Nárnia Além Da Vida escrita por Pevensie


Capítulo 2
A Vida Continua


Notas iniciais do capítulo

Desde já gostaria de agradeçer os comentários e pedir desculpas se houver erros de ortográfia.Nesse capítulo se passam 7 anos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303417/chapter/2

O enterro foi um dia que Susana quis esquecer para sempre,foi um enterro coletivo  de  todos os que morreram no acidente incluindo Jill Pole e Eustáquio para a tristeza de Susana que não sabia que eles também estavam no trem.Ela foi consolada por Robert que não a deixou em nenhum instante e por seus tios Arnaldo e Alberta junto com a família de Jill e dona Marta . Os caixões permaneceram fechados do início ao fim todos sentiam muita dor pela perda de seus ente queridos,mas todos sabiam que lá havia alguém que sofria muito mais pois diferentemente dos outros que só perderam um ou dois parentes  no máximo,Susana havia perdido toda sua família e ainda seu primo e amigos o que era  demais para uma pessoa só. Se Robert e Dona Marta que nem eram da família estavam tão tristes imagine Susana,tudo bem que dona Marta estava triste por ter perdido o professor Kirk o que significava que também perdera o emprego,mas Robert sentia de verdade pois era muito amigo de Lúcia e Pedro e tinha grande admiração pelo senhor Joseph pai deles.

No fim do dia Robert resolveu acompanhá-la até em casa e ficou por lá mesmo Susana estava muito sensível e como não tinha muitos amigos era melhor ficar lá com ela.

- Su por que você não aceita a proposta de sua tia e vai passar uns tempos com ela? vai ser bom ter seus tios por perto.

- pra que Bob? pra lembrar o tempo todo e sofrer junto com eles?

- é melhor do que sofrer sozinha Susana,mas você é forte e sei que vai superar isso.

- é melhor a gente parar de falar nisso,liga o rádio por favor e me traz um café forte se não for te incomodar.

- você não me incomoda nunca Su.

- eu perdi tudo,mas ganhei um anjo...

Robert ficou sem jeito pois gostava muito de Susana e algumas horas antes do acidente resolveu se declarar a ela,mas o acidente estragou tudo e era melhor esperar um pouco.

- que isso eu só quero te ajudar,e saiba que você pode contar comigo para o que der e vier Susana.

Bob já tinha ligado o rádio e quando saiu Susana prestou atenção na música que tinha tudo a ver com o que ela estava passando.


A música se chamava Say GoodBye/Não diga adeus

...

Ontem nós estavamos rindo


Hoje eu te estou deixado aqui,e me perguntando


Onde todo o tempo foi agora?


Eu estou deixado sozinho de algum modo


Crescendo e envelhecendo


Eu não quero acreditar isto acabou



Não diga adeus


Porque eu não quero ouvir estas palavras esta noite


Porque talvez este não é o fim para você e eu


E apesar de sabermos


Que este tempo viria para mim e você


Não diga coisa nenhuma esta noite


Se você for dizer adeus...



E se isto é o fim


Isso machuca mas eu estou dando minha palavra


Espero que você seja sempre


Feliz como nós fomos


Feliz como nós fomos...

Tanto no mundo real como na verdadeira Nárnia haviam se passado 7 anos pois agora no País de Aslam o tempo corria na mesma velocidade que o nosso mundo agora.Os Pevensie estavam muito felizes com seus pais, Aslam e amigos como: O senhor Tumnus,Trumpkim,Sr e sra Castor,Caspian,Rilian,Liliandill,Cor,Corin,Áravis bom todos os amigos de Narnia.Bom quase todos os amigos de Narnia pois sentiam falta de uma certa pessoa e Caspian sabia muito bem quem era.Por mais que ele se sentisse bem no País de Aslam,por mais que ele gostasse de sua esposa Liliandill e ainda fosse respeitado como um nobre rei ele sabia que faltava uma parte de si,sim não faltava só uma lendária e bela rainha,mas faltava a mulher que não saia de seus pensamentos,o grande amor de sua vida rainha Susana a gentil. Enquanto admirava aquele verdadeiro paraíso Caspian não parava de pensar como Pedro,Lúcia e Edmundo se divertiam tanto com os amigos que até se esqueciam de Susana,ainda que sentissem muito falta dela. Eles sabiam que ela não foi para a verdadeira Narnia por sua própria escolha,pois foi ela quem se esqueceu apesar de todos os esforços deles para fazê-la lembrar,foi ela que trocou aquele paraíso por coisas sem valor como batons,festas e coisas materias. E por mais que doesse a falta dela a vida deveria continuar.


Na Iglaterra...


Susana havia se casado com Robert um ano após aquela terrível tragédia pois ele fora seu porto seguro durante aquele tempo de dor,Bob era tudo o que qualquer mulher poderia querer ele era jovem,cheio de vida,belo, educado,sonhador e muito gentil. Os dois tiveram um filho chamado Benjamim,Ben tinha 6 anos e era um verdadeiro orgulho para Susana e Robert o menino era muito simpático e inteligente o que Ben mais gostava de fazer era ler contos de fadas coisa que Susana reprovava pois essas bárbaras há alguns anos atrás haviam seperado ela de seus irmãos.Mesmo depois de tantos anos anos Susana sentia muita falta da família era quase impossível esquecê-los pois desde o acidente  Susana tinha pesadelos terríveis.Uma vez sonhou que Lúcia tocava uma estranha trompa de márfim e pedia ajuda a Susana que muito estressada com a menina não ligava para o pedido de socorro.Outra vez sonhou que via seus irmãos indo para a estação de trem,ela tentou impedir correu muito atrás deles porém não conseguiu salvá-los. Esses tipos de pesadelos atormentavam muito  a nova vida que ela queria levar,ela sonhava pelo menos uma vez por mês e se isso continuasse acontecendo ela nunca esqueceria o ocorrido mas ela precisava tanto esquecer, e talvez esse fosse o motivo dos males de sua vida. O único consolo que Susana tinha era seu filho Ben aquele menino fazia ela esquecer qualquer dor e problema,Benjamim e Robert foram a melhor coisa que aconteceu na vida dela nesses últimos anos, ou melhor foi a única coisa boa que aconteceu.Robert havia apoiado muito Susana desde a tragédia que marcou sua vida e Susana achava que já estava na hora de superar  tudo aquilo,pois ela não podia viver assim tão triste não era justo com Robert e Ben pois agora eles eram sua família  agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa leitura amanhã posto mais.