Complicated escrita por Cathy


Capítulo 8
Capítulo VII


Notas iniciais do capítulo

heeeeeeeeeeeey pães da minha vida!
Já disse como amo vcs? não? ah amo vcs!!
Esse cap é um POV do Nathan, e espero que vocês gostem, tb vai servir para conhecerem mais sobre Jason, nosso Bad Boy
enfim, coisas maravilhosas, leiam as notas finais, são importantes XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301721/chapter/8

Leiam as notas finais

P.O.V Nathan


Quando Lucy saiu da garagem fiquei ali parado perdido em pensamentos.



Já haviam se passado quatro meses desde o dia em que ela me chamou para sair, desde então eu tento me aproximar dela, o que não foi fácil. Lucy é aquele tipo de pessoa que você olha nos olhos e vê refletido exatamente o que o coração está sentindo; no caso dela, dor e mágoa eram predominantes.

Dava para perceber claramente que algo muito ruim havia acontecido no passado dela e que isso a traumatizou de diversas formas, gerando sua personalidade fechada. Sempre fora um mistério o fato de Lucy namorar Sam dado que os mundos deles obviamente eram de galáxias distintas, mas nas poucas vezes que ela conversava comigo sobre isso, pude entender um pouco: ela queria uma fachada, queria ser alguém que não tivesse passado pelo o que o que ela passou.

Ah sim, não podemos esquecer a tendência que ela tem de usar a bebida como válvula de escape. De uns dois meses para cá venho tentando ajudar ela com isso, ajuda-la a pelo menos maneirar, porém não irá ser um trabalho fácil, já que para conseguir, preciso saber o que a leva a isso, preciso que ela confie em mim cem por cento, e isso vai demorar.



– Hey cara, pega aquele saco de batatinhas para mim? – Abri a porta e encontrei Jason esparramado no sofá como sempre.

– Você não ia dormir? – Perguntei irritado por ele ter atrapalhado quando erámos apenas eu e Lucy que ocupávamos o sofá, mas fui buscar as batatinhas.

– Até parece, é meia noite agora, mas você e a docinho estavam se comendo pelos olhos tão intensamente que eu cansei de segurar vela - Ele respondeu enquanto abria o saco de batatinhas.



Suspirei alto e me sentei na poltrona, acompanhando o jogo que ele assistia. Revirei os olhos, Jason sempre estava assistindo algum jogo.



– Hey, você não vai se formar nunca preguiçoso? – Perguntei e recebi uma batatinha na cara.

– A culpa não é minha ok?

– Ah claro, porque foi a força misteriosa que fez você passar quase dois anos pipocando de faculdade em faculdade – Eu ri e ele revirou os olhos.

– Eu só queria ter certeza do que gostaria de fazer. – Ele respondeu com os olhos ainda grudados na televisão – Mas sabe me magoa saber que você não me apoia – Ele limpou as “lágrimas” com o dorso da mão e eu taquei uma almofada nele – Hey! Mas não se preocupe logo você vai se livrar de mim se é isso que você quer.

– Deixa de drama Jason! – Eu ria enquanto ele se abanava exageradamente – Mas sério, não condigo imaginar você como um advogado... Sabe, seguindo regras e essas coisas.

– Obrigada pela parte que me toca – Eu ri mais uma vez enquanto via a expressão de Jason ficar séria - Mas mudando de assunto, a Lucy já procurou ajuda... Sei lá, Alcoólicos Anônimos?

– Olha quem fala.

– Não cara estou falando sério, ela parece que teve muitos problemas na vida.

– Desde quando você se preocupa? Agora a pouco estava entrando em guerra com ela – Disse tomando dele o pacote de batatinhas, que já estava no final.

– Ah, mas é divertido vê ela vermelha de respondendo a altura – Ele sorriu cínico - Mas isso não quer que sou um monstro frio e sem coração. – Ah claro, porque solidariedade é seu nome do meio pensei.

– Ela só... Passou por coisa demais – Olhei para o nada, não sabia se falara o correto, eu não sabia.

– E por acaso você sabe o que foi?

