Eu Te Amo, Para Sempre! escrita por bninha


Capítulo 32
"Memórias, não são só memórias...


Notas iniciais do capítulo

... são fantasmas que me sopram aos ouvidos coisas que eu nem quero saber"
Único trecho da única música que eu gosto e conheço da Pitty.
Bem, começo pedindo imensas desculpas pela demora a postar, praticamente 17 dias. Mandei muito mal, pisei na bola bonito! Mil desculpas a todas vcs que acompanham a fic.
Esse capítulo é o primeiro de uma série(era pra ser num capítulo só, mas é muita coisa, então acabou virando uma série) em que a Lia relembra toda sua história com o Dinho até o momento.
Capítulo totalmente dedicado a diva Pryscila que me deu a ideia!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301785/chapter/32

P.O.V. Lia

Sério, não dá pra acreditar que o idiota do Adriano vai mesmo buscar a Valentina. Depois de tudo que nós dois passamos juntos, é difícil acreditar que é realmente o fim de tudo. É difícil acreditar que vai largar noiva e filha pra “cuidar” daquela argentina que ele conheceu na viagem. Meu Deus do céu! Será que eles não sabem o significado do termo “ficar”? é um relacionamento sem compromisso, se ela se apaixonou o problema é dela, que se trate, se cuide, e seja feliz, mas que esqueça do Dinho! E o panacão também nem se toca que ele não tem responsabilidade alguma nisso tudo, nem namorados eles eram! E essa história ta soando muito estranha, muito estranha mesmo! Parece coisa de novela. Eessa historinha eu conheço, ela vai amarrar ele pelo resto da vida. Dessa história só vão restar as lembranças.

Flashback On

O começo...

Festa chata e música chata, perigo de explosão! Eu até agora estou tentando entender como é que eu permiti ser convencida pela Juliana a vir para essa maldita festa de formatura. O mínimo que aquela amiga da jaguatirica poderia fazer é ficar fazendo companhia, ou pelo menos me deixar ir pra casa, mas nããããõ, aquela poodle tem que me obrigar a ficar aqui segurando vela pra ela. Mas eu vou dar um jeito de sair daqui, pra pelo menos dar um alívio aos meus amados ouvidinhos.

-Ju eu vou ao banheiro ta?!

Nem me ouviu... isso significa que eu poderia ter caído fora faz tempo. Mas onde é que eu vou ficar... já sei! Próxima parada: escada de incêndio

P.O.V. Dinho

Feinha e legal até vai, bonita e chata dá pra passar, mas feia e chata não rola não! Sera que ela não se toca não? Eu preciso urgentemente me livrar dela e voltar pra festa, mas como? Se eu for ao banheiro, ela vai atrás, mas se eu for correndo ao banheiro e não for... eu posso descer na escada de incêndio e voltar pra festa

-AIAIAAIAIAI, eu to apertado dá licencinha

Festinha aí vou eu! To doido pra perturbar uma certa marren... olha quem ta aí!

-Deu meia-noite Cinderela? Tá se escondendo pra não virar abóbora? Kkkkkkkkkkk( Eu simplesmente amo  irritá-la! Ela fica linda irritada!)

P.O.V. Lia

Grudei chiclete na cruz? Eu não acredito! O que é que esse idiota ta fazendo aqui? Ele ta me perseguindo, só pode ser!

-Eu pensava que a fada havia usado ratos em vez de humanos para fazer os cavalos. Mas pensando melhor, entre os ratos e você há poucas diferenças.

-Ha    Ha     Ha! O Que você ta fazendo aqui?

-ouvindo música.

-Que banda?

-“Nomti”

-Que banda é No...

-“Nomti” interessa! Agora faça o favor de me deixar em paz, vaza daqui!

-Calma, Marrentinha! Eu só não consigo entender, o porquê de vossa majestade estar aqui, nesta escada de incêndio suja e fria, sem nenhum protetor contra ratos e baratas, em vez de estar na festa, dançando com o eventual protetor.

