O Diário de Alice escrita por Karu


Capítulo 10
Quebrando a rotina indesejada.


Notas iniciais do capítulo

Oi.Cara,eu tô traumatizada.Eu dormi do lado de um boneco de Papai Noel,e aquele Chuck Norris com um gorro vermelho ficou me encarando a noite inteira.Eu odeio o Natal.Acho que já disse isso.Tá,tá.
Recados do dia: --'
1.DESCULPA PELA FALTA DO PONTO DE INTERROGAÇÃO.SIM EU TO USANDO O CAPS LOCK DE PROPÓSITO.
2.Por favor,digam suas opiniões,senão eu metralho vocês.
3.Eu gosto de cupcake.
Má leitura pra vocês.Sim,eu tô de mal humor.Cara,vocês já passaram a noite sendo encaradas por um Chuck Noel(pergunta).NÃO NÉ.Capítul chato.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301391/chapter/10

Acordei com o barulho do despertador ao meu lado.Todos os dias ele me acordava as 5 a.m.Andrew sempre acordava também,mas nunca protestava,apenas bufava e se remexia nas cobertas.Me levantei e vesti um jeans rasgado e a camiseta do acampamento.Por cima joguei um casaco preto,pois estava um pouco frio.Nos pés calcei meu all star preto.Sim,eu me troquei no quarto com Andrew.Ele estava enfiado no meio das cobertas,não me via.Então sem problemas.Vocês devem estar se perguntando por que eu acordei praticamente de madrugada num sábado,no dia da festa do acampamento.Para a minha caminhada,como já havia mencionado antes.

__Fala sério,por que você acorda de madrugada todos os dias?-ele perguntou com a cabeça pra fora do "casulo".

__Eu vou caminhar.-respondi.

__Ah,claro.-ele disse e pareceu pensar,olhando para o chão.-Posso ir?-perguntou, parecendo uma criança.Bipolaridade,o que você não faz com as pessoas.

__Quem é você e o que fez com o Andrew?-perguntei incrédula.Sério.Sério.Sério.Nada a declarar.

Em um pulo ele saiu da cama.Ao seu lado veio o gato.Cara,esse gato ainda existe.Eu quase não o via.Graças a Deus ele não se aproximava de mim.Se isso acontecesse eu teria um ataque de espirros.

__Eu não sei.Me sinto diferente.Quero sair um pouco da caverna.-ri mentalmente com o modo como ele se referiu ao quarto.-Depois da conversa de ontem você não me parece tão estúpida.E também,você vai me ajudar com a minha vingança.- levantei uma sombrancelha pro "estúpida".

__Ok,ok.Você também vai me ajudar com a minha vingança,então eu permito que você venha comigo.-falei e saí do quarto.Ele veio atrás.Ele dormia de calça e moletom,então nao havia necessidade em trocar de roupa,apenas calçou um all star.Igual ao meu.Só que alguns números maior.

__E quem disse que eu preciso da sua permissão?-ele perguntou divertido.Esse garoto estava muito estranho.Será que ele tomou algum remédio anti-depressivo ou sei lá,está usando drogas.

__Não sei se o senhor se lembra,mas quando você ainda estava na cama disse-pigarreei e imitei sua voz- "Posso ir"?-

Ele fez uma careta quando eu o imitei.Já estávamos saindo do chalé.E o gato vinha junto.Ele estava um pouco distante(o gato),então tudo bem.Mas eu ainda quero que ele morra.Risada maligna.Começamos a andar na trilha que havia no bosque.Respirei fundo o ar puro.

__Então.-falei.

__Então.-ele imitou.

__Você me achava estúpida antes de ontem?-perguntei.

__Sim.-falou simplesmente enquanto passávamos por um dos vários pinheiros do bosque.

__Por que?-perguntei.

__Sei lá.Acho que pra mim todos são estúpidos.Mas depois que ouvi sua história...-explicou.

__Hum.Eu também te achava estúpido.-confessei.

__Até eu me acho estúpido.-eu ri,acompanhada por ele.Era tão estranho ouvir sua risada.

__Você vai na festa hoje-perguntei.

__Só pela comida.Vão fazer burritos.Eu gosto de burritos.- ri novamente.Andrew estava se mostrando um garoto legal.

__Também vou apenas pela comida.-

Ficamos a caminhada inteira falando sobre coisas banais,e por incrível que pareça Andrew conversava como uma pessoa normal.Não,mentira.Mas tudo bem.Eu não gosto de pessoas normais mesmo.Mudávamos de assunto a cada minuto.Ele tinha bom gosto musical.Gostava de ler.Cor preferida:preto.Que óbvio.A minha era cinza.Cinza é tão...cinza!Voltamos ao chalé.Philip estava subindo as escadas acompanhado por um garoto que eu não sei o nome.Ambos nos olharam estáticos.Talvez porque nós estávamos rindo.Talvez porque Andrew estava fora do quarto-caverna.Entre outros motivos possíveis.Acenei com a cabeça para Philip e fui para o quarto,acompanhada de Andrew.Andávamos livremente do quarto,nos esquecendo do "limite de privacidade" que havia sido estabelecido.Mais tarde fomos a festa e comemos muitos burritos.Zoamos com as crianças menores.Fizemos competição de quem bebia mais refrigerante.Entre outras coisas idiotas.Andrew parecia outra pessoa.Todos a nossa volta nos olhavam e cochichavam.Logo a festa acabou.

Os meses se passaram,e eu e Andrew ficamos amigos.Certo,ele era irritante e tinha manias esquisitas,era bipolar e ás vezes parecia um velho compulsivo, mas era meu amigo.Vivíamos brigando.O acampamento passou a nos chamar de "Casal Addams" ou "Dupla Emo".Não nos importávamos.Apelidamos carinhosamente o nosso quarto de Bat Caverna.Passei a gostar do gato.Descobri que o nome dele era Burrito.Ri muito.

Aí eu percebi que pela primeira vez na minha vida eu tinha um amigo.Um amigo de verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo lixo.Auto estima lá embaixo.Acho que sou bipolar.Ah,só pra avisar,essa felicidade toda aí do Casal Addams não vai durar muito tempo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.