Mortal Kombat: Os Feitos De Liu Kang escrita por Carlos Neiva


Capítulo 4
A caverna do ninja


Notas iniciais do capítulo

Os acontecimentos aqui narrados aconteceram alguns dias após Shinnok ter sido derrotado e Scorpion ter levado Quan Chi para Netherrealm.
Nesse momento, Liu Kang, Sonya, Johnny Cage, Jax e Kitana acabaram de derrotar Ermac e perguntam a ele sobre o paradeiro de Asharh. O ninja escarlate conta que Ashrah chegou a lutar com ele, mas desistiu da vitória depois de descobrir que ele não era um demônio. Os guerreiros da Terra decidem sair de Nertherrealm.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304020/chapter/4

           Liu Kang e os demais guerreiros da Terra saíram a procura de um portal para saírem dali. Ermac, derrotado, esperava nunca mais ver os guerreiros de Earthrealm, mas seu pedido não seria atendido.

_ Ok! Onde vamos achar um portal? – perguntou Jax.

_ Procura por uma placa com um banquinho e algumas pessoas esperando – respondeu Cage.

_ Quer levar isso a sério? – brigou Jax – Corremos o risco de ficar presos no inferno e você vem fazer piada?

_ Sim – respondeu Cage –, porque ficar preso no inferno já é sério o suficiente.

_ Ah! Vocês dois querem parar? – gritou Sonya – Eu não aguento mais!

Liu Kang e Kitana iam a frente como se fossem alheios ao que estava acontecendo.

_ Liu, como vamos fazer para achar um portal? – perguntou a tenente Blade.

_ Raiden me disse que existem diversos portais escondidos.

_ Pra uma terra de exílio, até que tem bastante jeito de sair – disse Johnny.

_ Não é tão fácil assim, esses portais estão bem guardados – respondeu Liu Kang.

_ Como achamos então? – perguntou Jax.

_ Ali! – gritou Liu Kang apontando para o alto do paredão por onde tinham passado – Vamos escalar e tentar procurar por algo, já que não podemos voltar para a cidade.

            A escalada foi difícil, o paredão era muito íngreme e não havia muitos pedras para apoio. Embora Kitana tenha usado seus leques para ir se prendendo à rocha, Jax e Sonya foram os que melhor se saíram no papel da escalada, já que possuíam treinamento para tal. Liu Kang e Johnny Cage chegaram ao topo por último, mas ao ter uma vista panorâmica de Netherrealm, Cage não conseguiu disfarçar seu espanto:

_ Meu Deus! É pior do que imaginava!

            Do topo daquela montanha, os guerreiros da Terra avistaram abismos, desertos, cadáveres, zumbis, onis, a cidade dos exilados, o templo fantasma do clã Shirai Ryu, o palácio de Quan Chi e a torre do lorde Shinnok, tudo aquilo era terrivelmente horrível, como o mais tenebroso mosaico dos reinos.

            Enquanto todos estavam espantados, Kitana que já havia visto coisas tão horríveis quanto em Outworld se focava no objetivo principal da missão, achar uma saída. Ela olhou ao redor a viu algo que parecia ser uma resposta.

_ Liu, olha!

_ O qu... Ah, sim! – disse Liu Kang ao visualizar o que Kitana apontava – Vamos pessoal, acho que encontramos nossa saída.

Johnny Cage percebeu que se era difícil escalar, descer era bem mais.

_ Devíamos ter trazido o Sub-Zero. Ele poderia fazer um escorregador de gelo.

_ Escorregador? – disse Jax gargalhando – Pode deixar, ô playground, te levo no parquinho quando sairmos daqui.

            Depois de muito tempo descendo e mais ainda caminhando, os defensores de Earthrealm finalmente chegaram ao enorme monumento que Kitana havia avistado. Era uma espécie de porto, mas o mar para o qual dava era de lava. Haviam três crânios flamejantes no topo que formavam uma espécie de cachoeira em que descia mais lava, e no centro estava um enorme portal.

_ Isso é muito estranho, um portal de saída assim tão fácil? – disse Sonya suspeitando da facilidade.

_ Fácil? – disse Johnny – você por acaso percebeu o quanto andamos? E ainda tivemos que escalar!

_ Fica quieto, Escorrega! – respondeu Jax – Eu também estou com um mal pressentimento.

_ Então não vamos entrar? Quer que fiquemos esperando acontecer algo?

            Johnny Cage correu para dentro do portal antes que Sonya pudesse detê-lo, a única alternativa que os demais tiveram foram segui-lo, mas surgiram dentro do que parecia ser uma caverna escura cheia de poeira.

_ OK! Isso não era esperado – disse Cage.

_ Eu te avisei, cabeção! – respondeu Sonya.

_ Onde diabos estamos? – perguntou Jax.

_ Olhem! – disse Liu Kang apontando para uma espécie de computador com um robô – Smoke! Essa é a caverna do Noob Saibot.

            O esconderijo do mais perigoso membro da irmandade das sombras era composto de diversos artefatos míticos e de um pequeno laboratório onde Smoke podia ser programado. Os guerreiros da Terra então perceberam que tinham entrado num portal de distribuição, um porta que os manda para qualquer lugar dentro de Netherrealm.

_ Seguinte, Johnny e eu verificamos a entrada e garantimos que Noob não aparecerá, Sonya e Kitana verificam o local e Jax tenta abrir um portal com esses controles.

_ Sim, senhor! – respondeu Jax.

            Enquanto cumpriam as ordens de Liu Kang, Smoke reiniciou seu sistema e despertou. Ao levantar, Jax se assustou e tentou reagir agressivamente o que foi o suficiente para o ciborgue perceber que o major era uma ameaça.

            Quando a batalha começou, Kitana e Sonya ouviram o barulho e foram correndo ajudar Jax, o ciborgue parecia estar mais fraco então Kitana aproveitou para decepar um de seus braços no momento em que Jax deu um soco no torso dele, isso foi o suficiente para que Smoke perdesse fluído e desligasse. Liu Kang e Johnny saíram de seus postos para ver o que tinha acontecido, quando todos perceberam que não havia mais risco, Jax teve uma ideia:

_ Já sei! – disse Jax – Podemos usar Smoke para criar um portal!

_ Eu preferia destruir esse monstro antes que ele causasse mais problemas – disse Cage.

_ Seria bom, Johnny – falou Kitana –, mas as vezes os nossos inimigos são úteis.

_ Jax, acha que pode fazer isso rápido? – perguntou Liu Kang.

_ Mais do que você imagina – respondeu o major.

_ Não sabia que você era tão nerd – zombou Cage.

_ Fica quieto, escorrega. Estamos nessa roubada por culpa sua!

_ Ei! Se não tivessemos entrado no portal, não estaríamos aqui com seus aparelhinhos e seu robô – respondeu Johnny.

_ Johnny, vem me ajudar a montar guarda! – gritou Sonya.

            Alguns minutinhos depois e o portal estava pronto, Jax tentou explicar que os ciborgues tinham essa capacidade então foi só programa-lo, mas Cage ficou se lamentando de não terem destruído Smoke. Jax preferiu então não contar que tinha concertado Smoke de algum sério curto e o deixado novinho em folha. Os guerreiros finalmente chegaram em casa, mas parece que tinha acontecido muita coisa na ausência deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você não está entendendo o que está acontecendo, sugiro que jogue os jogos da série Mortal Kombat ou ao menos leia algo á respeito.