário, então eu decidi mudar para uma narração em terceira pessoa sobre Carol, aí fiquei com preguiça e continuei as cenas com o POV do Vini.

* A morte da Angela iria terminar com ela enforcada entre os fios elétricos. Aí eu terminei o capítulo e aumentei aquele pedaço, me senti o Fede Alvarez reescrevendo a cena da Olivia no banheiro, uhul.

* Depois que o Rafa morre, eu ia colocar a Carol correndo lá e gritando, pirando que nada mais seria como antes e tals, mas não escrevi.

* A cena do auto-enterro seria diferente também. Eu ia colocar eles enterrando totalmente Rafa, mas achei surreal demais. Escritores também tem bom-senso.

* Antes de Vini ir para o pico gelado, a última cena, eu iria colocar uma cena do Vini levando os DVD's para o irmão de Carol. O nome dele seria o nome de algum dos meus amigos também, mas já esqueci. Vini entregaria o DVD para o irmão dela e ambos iriam trocar exatamente o mesmo diálogo que Vini trocou com Dedé no início. Ficaria legal, meio que uma metáfora em que sempre que os DVD's acabam para alguém, eles começam para outra pessoa. Eu não coloquei isso pois não tinha mencionado o irmão de Carol antes, e adicioná-lo de última hora é algo um pouco imbecil e amador.

* Na morte do Henrique, ele seria arrastado pelo guincho até um poste, até finalmente bater a cabeça e seu crânio explodiria. Eu pensei melhor e resolvi explodir o corpo inteiro, pois sou um cara sangrento.

* O conceito da cena do suicídio seria um pouco diferente. Eu iria usar armas, mas achei tenso demais. No início, Carol e Will iriam se suicidar apenas pois ficaram com medo de alterar demais a lista da morte e acabarem matando as pessoas que amam. Eu digo pois, quando você está vivo, você influencia na lista da morte. Se você está vivendo ilegalmente na terra quando deveria estar morto, você age como um vírus, pois todas as pessoas com que você interage, automaticamente também se muda o destino delas.  (É um ponto interessante para ser trabalhado em outras fics). Aí eu pensei melhor e achei esse motivo meio inútil, aí adicionei o lance dos erros de drogas aplicadas, que ficou parecendo um pouco com End of The Line.  

É isso. Se eu lembrar-me de mais alguma coisa, eu adiciono e conto em alguma rede social onde vocês possam ver.

Obrigado por ler e comente isso, se achar necessário.

Fiquem ligados e esperem pelo roteiro da fic (diferente é claro) e quem sabe, pelo live action.

Até a próxima fic de Premonição. Sim, eu vou escrever mais uma, será original ao nível de Case 180.

Obrigado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Final Destination 4: Case 180" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.