Para Katniss escrita por Tatá Mellark


Capítulo 34
Capítulo 34


Notas iniciais do capítulo

Sim, sei que demorei mmttt e peço perdão! Sem haver mais a desculpa de estar em aulas vocês devem tá querendo me matar, mas meu pc está pior que antes eu passo mais de 2horas e meia tentando ligar e ele n liga. Me perdoem ;.;
Mesmo estando a praticamente um mês sem escrever, só tenho a agradecer a vocês, meus leitores lindos, fieis e aos novos também, que já ganharam meu coração! Eu estou estrondosamente feliz! A fic está com 559 comentários e 12 recomendações!
Agradeço MT as divas das Any Louze, Sophiamhpe e a Kika Pichsterzy que deixaram linda recomendações e fizeram o fraco coração dessa jovem aprendiz no meio da escrita saltar de alegria e de emoção. OBRIGADA! *.*
Enfim, consegui o pc da mame emprestado para escrever esse capítulo, mas espero está logo com o meu de volta, avisando logo que próximo capítulo pretendo fazer um bônus e dedicar as lindas que me mandaram recomendações e as comentadoras fieis... Então, ainda há tempo para estar entre as quais eu vou dedicar ;D
Boa leitura, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/302932/chapter/34

Pov Katniss

– Gale! Onde você estava? Te procurei por todos os lugares! – disse abraçando Gale assim que o encontrei depois de todo aquele tempo procurando-o.

– Desculpe, mas eu precisava espairecer. – disse ele quando o abraço acabou e pudemos nos olharmos nos olhos. – Katniss, eu preciso conversar com você!

Aquela frase fez com que um arrepio percorresse minha coluna. Nas nossas ultimas conversas sérias, como parecia que essa próxima seria, o assunto não foi nada agradável e quase resultou no fim do nosso namoro.

- Pode falar Gale, mas o que aconteceu? Você está com uma cara muito séria, isso está me preocupando. - falei sendo sincera como sempre costumo ser com meu melhor amigo... E namorado.

- Kat, essa tarde eu... Eu estava pensando, reavaliando meus sentimentos. Meus sentimentos por você... - começou ele meio inseguro.

- E..? - encorajei-o a continuar.

- Sabe Katniss, nós nos conhecemos desde bem crianças, por nossas mães serem amiga e tudo mais e eu sempre tive um carinho especial por você. - escutava-o com atenção. - O tempo foi passando e nós fomos crescendo, e eu fui reparando cada vez mais em você, me preocupando cada vez mais, te amando cada vez mais. - permitir-me dar um pequeno sorriso, que logo foi retribuído. -  Quando viramos adolescentes, os hormônios a flor da pele, e você tinha cada vez mais espaço nos meus pensamentos, foi quando me definir apaixonado por você, mas isso já tem mais tempo do que você mesma tenha percebido. Me doeu muito quando você não percebia todo o sentimento que eu tinha por você e me doeu mais ainda te ver sofrendo por outros amores. Com o último, no caso o Mellark, eu quase fui caçar ele onde quer que fosse essa tal colônia de férias que ele tinha se enfiado, só para dar uma boa surra nele, pois eu nunca havia visto você chorar e sofrer por alguém como por ele. E tenho que admitir, senti muita inveja dele.

- Gale... - tentei falar, mas ele foi mais rápido.

- Deixa eu falar tudo, por favor. - ele pediu e não esperou uma resposta para continuar. - Continuando, nós ficamos cada vez mais próximos e meu sentimento só aumentava, foi quando eu tive a ideia de te pedir em namoro, no dia do seu aniversário. Passei horas na frente do espelho ensaiando como eu colocaria em palavras o que eu estava sentindo a tanto tempo. Por um milagre de Deus, deu certo e em um milagre maior ainda você aceitou. Desde que começamos a namorar a nossa relação obviamente mudou um pouco, ficamos mais íntimos, mais próximo. Mas tenho que te dizer que para mim, todo relacionamento é baseado na confiança e no respeito, e nossa relação era assim. E não vou mentir, que naquele episódio com o Mellark aqui no acampamento eu senti-me desrespeitado e minha confiança em você foi afetada, isso me entristeceu muito. - disse ele visivelmente triste. - Mas você me pediu outra chance para nós dois darmos certo e eu pensei que poderia dar essa segunda chance, mas vejo que aquilo me abalou mais do que eu havia percebido...

- Como assim Gale? O que você está querendo dizer? - perguntei já sentindo meu coração sendo apertado por vê-lo assim e as lágrimas já ameaçavam surgir nos meus olhos.

- Catnip... - era tão bom ouvir meu apelido, que só ele usava comigo, naquele momento. - Eu te amo muito, e você sabe disso, mas agora estou com medo de ter confundido o meu sentimento, como acho que você possa ter confundido o seu também. Acho que seu amor por mim não é o suficiente para uma relação além da relação de... Irmãos que já mantínhamos. Eu acho que o melhor a fazermos agora seriamos terminar esse relacionamento além que nos temos, terminar o nosso namoro.

