Descobrindo O Amor escrita por alinity


Capítulo 8
Capítulo 8: Triste despedida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/302368/chapter/8

Enfim a sexta-feira havia chegado. Arrumava minhas malas para a viagem, enquanto decidia o que faria. Artur estava na casa de seus pais, e só voltaria à noite e nos dois iriamos comer pizza com Chichi e Goku seria uma pequena despedida já que não fazia ideia de quando voltaria.

Depois de terminar de arrumar minhas malas, decidi dar uma volta pela praia e me lembrar das coisas boas que tinham me acontecido nesse lugar. Assim que cheguei à praia tirei minha sandália e comecei a caminhar pela areia, meus pensamentos com o Vegeta estavam a cada instante mais fácil de suportar como se meu coração estivesse se curando desse amor, agora eu pensava nele como um amigo que foi muito importante pra mim. E como eu desejava que esse sentimento tivesse acontecido antes, pelo menos eu não precisaria ter derramado tantas lagrimas por esse amor impossível.

Olhava a agua que batia nos meus pés quando o ouvi me chamar. Meu coração deu uma leve parada e quando tomei coragem para olhar ele estava bem ao meu lado com um ar serio.

_Vegeta.

Ele encurtou a distancia entre nós e disse:

_Não pensei que te encontraria aqui. Podemos conversar um pouco?

_Se me lembro bem não queria mais falar com você.

Ele deu um sorriso cínico e disse:

_Se eu lhe desse ouvidos. Não quero que nossa amizade termine assim. Quer que pelo menos possamos ser amigos de novo.

Por que ele adorava complicar as coisas para mim. Estava perfeito do jeito que estava eu não quero ser só amiga dele.

_Não acho uma boa ideia.

_Bulma me desculpe por aquele dia. Posso não me lembrar com exatidão, mas tenho certeza que te magoei muito. E quero poder ver seu sorriso outra vez.

Por que meu sorriso é tão importante se você foi o culpado dele não existir agora?

_Por que se importa tanto com o que sinto por você?

_Porque você apesar de tudo você continua sendo uma pessoa especial pra mim.

Aquelas palavras entraram fundo no meu coração e o fizeram bater ainda mais forte. Eu precisava sai dali antes que aquele maldito sentimento resolvesse tomar conta de mim de novo.

_Vegeta é melhor as coisas ficarem assim, não quero sofrer mais com esse amor. Vamos deixar o tempo curar nossas feridas e quem sabe um dia eu possa encara-lo e voltar a sorrir.

Ele pareceu não me dar ouvidos e encurtou ainda mais a distancia entre nos e disse olhando nos meus olhos:

_Eu não posso viver com a ideia de ser odiado por você. Pelo menos aceite minhas desculpas.

_Certo eu sei que você fez aquilo por que estava bêbado e solitário. Agora eu posso ir embora?

_Quer mesmo que eu acredite nessas palavras?

_Vegeta não force a barra, é difícil ser iludida, enganas e depois facilmente perdoar.

Ele começou a fitar o chão e disse:

_Eu sei que fui um imbecil, mas quero que saiba que você sempre será importante pra mim. E eu desejo que você seja feliz com aquele idiota.

_Eu serei. Você sempre será meu melhor amigo e espero que um dia eu possa voltar a te ver e possa sorrir ao olhar para você. E me desculpe por ter lutado tão tarde pelo amor que um dia você sentiu por mim. E por ser uma amiga ruim que não poderá ir ao seu casamento, pois estarei voltando para casa com o Artur amanha às dez e meia.

Ele simplesmente me abraçou e disse:

_Eu te compreendo. E espero reencontra-la em um momento mais feliz.

Afastei-me dele e disse quase chorando:

_Até um dia, Vegeta.

_Até...

E sai correndo dali, minhas lagrimas venceram minha teimosia e molharam meu rosto e deixaram meu coração ainda mais apertado. Vegeta com toda certeza foi à pessoa que eu mais amei na vida e dizer adeus a ele não foi fácil em nenhum momento, mas eu precisava superar tudo para um dia lhe dar um sorriso de felicidade, pelas lembranças boas do passado e pela ótima companhia que ele foi quando eu precisei.

Cheguei em casa e fiz questão de tirar da gaveta aquela foto de nós dois, Vegeta estava com um lindo sorriso nos lábios, e eu o abraçava, se não me engano tiramos essa foto na feira cultural do colégio. Aquele dia tinha sido perfeito, tínhamos nos divertidos muito. Minhas lagrimas ainda persistiam em cair e eu disse dando uma ultima olhada na foto de nos dois:

_Seremos amigos para sempre Vegeta... Disso eu nunca vou abri mão.

Por fim consegui me animar um pouco, passei o resto do dia navegando na internet só queria que as horas passassem. Quando deram oito horas da noite eu já estava pronta e esperava Artur. Olhava para o céu estrelado da varanda e a dor da despedida já crescia em meu peito. Assim que ele chegou disse sorrindo:

_Esta linda.

Sorri e disse:

_Eu sempre estou.

Ele me deu um beijo no rosto e disse pegando minha mão:

_Vamos?

Concordei e seguimos para a moto, e em poucos minutos estávamos no lugar combinado. Chichi e Goku já nos esperavam e após os cumprimentos e apresentações nossa pequena roda de conversas começou. E Goku como sempre levou a conversa a um rumo nada agradável.

_Seria perfeito se o Vegeta tivesse aqui. Assim poderíamos nos divertir como antes.

Chichi olhou para ele com uma cara feia e Artur disse sem demostrar emoções:

_Verdade, ele é uma amigo importante para vocês.

_Vegeta é um grande rabugento, mas é um cara legal.  Mas para falar a verdade eu sempre acreditei que você e ele ficariam juntos no fim. Bulma...