-Eu não estou nervosa, Idiota! Eu só não consigo entender o porquê da minha ausência na festa ser motivo de tanta preocupação por sua parte!

-Eu não estou preocupado com a sua ausência, estou preocupado com a ausência do protetor.

Que papinho é esse? Será uma tentativa de cantada?

-Hã?

-Eu queria saber se a vaga está livre, adoraria ocupar o cargo!

-...

-É o seguinte: pra cada inseto ou réptil morto eu ganho um beijo, e pra cada rato, eu ganho um dia com você totalmente disponível exclusivamente para mim, e no caso de uma cobra, uma semana. Se for uma sucuri ou uma cobra venenosa um mês. Que tal?

-Vai te catar moleque! Pra que eu vou querer um matador de insetos? Tenho pés, mãos e dinheiro suficiente pra comprar inseticida. Os ratos tem mais medos de mim do que eu deles, e no caso de uma cobra, você teria mais medo dela do que eu.

-Uau, uma menina corajosa! Se fosse menos marrenta eu casava, juro! Pq você ta fechando os olhos?

-Tô orando... Agradecendo a Deus por eu ser tão marrenta assim, e se possível liberar mais marrentice.

-Por que? Não quer casar comigo não?

-Não, obrigada, sou lúcida e não uso drogas.

-Há Há Há. Mas, voltando ao assunto, você não tem medo de nenhum bicho?

Eu não acredito! Ele sentou do meu lado! Ele ta praticamente grudado a mim! Perto demais pro meu gosto.

-Se tivesse por que te contaria? Certeza absoluta que no dia seguinte, a escola estaria cercada deles.

-Se eu te contar meu medo, você me conta o seu?

-Depende...Qual é o seu medo?

-Eu tenho medo de...

-De?

-EuTenhoMedoDeGalinha #prontofalei

-kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkMedo de galinha? Tanto medo decente e você vai ter medo da coitada da galinha?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tenho que rir!

-Qual é o problema? Não tem tanta graça assim!

-Como não? Você ter medo de galinha é como um tatu ter medo de tatu, um elefante ter medo de elefante, ou uma onça ter medo de onça!

-Qual é? Te conto meu maior medo e você ri? Poxa, é um trauma de infância...

-O que que houve? A galinha bicou sua noção?

-Muito engraçado! Eu era pequeno, tava no sítio de um amigo do meu pai. Aí ele nos levou pra visitar a seção de aves, eu tava comendo uma barrinha de cereal, ai a galinha viu e pulou em cima de mim pra pegar a barrinha, e como eu não queria soltar a barrinha, ela acabou bicando a mina mão, rasgou minha blusa, me arranhou todo e levou minha barrinha de cereais!

-...

P.O.V. Dinho

Por que ela congelou? Noss ela fica linda congelada...

- Qual é o seu medo?

-...

-Lia? Você ta bem? cê ta pálida!

-Se eu to pálida, é porque eu não estou bem, né?!

-Verdade, mas por que você ta cochichando?

-Por causa dela...

Sigo seu olhar e vejo o que? A loira do banheiro passeando pela escada de incêndio? Não! uma lagartixa! Eu não acredito que ela não tem medo de galinha, mas tem de lagartixa!

-Você tem medo de lagartixa, Marrentinha?

-Não é medo! É fobia!

-Qual a diferença?

-Fobia não tem causa, é quase inconsciente e é meio incontrolável.

-Então o certo não seria você gritar?

-Se eu gritar ou esse troço se esconde, ou ele solta o rabo ou ele pula em cima de mim!

-Sabe qual é a melhor coisa a se fazer?

HaHa! Sou um herói! Um chutinho e bye lagartixa

A cor ta voltando...

-Morreu?

-Mortinha Martins Costa.

Ela abre um riso tão lindo, que eu não consigo resistir! Eu tenho direito, matei a lagartixa! Não dá mais pra agüentar, preciso do seu beijo agora!

Na manhã seguinte...