- É isso que você quer Gale? - disse com a voz meio embaçada pelo nó em minha garganta. - Eu estraguei tudo não é? Tudo o que eu menos queria era te fazer sofrer, eu queria te ver feliz, eu queria que desse certo...

- Não Kat, você não estragou tudo... Simplesmente não era para dar certo, não era para ser, seu amor por mim é amor de amigo, amor de irmão.

- Mas eu achava que com o tempo esse amor poderia se transformar. - disse sincera.

- Katniss, agora eu acho que o amor de verdade não é substituído, esquecido ou apagado. Acho que você ainda sente ou vai sentir esse amor tão especial por outra pessoa. Acho que o seu amor por mim, mesmo que como irmão, é o melhor que posso ter de você, e isso me basta Kat. Eu só quero ver você feliz, e no tempo em que estava pensando hoje, vi que você não vai ser totalmente feliz se continuasse comigo.

- Então o que vai ser da gente? Vou perder você? - a possibilidade de ter Gale afastado da minha vida me abateu, e junto veio o medo. - Não me diz que vou perder você também! - pedi praticamente em uma súplica.

- E por que deixaríamos de ser melhores amigos Catnip? - disse ele forçando um sorriso mesmo em meio a sua tristeza. - Só te peço que dê um tempo para que a dor do termino passe para que, quem sabe, possamos voltar a nossa amizade de antes, sem sequelas.

- Quanto tempo você acha que isso vai demorar?

- Acho que pelo menos até o fim dessa viagem, o fim das férias, retorno das aulas...

- Aahh... - disse triste.

- Mas ei! - disse ele levantando meu queixo para que o encarasse. - Você vai ver que a nossa amizade vai voltar de uma maneira natural, afinal, o que é verdadeiro não se perde, não morre!

- Te amo Gale! - disse verdadeiramente o abraçando. Não precisei denominar meu amor por ele, como de irmão, de namorado, ou do que fosse. Eu simplesmente o amo, e isso não mudou.

- Também te amo Catnip, mas agora vamos nos divertir! Ainda tenho que juntar o caras, que já devem estar chegando da trilha, para acabar com o time de maricas do Mellark. - disse convencido, me dando um beijo na testa e sumindo em meio ao acampamento.

Com toda a certeza essa foi uma das conversas que mais mexeu comigo até hoje. Sempre admirei muito Gale, por cuidar de mim, por ser um bom filho, bom amigo, por ser um cara correto... Mas me surpreendi como ele pode me ver, ver através das minhas mascaras de felicidade, mesmo que eu não estivesse fingindo o tempo todo, afinal, fui feliz de verdade em meu namoro com ele, mesmo não o amando como namorado.

Ele foi tão verdadeiro, me mostrou todo o seu sentimento, e também toda a sua compreensão. Não sei o que seria daqui para a frente a nossa relação, mas sei que lutarei para não perder meu melhor amigo. Mas entendo o que ele deve estar sentindo e vou respeitar o espaço que ele me pediu, sei que a nossa amizade não vai acabar por aqui.

Mesmo ainda tentando absorver que meu namoro havia acabado e que eu não sabia o que tinha que fazer agora, saí andando pelo acampamento na esperança de encontrar alguma de minhas amigas. Mas achei muito estranho quando todos os que foram para a trilha já haviam voltado e estavam reunidos no refeitório, afinal depois de uma subida daquela precisariam repor as energias, mas nem a esfomeada da Clove estava lá, muito menos a Fox.

Já estava escurecendo, provavelmente era umas 17:30, mas eu ainda não havia encontrado minhas amigas. Preocupada resolvi procurar pelo acampamento, fui ao nosso chalé, nas quadras, piscinas e nada. Lembrando que o jogo dos meninos já iria começar, corri para o campo esperando encontrá-las lá.

O campo de futebol estava cheio dos alunos que haviam vindo na viagem, os professores/monitores estavam todos reunidos também. No centro do campo o lindo do professor Finnick estava com a bola do jogo conversando com os capitães, vulgo Peeta e Gale. A professora Annie não estava muito longe deles, e fiquei feliz quando vi que tanto ela quanto o Finnick estavam com um brilho especial nos olhos, com certeza o plano de hoje de manhã deu mais que certo.

Pensando no plano, reparei que minhas cúmplices também não estavam aqui no campo, eu estava ficando preocupada de verdade. Resolvi ir logo falar com Annie, já que ela é monitora e pode ter visto elas em algum lugar.

- Annie, você viu a Clove e a Fox? Estou procurando elas, mas já fui em todos os lugares do acampamento e não as encontrei. - disse sem esconder a minha preocupação.

- Não Katniss, não as vi, vamos perguntar ali se algum dos meninos as viram. - disse ela contendo um pequeno sorriso, como se eu não houvesse percebido que não passava de uma desculpa para irmos falar com Finnick.

Tudo o que podia fazer era concordar e segui-la até onde eles estavam reunidos.

- Com licença  meninos, mas por acaso vocês não viram a Clove e a Foxface por ai? - pergunta ela educada.

- Elas também estão sumidas? - perguntou Finnick parecendo preocupado.

- Como assim "também"? - perguntei, manifestando-me na conversa.