Por pior que seja a ideia de Goku, ele tinha razão, Vegeta fazia falta. Éramos amigos incompletos sem ele, o idiota rabugento já era parte de nossas vidas. Mas às vezes eu pensava que Goku falava no Vegeta para defender o amigo, como se eu pertencesse ao Vegeta e ele tivesse ali tomando conta de mim.

_É uma pena não ter ele aqui. Mas Vegeta a partir de amanha será um homem casado e terá uma nova vida. Acho que o nosso destino não queria que ficássemos juntos.

Até parecia que eu já tinha me conformado dizendo essas palavras. Estava preocupada com o que Artur pensaria e depois de ouvir ele fazer aquela pergunta eu comecei a me preocupar ainda mais:

_Por que acreditava nisso, Goku?

E ele começou a explicar...

_Desde que começamos a andar juntos Vegeta já demostrava interesse na Bulma. Eu pensava que um dia do nada eles ficariam juntos. Depois que ela foi embora eu pensei que ele seria louco o suficiente para ir atrás dela e tentaria lutar por esse amor, mas ele simplesmente resolveu se afastar e enfiou a cara nos estudos.

Goku acreditou em um sonho, Vegeta nunca teria coragem de ir atrás de mim. Ele era acomodado e gostava de ter ao seu redor pessoas que o apoiavam e o aguentavam.

_Talvez eu que tenha lutado tarde de mais por ele. Mas agora passou e voltamos a sermos os amigos de sempre.

Chichi me olhou duvidando e disse:

_Que bom. Mas vamos deixar essa conversa sobre o Vegeta para outro dia e por que não falamos sobre você Artur, eu e Goku não sabemos nada sobre você.

Chichi era uma amigona e queria mudar o assunto tão problemático e eu entrei no jogo.

_Artur é uma ótima pessoa, tenho certeza que vão gostar muito dele.

Disse olhando para ele e ele começou a dizer:

_Sou um cara normal, terminei de cursar analise de sistema e estava trabalhando em uma empresa de um amigo. Minha família mora cerca de 40 quilômetros daqui vivo sozinho e agora tenho uma namorada linda, bem sucedida e inteligente. E amanha há essa hora já estaremos em Londres.

Sorri com o comentário e vi Goku só revirou os olhos e perguntou:

_Então vai com você para Inglaterra com a Bulma?

_Sim. Será uma experiência incrível. Sempre quis viajar e conhecer outros lugares.

Para melhorar o clima tenso resolvi dizer olhando para Artur:

_ Fiquei muito feliz quando você aceitou.  Nem acredito que vou voltar para casa com um novo namorado.

_Verdade, Bulma. Isso foi surpreendente.

Dei um sorriso a Chichi pelo comentário e disse brincando o canudinho do suco.

_Mas falando de vocês quando será o casamento?

_Isso é algo a ser pensando.

Goku parecia não ter pressa, mas pela cara de Chichi ao ouvir o noivo ela queria que o casamento fosse o mais rápido possível.

_Espero que seja em breve, fiquei tão animada em ajudar a Eny no casamento que fiquei com vontade de começar a organizar o meu.

_Se quiser posso desenhar seu vestido. Um presente da madrinha o que acha?

_Vou adorar Bulma, quero um vestido lindo, não quero longo e nem véu.

Depois de dar corda para Chichi ficamos falando o resto da noite sobre o casamento, Goku e Artur ficaram entediados. E quando a hora da despedida chegou disse:

_Sentirei saudade.

Chichi me abraçou forte e disse chorando:

_Eu também amiga.

Olhei para ela e disse:

_Se cuida.

_Você também.

Goku me abraçou e disse:

_Não esqueça da gente.

_Nunca.

Eles se despediram de Artur e olhei para os dois com lagrimas nos olhos e disse:

_Até a próxima...

_E que seja breve. _Chichi disse triste.

Dei um sorriso e os vi entrando no carro indo embora. Artur me levou para casa. E ele me abraçou assim que desci da moto e disse:

_Eu sei que despedidas são chatas, mas quer ver você feliz amanha.

Olhei em seus olhos e disse:

_Vou tentar.

_Bulma, o que você ainda sente pelo Vegeta?

A pergunta me pegou de surpresa e eu respondi:

_Não vou mentir, eu ainda o amo, mas estou fazendo tudo para arrancar esse sentimento do meu coração.

Ele me abraçou mais forte e disse:

_Entendo.

_Mas por que me perguntou isso? Foi por causa a conversa do Goku?

_Eu só que queria saber o Goku não tem nada haver com isso.

Ele me deu um beijo na testa e disse:

_Amanha me encontre no aeroporto, eu tenho uma coisa para fazer antes.

_Serio e o que é?

_Uma surpresa para você.

_Agora eu fiquei curiosa, eu quero saber.

_Só amanha. Agora vá para casa descansar que a viagem vai ser longa.

Dei um beijo nele e entrei dizendo:

_Você é muito malvado.

_Sim, muito...

 E entrei em casa e fui direto pra o quarto me arrumei e fui dormir precisava descansar bastante já que viajem ia ser longa.

O dia amanheceu com um belo sol, tinha dormido pouco. Passei a noite pensando em tudo que havia acontecido desde o dia que eu havia voltado. Tomei um café reforçado e quando deu a hora sai de casa para o aeroporto.

Assim que cheguei ao aeroporto, organizei tudo para a viagem. Sentei-me e comecei a mexer no celular para me distrair enquanto esperava Artur e assim que olhei para a hora eu disse:

_O casamento começou...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A partir do próximo capitulo a história vai ganhar um novo rumo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descobrindo O Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.