Missed You escrita por Sky Dreamer


Capítulo 13
Um Dia Para Recordar


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o novo capítulo.
Entregue no dia 24 como prenda de Natal.
Ele é dedicado a Isa Mary que me presenteou com uma recomendação. Obrigada linda, adorei.
Espero que gostem e deixem muitos comentários!! :)
Boas Festas a todos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301649/chapter/13

Ouçam enquanto lêem!!

P.O.V Arya

Finalmente encontro Nasuada. A rainha dos humanos sabe esconder-se bem, podem ter a certeza. Nunca pensei que os humanos fossem assim e nunca imaginei que alguma vez me viria a tornar sua amiga, mas o que fazer? Nasuada revelou-se uma companheira a manter quando Eragon partiu. Nessa altura ela estava a passar pelo mesmo com Murtagh e por isso escutou, aconselhou e providenciou um ombro para eu chorar… Ainda me surpreende que tenha chorado por amor. Jurei a mim mesma que homem algum me poria nesse estado, mas Eragon conseguiu fazer com que quebrasse o meu juramento.

Nasuada parece mais calma. Aproximei-me um pouco mais.

“Demorei a encontrar-te… Porque te escondeste na sombra da floresta?”

Ela saltou em surpresa e virou-se para mim, com um sorriso a iluminar-lhe o rosto.

“Precisava de pensar. E aqui conversamos mais tranquilamente.”

“Conversamos?”

Ela voltou-se completamente para mim e pude ver o seu dragão prata deitado nos seus braços. Uma presença estranha tentou entrar-me na mente e uma voz quase surda ecoou:~

“Prazer em falar consigo Arya, Rainha dos Elfos. Sou Dimidiæ o dragão de Nasuada. Obrigado por tomar conta da minha cavaleira ”

“Sem problemas Dimidiæ, dragão prata. O prazer é meu!

Voltei a voltar-me para Nasuada.

“E se voltássemos para o castelo?”

Ela sinalizou positivamente com a cabeça e seguimos juntos para o castelo onde nos esperava uma ceia recheada de tudo o que há de melhor.

No dia seguinte eu acordei bem cedo, deixando sozinho um adormecido Eragon. Confesso que a minha vontade era continuar a partilhar o calor da cama com ele mas sabia que tinha muita coisa para preparar. Levantei-me e vesti uma roupa bem prática: umas calças de couro e uma camisa curta de algodão.

Tomei o pequeno-almoço a correr e fui para a suite real. Eu já pedira para deixarem as pétalas de rosa e os lençóis limpos mas queria ser eu a colocar tudo no sítio. Dediquei a manhã inteira a prepara a suite: Colocar os lençóis, colocar as pétalas de rosa, arejar os armários e limpar a casa de banho. Aproveitei e queimei algum incenso para dar ao quarto um toque romântico e fresco.

Quando finalmente acabei não podia estar mais satisfeita.

Segui então para a cozinha e confirmei todos os detalhes para todas as refeições, incluindo a ceia especial, do dia seguinte: O pequeno-almoço que nos seria entregue em casa, o almoço de aniversário e a ceia surpresa onde se revelariam as prendas. Tinham sido encomendadas flores de todos os cantos de Alagaesia e marisco da costa de Surda. O reboliço já se tinha instalado na cozinha com a constante chegada dos mais variados alimentos. Preparavam-se algumas receitas e temperavam-se pratos que ficariam a repousar durante a noite. Tudo parecia encaminhado então dirigi-me para a minha próxima paragem: As estufas do castelo.

Chegada à entrada já se viam os arranjos florais feito com as flores encomendadas e também dos jardins. Tenho de admitir que estavam belíssimas. O facto de tudo parecer tão bem feito acalmou um pouco a minha ânsia. Os jardineiros também me confirmaram que já estavam a ser colocados os enfeites na sala de jantar real, trancada, supostamente, por estar em limpezas profundas.

Saí e retornei a casa. Eragon ainda dormia descansado por isso decidi juntar-me a ele. Talvez ainda consiga passar algum tempo de qualidade adormecida na cama com o meu parceiro…

P.O.V. Nasuada

Arya está ansiosa. Dois dias se passaram desde a nossa conversa no jardim. Hoje Eragon faz anos, 20 anos. É incrível a velocidade com que o tempo passa. O meu presente para ele é um relógio de bolso adornado a ouro e com um motivo feito com safiras representando uma Saphira deitada junto a um Fírnen de esmeraldas e um conjunto de ovos feitos com as mais variadas cores e tipos de pedra preciosa.

A ceia de hoje à noite foi planeada ao detalhe por Arya que preparou tudo com o máximo carinho e dedicação.

Eu fiquei responsável por verificar se a mesa do almoço está preparada no jardim junto à fonte de uma elfa de traços delicados. A hora de almoço aproximasse e é minha responsabilidade saber se os convidados já chegaram e acomodaram. Todos estão ocorrentes da surpresa e por isso tenho dúvidas quanto a falhas.

Chegada à mesa respiro de alívio ao confirmar a presença de todos e ao apreciar o aspeto e cheiro da comida que vai chegando aos pouco vinda da cozinha. Só espero que eles não se atrasem…

P.O.V. Eragon

Acordei com o som de uma voz a chamar por mim. Era uma voz minha conhecida e por isso um sorriso depositou-se no meu rosto ao ouvi-la. Fingi-me de surdo e mantive os olhos fechados mas ela percebeu. Senti uma respiração junto ao meu ouvido e num sussurro quase inaudível ela falou:

“Se não te levantas deixo-te sozinho, aniversariante.”

Num movimento rápido virei à cara e beijei a figura que sussurrava e senti um sorriso surgir nos lábios dela. Abracei-a e puxei-a para cima de mim. Quando separámos os nossos lábios e abri os olhos vislumbrei a melhor imagem que podia desejar. Arya usava um vestido cor de vinho justo e com um decote que exibia o seu peito elegante. Os seus cabelos estavam presos numa trança perfeita deixando alguns cabelos soltos à frente.

“Parabéns dorminhoco.”

“Obrigada e bom dia.”

Eu sorria alegremente ao som da voz dele.

“Aqui tens o teu pequeno-almoço, tive de o reduzir pois dormiste demais! Já é quase hora de almoço. Quando acabares levanta-te, veste-te com a roupa que separei para ti e vem ter comigo lá a baixo.”

Sem me dar tempo para responder saiu e fechou a porta atrás de si.

A comida estava divina e por isso não demorou muito para fazer com que desaparecesse do prato.

Dirigi-me à roupa separada, que estava numa cadeira, toda dobrada e perfumada. Era simples mas aparentava ser elegante. Umas calças pretas de algodão e uma camisa de seda branca com pequenos motivos azuis esmeralda nas mangas. Não me recordo de ter isto…

Fui tomar banho e perfumei-me especialmente para impressionar Arya com a minha roupa nova, que deduzi ser presente.

Quando terminei desci as escadas em direção à sala onde ela me esperava.

“Pronto e lindo.”

Ela estendeu-se dando-me um beijo que me deixou a corar ligeiramente.

“Obrigado. Vamos?”

Tomei-a por um braço e seguimos juntos para o almoço, eu não sabia o que esperar…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Conto estar de volta em breve para descrever o tão esperado dia de aniversário de Eragon e a noite que mudará a sua vida...
Até à próxima!
Felicidades e Bom Natal!!!
Bjs Sk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Missed You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.