Gêmeos - A Face Oculta escrita por yingdegemeos


Capítulo 1
Prólogo - A Lenda dos Cavaleiros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304225/chapter/1

Grécia, berço da Civilização Ocidental. Pátria de inúmeros heróis legendários e incontáveis deuses hoje aparentemente relegados a um longínquo passado de glórias e sensacionais batalhas, lembradas atualmente pela humanidade apenas pela mitologia desse povo admirável. Esse passado glorioso pode ser revivido pelos turistas que vão até lá todos os anos, através da observação das muitas ruínas de templos e outros prédios que se encontram espalhados por todo o país. No entanto, o que muito poucos sabem, é que ainda existe, em uma remota região desse país, um santuário ainda em atividade dedicado em honra de Athena, deusa da sabedoria. Esse santuário encontra-se situado em uma área muito escarpada e é constituído por um imenso complexo de prédios interligados uns aos outros por longas escadarias. A construção mais importante, e talvez por isso, localizada em nível superior a todas as outras, é o templo de Athena. Logo abaixo está a casa do Mestre, o qual sempre foi escolhido, desde a era mitológica, dentre os mais valorosos Cavaleiros que juraram proteger a deusa, não somente pelo seu poder, mas principalmente pela sua sabedoria e fidelidade a ela. Em níveis progressivamente mais abaixo, localizam-se as casas que são defendidas pelos Cavaleiros que formam a guarda de elite de Athena: os Cavaleiros de Ouro. São em número de doze e , assim como os oitenta e oito Cavaleiros, eles recebem seu poder, também chamado de cosmo, das suas respectivas constelações protetoras. Temos, então, as Casas de Peixes, Aquário, Capricórnio, Sagitário, Escorpião, Libra, Virgem, Leão, Câncer, Gêmeos, Touro e Áries. Além destas, existem outras construções mais modestas, destinadas a abrigar os Cavaleiros de posição inferior; os aspirantes e os guardas que protegem os limites do Santuário e ajudam a manter a ordem naquele local. Por último, estão os campos de treinamento para os aspirantes. Estes são palcos de árduos treinamentos e sangrentas disputas, pois dentre as centenas de candidatos que se apresentam todos os anos, apenas poucos conseguem alcançar o status de Cavaleiro de Athena, sendo muitos os que morrem tentando conseguir esse privilégio.
Lá também existe um lugar chamado Starhill, que é uma espécie de altar natural, e que, segundo alguns dizem, é o local mais próximo do céu. Este altar sempre foi usado pelos mestres do Santuário como um observatório, ou mesmo um oráculo, pois ali, através da contemplação da posição e dos movimentos dos corpos celestes, eles puderam ler os destinos da Humanidade, como em um livro sobrenatural, cujo misterioso conteúdo somente alguns poucos escolhidos têm permissão de conhecer.
E foi ali que começou nossa história, há quinze anos atrás...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gêmeos - A Face Oculta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.