- É que o Cato e o Marvel também estão sumidos, ninguém sabe deles... - explicou Finnick.

- Será que eles podem estar... Juntos? - sugere Peeta um pouco malicioso, não que eu não tivesse pensado a mesma coisa por um segundo.

- Acho que não, pois os gritos seriam audíveis, mesmo a distância se Cato e Clove estivessem no mesmo lugar. - disse contendo o riso, afinal, os quatro ainda estavam desaparecidos.

- Acho melhor reunirmos todos os alunos e os monitores. - falou Finnick.

- Melhor chamarmos os funcionários do acampamento também, eles podem saber de alguma coisa.

Nos cinco (Gale, eu, Peeta, Finnick e Annie) concordamos que era a melhor ideia e saímos para chamarmos todos os alunos e funcionários. Em menos de dez minutos todos estavam reunidos na arquibancada do campo com os monitores e funcionários em pé na frente. Pude ver Finnick e Annie explicando a situação para Haymitch, que fez uma cara de irritado, dando as costas para os dois e dirigindo-se a frente de todos.

- Pessoal, agora iria haver o jogo entre os meninos, mas infelizmente quatro de seus colegas estão desaparecidos e até encontrá-los não começaremos esse jogo. Os colegas são irmãos Cato e Mindy, mais conhecida como Foxface, e Marvel e Clove. Alguém sabe me dar alguma informação sobre eles?

Discretamente um funcionário da cantina levantou a mão e um cara com uma barba muito estranha, que acho que era responsável pela trilha também levantou a mão.

- O que vocês tem a dizer? - perguntou Haymitch.

- Um menino, não sei se é um dos desaparecidos, mas como não estou vendo-o aqui, acho que pode ser ele e...

- Poderia ir direto ao ponto? - interrompeu Haymitch visivelmente já irritado com aquela confusão.

- Ah! Claro, desculpe. Então, um menino foi hoje na cantina e pediu uma cesta e a encheu com algumas coisas da cantina, muita comida. O que me fez pensar que poderia ser um piquenique para um grupo de alunos. É só isso que eu sei.

- Aaahhhh, então essa confusão toda porque os quatro foram fazer um piquenique e ainda não voltaram, é isso? - perguntou Haymitch encarando raivosamente Finnick e Annie, resolvi interceder, afinal eles só estão querendo ajudar.

- Haymitch, a Clove foi para a trilha, eu vi quando ela saiu com o grupo! - disse me levantando da arquibancada, chamando sua atenção para mim.

- O Cato também foi na trilha! - alegou Peeta imitando meu gesto ao levantar-se também da arquibancada.

- Então onde eles estão? - indagou Haymitch.

- Eerrr...- tentou chamar a atenção o cara com a barba diferente. - Na trilha hoje teve dois alunos, um menino e uma menina, que fizeram confusão no percurso e eu os mandei de volta ao acampamento.

- ENTÃO ESTÁ ME DIZENDO QUE TEM DOIS DOS MEUS ALUNOS PERDIDOS NESSE MATAGAL?! - explodiu Haymitch praticamente voando para cima do barbado.

- Mas eu fui claro em dizer que eles deveriam voltar direto para o acampamento, sem se desviar da trilha pela qual havíamos ido, justamente para eles não se perderem! - alegou o responsável pela trilha.

- E você acha realmente que dois adolescentes, sedentos por aventura, vão seguir uma instrução dessa? Eles devem estar perdidos agora! - aquela afirmação me alarmou.

- E o que vamos fazer agora Haymitch?! - disse já descendo a arquibancada aproximando-me do meu coordenador. - Temos que procurá-los!

- Queridinha, você acha mesmo que vou deixar mais alunos se embrenharem nessa mata? - disse ele me encarando.

- Ela está certa! Temos que ir atrás deles, e ir logo, antes que o sol se ponha de vez! - surpreendi-me ao ver que quem estava concordando comigo e me apoiando nessa busca arriscada era nada mais do que Peeta. Esse dia ainda promete muitas aventuras!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Está ai meus leitores lindos! Sei que a demora foi grande e que o capítulo era mt esperado, mas espero ter satisfeito vocês por enquanto... :S
Enfim, próximo capítulo é bônus de um casal ^.^
E já sabem, vai ser dedicado as comentadoras fiéis e as lindas que recomendaram a fic. Você ainda pode estar no meio delas, só comentar e/ou recomendar!!
Apareçam meus fantasminhas! Quero conhecer você!!!!!
Estou feliz de ter podido escrever esse capítulo.
Quem se emocionou com o capítulo aê, comenta!
Quem ficou feliz/triste com o fim do namoro da Kat aê, comenta!
Quem quer o capítulo bônus logo, comenta!
Quem tá gostando da fic aê, COMENTA, RECOMENDA, se manifesta aê meu povo! kkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que deixei claro que estou sedenta por comentários né?! ;P
Espero que tenham gostado. Mais uma vez perdão pela demora!
Estava com MMMTTTTSSS saudades de vocês!!!
Bjs, Tatá ;3
P.s: "Guerreiro do Trono" (uma outra fic minha, para quem não sabe) está com capítulo novo! Já podem se deliciar com ele ;D