P.O.V. Lia

Que sonho esquisito eu tive... Sonhei que eu correndo numa mata com um vestido longo, igual a comercial de desodorante, aí eu vi uma lagartixa gigantesca e depois veio um príncipe num cavalo branco, quando ele chega perto eu vejo que o príncipe era o Dinho, aí desceu do cavalo e matou a lagartixa, me pegou no colo,, me beijou e botou em cima do cavalo. Depois ele subiu também e a gente saiu cavalgando em direção ao sol. O mais estranho é que depois apareceram umas letras douradas no canto da tela que diziam: E foram felizes para sempre!

...

As férias passaram e nós não nos vimos mais. Nos afastamos o suficiente para voltarmos a nos “odiar” logo no primeiro dia de aula.

...

O Confinamento...

Ah ta de brincadeira?! O que é que esse idiota ta fazendo aqui?

-Lia, Que cê ta fazendo aqui?

-O que que você ta fazendo aqui, garoto?

-Lia, cê me machucou!

-E você quase me matou de susto!

-Eu amorteci sua queda, você tinha que me agradecer!

-Cê esqueceu que eu sei cair ô bonitinho, já fui ginasta!

-Já foi ginasta, grafiteira... Vem cá Lia, que mais você saber fazer, hein?

-Pirou Dinho? Não fui eu que fez os grafites não, só vim aqui pra descobrir quem foi. Foi você?

-Cê acha, né Lia? Eu vim aqui pra tentar salvar a pele do Orelha! Agora... porque você quer tanto saber quem é que ta grafitando?

-Curiosidade mesmo...

-Que tem dentro dessa mochila?

-Sai fora Dinho! Tá maluco?! Olha aqui se você não quer descobrir quem foi O problema é seu, tá, 01? Eu vou lá ficar na tocaia. Pede pra sair!

-Lia nada disso volta aqui! Eu vou com você!

-Se liga, a gente tem que achar um lugar estratégico

-Bora lá pra biblioteca então, dá pra ver a escola toda de lá

-Fechou, vamo nessa!

...

-Ouviu isso ,Lia?

-Uma lata, né... Veio da quadra, vamo lá.

-Sshhh

-Consegue reconhecer?

-Não, ta muito escuro...

-Vou ver se eu consigo chamar a atenção dele...

-Lia, não! Se você chamar a atenção dele ele vai fugir. Vamos descer e pegar esse maluco no flagra!

Eu estava começando a achá-lo um pouco inteligente, mas o IDIOTA deixou o celular ligado! O pichador fugiu, e pra piorar eu caí! Pelo menos o idinhota serviu pra amortecer a queda...

-Lia, cê se machucou?

-Tô vai, ele ta fugindo, anda!

-Ué cadê ele?

-Olha, eu acho melhor a gente se separar, eu fico por aqui e você sobe, ta?

-Não, não, pode ser perigoso. A gente não sabe qual é a desse cara!

-Sério, eu sei me cuidar Dinho, qualquer coisa eu dou um berro!

-Lia, a gente ta junto nessa! Vem...

Eu me arrepiei toda nessa hora. Ele falou de um jeito... Pegou na minha mão, disposto a não me deixar sozinha em nenhum instante. Acho que ele viu a garota escondida atrás das roupas rasgadas e das mechas azuis. Mesmo sendo um completo idiota ele viu... Acho que ninguém fora da minha família havia se preocupado comigo assim antes. As palavras demonstravam apenas um cuidado, com uma parceira de aventuras. Mas dita seja a verdade: não há preocupação nenhuma entre simples parceiros de aventuras. O objetivo era pegar o grafiteiro, então o certo seria que pegássemos o grafiteiro, mesmo que um de os morresse. Mas ele não... ele quis cuidar de mim. Ele me olhou fundo nos olhos, e mesmo estando escuro, era possível ver um misto de sentimentos, misturados em tão poucas palavras. Acho que se ele não fosse o namorado da minha melhor amiga, eu diria que eu vi amor...Agora...voltando à cena e ao modo marrenta:

-E aí parceiro! A gente não quer confusão, cara a gente veio na paz...Vamo conversar numa boa!

É mas... não sei por que ele não acreditou?

