Depois Da Aula escrita por Srta Meia Noite


Capítulo 1
POV Lily


Notas iniciais do capítulo

Me fale o que você achou nos comentários, tá, Fer?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304694/chapter/1

A última coisa em que eu prestava atenção na aula de DCAT era na matéria. Não que eu não goste de Defesa Contra as Artes das Trevas, muito pelo contrário. Nos meus primeiros anos em Hogwarts eu era a melhor aluna da classe, mas é claro que isso mudou.

Teddy... Eu o venero. O jeito como ele dá a aula e faz parecer que estamos brincando, o jeito como, apesar de ele poder mudar toda a aparência, ele nunca muda o sorriso...

Há um tempo, pelo que me parece, ele não deixa seu cabelo alaranjado ou roxo, há um tempo ele parece mais triste. O pior é que Teddy ficou assim por causa dela, da Ally. Ela é uma garota, se eu não me engano um ano mais nova que ele, com quem ele namorava. Terminaram.

Não sei há quanto tempo estou pensando nessas coisas, estou fixada no sorriso de Teddy, estou me martirizando por ele amar outra, que provavelmente partiu seu coração e é motivo da sua atual tristeza. A aula do professor Lomgbotton havia acabado e eu percebi que havia perdido minha atenção em outra aula por causa do Teddy.

-Srta. Potter – o Professor Lomgbotton me chamou – Acho que você deveria se apressar, ou perderá sua próxima aula.

Eu apenas concordei com a cabeça e fui.

Nos corredores, em direção à minha tão esperada aula de DCAT, percebo que Mcgonagall me observa, talvez curiosa pelo meu atual comportamento.

Chego a aula e me sento, tentando não ser notada. Sim, eu estou com vergonha, vergonha por amá-lo da maneira que amo, vergonha por estar tão distante de seus pensamentos, que são ocupados e destruídos pela Ally.

Não sei se isso parece muito inteligente da minha parte, acho que vou acabar me prejudicando, mas ainda sim vou fazer.

- Teddy, você pode falar comigo no final da aula? – me levantei para perguntar.

Ok, isso que eu estou ouvindo são assovios? Está tão na cara assim o meu amor platônico por ele?

-É claro, Srta. Potter. – ele agiu, como sempre, com a devida cordialidade entre um professor e sua aluna.

No resto da aula, me senti como em uma tortura. Eu teria que falar, não tinha jeito, eu já estava guardando isso para mim há muito tempo.

A aula acabou.

Os alunos foram saindo da sala, alguns tentavam ficar para ouvir a conversa, mas eram puxados para fora pelos amigos.

Teddy virou-se para mim e olhou-me nos olhos como, percebi, há tempos não fazia. Não sei como não notei antes, mas realmente senti falta de seu olhar.

- Eu já havia me esquecido da sensação... – Deixei as palavras morrerem, quando percebi que elas haviam saído dos meus pensamentos.

Ele respirou fundo, parecia querer evitar a conversa. Talvez tivesse medo de me magoar.

- De que sensação? – Ele, por fim, perguntou.

Eu engoli a seco. Não tenho certeza de que irei me recuperar de um fora desses, mas vá lá:

-Da sensação de calor que tenho ao olhar em seus olhos.

Teddy sorriu e, ao mesmo tempo, seus cabelos se tornaram vermelhos. Aquele vermelho quente, do qual eu tanto senti falta.

- Lily, se você soubesse... Se soubesse o quanto tentei te evitar, apenas para não ter que me arriscar com você.

Meu coração disparou. Então era isso? Ele estava assim por tristeza, por não poder namorar uma aluna? Por isso ele nunca retribuiu os meus olhares?

-Teddy...

Antes que eu pudesse acabar minha frase, que seria  “Eu te amo”, ele me beijou.

Não sei por quanto tempo ficamos lá, nos beijando, mas sei que eu não queria que esse momento acabasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois Da Aula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.