– Não, mas mesmo se soubesse não te contaria – Ele deu de ombros e eu o encarei sério – Desculpe, mas esse não é o tipo de coisa que que sairia contando, mesmo para você.

– Não, eu entendo, mas é só que ela não é o tipo de garota com quem você costuma sair – Ele me encarava como se fosse para provar algo a si mesmo.

– E agora eu tenho um tipo? – Perguntei sem entender o que ele quis dizer.

– Não trouxa, o que eu quis dizer é que ela é... Meio depressiva sabe... Das garotas que você já trouxe aqui nenhuma acabou com nosso estoque de cervejas. Ela só é diferente das suas ex’s. – Definitivamente Lucy era diferente, mas eu tinha medo do por que.

– Jason, eu entendo o que você está tentando dizer, mas de certo modo, eu me sinto responsável pela Lucy – Me via tentando explicara a ele algo que eu mesmo não havia entendido.

– Só porque você a salvou naquele dia não significa que você seja algum tipo de guardião dela – Agora ele estava sentando me encarando e a televisão desligada.

– Eu sei, mas... Eu quero, eu... Olha, eu não sei porque, mas eu só... Preciso.

– Você gosta dela – Jason disse isso na maior tranquilidade enquanto enchia a boca com mais batatinhas, que acabaram.

– Não é assim, eu só quero ajuda-la. Apesar de não parecer, nós somos amigos, e é isso que amigos fazem – Ergui uma sobrancelha na direção dele e recebi uma risadinha como resposta.

– Ah claro, aquele beijo que eu vi realmente era bem amigável.

– Não enche isso só aconteceu. Se por acaso eu e ela tivermos algo um dia, pode apostar que esse dia não é amanhã, nem tão em breve. Não antes de eu saber o que aconteceu com ela, não antes de eu ajuda-la e cara, vai demorar – Será que eu realmente estava disposto a ajudar Lucy, por mais que ela não me desse espaço para isso?

– Acha que é tão sério assim? – Ele perguntou e eu assenti com a cabeça – Bem, então toda a sorte do mudo para você.

– “Oh Nathan, eu sou sensível e me preocupo com os outros” – Tentei imitar sua voz.

– E sou, mas eu não me sinto responsável por ela – Ele deu um longo suspiro - Porém sou seu amigo, se precisar estou aqui.

– Obrigada, mas acho que agora eu vou dormir.

– Ah nem vem. Sério mesmo que você vai perder este jogão? – Jason parecia ultrajado por eu me recusar a passar o resto do segundo tempo assistindo – Ora vamos Nathan, a quanto tempo nós não sentamos e vemos um bom jogo?



Era verdade, até mesmo antes de eu conhecer Lucy fazia um tempo desde que eu e Jason não fazíamos esse tipo de coisa; ele ocupado em terminar a faculdade e eu ocupado com a firma de fotografia.



– Ok, eu assisto – Falei derrotado voltando para a poltrona – Mas então, Jason o pegador anda parado nesse tempo?



Jason riu e assim se seguiu uma longa conversa sobre as mulheres que tinha na faculdade e como metade já caíram em seus feitiços de Bad Boy, senti pena delas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, só para avisar:
Agora que eu mudei de escola o ritmo é completamente diferente, e estou me referindo às matérias e provas. São simulados quinzenais, e vai ter P1, P2 e a substitutiva, e cada uma vai ter apenas todas as matérias (socorr). Resumindo: Vou ter que enfiar a cara nos livros, principalmente nesses primeiros bimestres para quando chegar outubro/novembro eu me concentrar nos concursos. Ah porque estou falando isso? Para deixar bem claro que em hipótese alguma vou abandonar NENHUMA das minhas fcs (nem vocês, leitoras que tb são autoras), só que agora eu vou ser um pouco quanto ausente, mas sempre que puder vou dar uma pausa "ah não, pausa, preciso escrever" ok?
Caso eu demore muito, pode pedir meu e-mail, face, twitter, para vocês me contatarem e saber se ainda estou viva ou se os livros venceram essa batalha.
.
É isso amores di mi vida, espero que vocês compreendam, e de novo NÃO vou abandonar nada ok?
beijoos e espero nos vermos nas reviews :))))