-Vem, Vem, Vem Lia!

-Vambora Dinho ele vai fugir! Deixa de ser lerdo!!( eu disse que o modo marrenta tinha voltado...) Bora!!!

Aí ele fez um barulho e nós, que nem dois tontos, entramos aonde? Na sala de robótica! Ele armou um plano e nós caímos feito patinhos! Acendemos as luzes e ficamos oficialmente presos.

-Caraca Dinho, que cilada! E agora como a gente vai fazer pra sair daqui?

-Já sei, vou quebrar o vidro!

-Hey, Cê ta maluco? Se você quebrar o vidro a gente vai acabar se machucando de verdade!

-Pior que se a gente ficar aqui até de manhã vão acabar achando que o grafiteiro sou eu ou é você!

-A gente tem que pedir ajuda pra alguém. Tipo... sei lá cara, o Orelha?

-O moleque acabou de ser suspenso se pegam ele aqui ele vai ser expulso! Num posso piorar a situação pra ele!

-É verdade... e a Ju?

- Também não dá! Eu chamei ela pra vir pra cá, mas ela odeia confusão... e ainda tem o irmão dela, que me mata!

-É mesmo, também não consigo imaginar a Ju pulando o muro.

-Caraca Dinho, a gente vai ser expulso!

-Calma, Lia, calma, não sou de desistir fácil não! Já sei o Fera!

-Isso boa! Liga aí!

-Ué? cadê meu telefone?

-Devo ter deixado cair na quadra!

- Liga do meu toma vai!

...

- Tá com sono?

-Morrendo... Será que o fera vai demorar muito?

- Já deve estar chegando já, Calma Lia!

- To calma, não to nervosa não, só to com sono mesmo, e essa mesa ta gelada pra caramba!

-...

-Qual é a graça?

-Quem diria, né lia? Quem diria que a gente ia terminar assim: presos nesse laboratório de robótica.

-Quem mandou? Brincar de detetive?

-Ainda não conhecia esse seu lado aventureiro não... pelo menos nisso a gente é bem parecido, né?

-ih garoto, cê nem me conhece!

-Como que eu não te conheço Lia? “Lia: a esquisita” fiquei com ela uma vez...

-O que não significou nada pra você, né?

-... e pra você?

-Nada também... Mas eu sei que você gosta do que não tem... que sua matéria favorita é geografia... E si que você passa horas naquele telhado pensando o que você vai querer fazer da vida!

-A Ju que te contou do telhado?

-Não, dá pra ver lá da pracinha.. E você?

- eu o que?

-O que você sabe de mim?

-Banda favorita... Filme que eu mais gosto... Já sei, uma fácil... pra qual time eu torço?

-Ahh, já sei sei, meu mengão!

-Não! Cruz credo, deus me livre, eu sou tricolor cara, fluminense! Tá vendo como você não me conhece?

-É, mais uma coisa eu sei de você...

Por que raios ele tá chegando perto?

-Uma coisa só?

-É, mais é uma coisa bem importante!

-Ah é? Tipo o quê?

-Você pula de cabeça nas coisas, cê se taca, sem paraquedas, sem rede... pula de cabeça, de peito aberto... que nem eu!

-É... verdade!

-Viu? Pelos menos nisso a gente é até bem parecido!

Eu não creio, ta rolando um clma com o namorado da minha melhor amiga!!! Preciso cortar...

-Caraca! A gente tinha que ter pego aquele grafiteiro!

-Relaxa, o Fera deve estar chegando, liguei pra ele há um tempão!

-Não dá condição d’eu passar a noite aqui com você!

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram da lagartixa? Eu acho que até to curtindo um pouco lagartixa depois dessa, mas só lagartixa morta!!#pavor de lagartixa
Revendo os momentos LiDinho e morrendo de saudade. Eu não sabia se ria ou chorava! Eu quero o Gui de volta! eu Quero o Dinho de volta! Eu Preciso da Volta de LiDinho!!!
Antes que eu comece a chorar de novo, beijos LinDinhas!!!! Comentários, Por Favor!!!