As Aventuras Da Família Grissom! escrita por ReLe


Capítulo 5
Férias frustradas? - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Agradeço pelos reviews! Só fiquei triste por a Bia Sidle Grissom(pra quem eu dediquei o capítulo anterior) não ter deixado um comentário :( mas mesmo assim espero que ela tenha lido e gostado! ;)
Bom, este capítulo irei dedicar a Francy Saints!
Amo d++++++ seus reviews e agradeço por sempre estar acompanhando minhas fics! :D
Um bj :* pra ti!
E espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300707/chapter/5

_Queria falar comigo Gil? 

Sara perguntou entrando na sala dele, sendo abraçada por trás por dois braços fortes que conhecia muito bem.  

_Gil! Estamos no laboratório! 

Ela o repreendeu.  

_Eu consegui! 

Grissom disse num tom vitorioso.  

_Conseguiu? O que? 

Sara perguntou não entendendo nada.  

_Ora querida... Nossas férias! 

_Isso é ótimo, amor! 

_Teremos uma semana e será na mesma semana de férias da escola das meninas! Estava pensando em viajarmos! 

_É uma ótima ideia querido! Já até posso me ver deitada numa espreguiçadeira a beira mar, bebendo água de coco... 

Sara disse sonhadora fechando os olhos ao imaginar aquela cena, mas foi interrompida por Grissom.  

_Ah... Querida? Quando eu disse em viajar... Estava pensando em algo como acampar... perto de um lago, pescar... 

_Acampar? 

Sara perguntou vendo sua ideia de viagem virar fumaça!  

_Sim querida, quando eu era pequeno meu pai me levou para acampar e eu queria fazer o mesmo com as meninas! 

Sara ia contestar afinal garotos até podem gostar de acampar, porém meninas são diferentes, mas desistiu assim que viu o brilho no olhar de seu marido ante a aquela ideia.  

_Aposto que elas vão adorar! 

Sara disse tentando disfarçar o esforço que faz para sorrir.  

_Sabe querida, teremos uma semana e também poderemos ir a praia se você quiser! 

Grissom disse vendo o esforço que sua esposa faz para aceitar sua ideia de ir acampar.  

_Eu sei amor e agradeço! 

Sara disse e o enlaçou pelo pescoço lhe dando um beijo apaixonado, mas foram interrompidos por Nick que entrou sem bater.    

_Ah... Desculpe!  

_Não sabe bater.  

Grissom resmungou baixinho que só Sara ouviu.  

_Tudo bem Nick.  

_Estou com o resultado da análise da fibra! 

_Já estou indo! 

Sara disse antes de ver Nick sair da sala.  

Pegando Grissom de surpresa Sara o agarrou pelo colarinho e lhe deu um beijão, e antes de sair da sala deu uma piscadinha. Grissom ainda meio atordoado pelo beijo viu sua mulher sumir no corredor. 

"Parece que quanto mais o tempo passa, maisapaixonado eu fico por essa mulher, minha mulher!"

... 

_Então mamãe e papai o que vocês queriam falar? 

Perguntou Bia.  

Grissom tinha convocado as filhas que brincavam no quintal e Helena que terminava de limpar a cozinha, para a reunião de familia na sala.  

_Temos novidades para contar! 

Grissom disse sorridente.  

_Vamos ganhar bicicletas novas? 

Ary perguntou animada.  

_Não querida.  

_Uma casinha de boneca maior? 

Arriscou Bia.  

_Também não.  

_Vamos a praia? 

Perguntou a caçula Celiny, ou Cely como todos a chamavam carinhosamente.  

Grissom olhou para Sara, que apenas lhe lançou um olhar como quem diz "Viu... não sou só eu que quer ir à praia!", e depois voltou a olhar a pequena.  

_Também não, meu amor.  

_Vão ter outro bebê? 

Lena perguntou como quem não diz nada demais fazendo todos na sala a encararem. 

Grissom encarou Sara e perguntou desentendido.  

_Vamos?  

_Não! 

Sara disse rapidamente e depois que Grissom se virou para as meninas, completou baixinho.  

_Eu acho... 

_Então quais as novidades? 

Lena perguntou impaciente.  

_Bom a novidade é que eu e a mamãe estaremos de férias... E nós todos iremos viajar! 

A comemoração das pequenas foi geral.  

_Pra onde? 

_Bom... Eu encontrei um lugar perfeito para acampar! 

_Vamos acampar? 

Celiny perguntou super animada! 

_Sim, vamos! 

Grissom disse animado vendo a comemoração de Ary, Bia e Cely.  

_O lugar fica a três horas de Vegas e tem um lago perto, ótimo para pescar! 

_Acampar, pescar... Ainda bem que não vou... 

De braços cruzados, Helena disse se virando para sair da sala, mas para assim que Grissom falou.   

_Mas é claro que você vai! 

_É uma viagem em família e você faz parte da nossa família! 

Sara disse com um sorriso.  

Numa conversa entre ela e Helena, contou que se conseguisse férias o lugar para onde iria com certeza era para a praia, e Lena concordou relembrando a última viagem que havia feito com uns amigos, tinha sido um desastre o acampamento, tanto que a ultima coisa que faria no mundo seria acampar.  

Helena olhou feio para Sara, pois sabia que ela tinha dito de propósito.  

_Por favor, Lena... Vai ser divertido! 

Cely disse piscando os olhinhos azuis brilhantes.  

_Tudo bem... 

Lena disse com um suspiro. Ninguém em sã consciência resistiria a um pedido tão fofo como aquele.   

_Eeeeeehhh... 

Comemoraram as três pequenas a abraçando. Helena sorri pensando "Talvez não seja tão ruim assim!".  

... 

Sara estava de biquíni, deitada na espreguiçadeira a beira mar com o vento balançando seus cabelos e bebendo uma deliciosa água de coco, quando sente alguém tocar seus cabelos. 

_Querida...  

_Querida... Acorde! 

Sara abriu os olhos com dificuldade, a vista embaçada pelo sono logo ficou nítida, um par de olhos azuis magníficos a encaravam.  

_O que foi amor? 

Ela perguntou ainda sonolenta.  

_Precisamos pegar a estrada! 

Sara franziu o cenho, o quarto estava na maior penumbra e não viu nenhum sinalsinho sequer da luz do sol através das cortinas, foi então que olhou o relógio.  

_É 4 da manhã, Gilbert! 

Sara disse indignada.  

_Não quero pegar trânsito! 

Ele disse se defendendo.  

Sara o encarou seriamente por um momento e voltou a se deitar.  

_O que está fazendo? 

_Ora, o que mais... Vou voltar a dormir! E acho bom você dormir também, por que não vou levantar antes das sete! 

Ela disse seriamente, o fazendo soltar um suspiro derrotado.  

_Está bem.  

Ele então se deitou a abraçando por trás e dormiram novamente.  

... 

Grissom acordou e ainda sonolento e bocejando olhou o relógio no criado-mudo e levantou num pulo ao ver que eram quase oito horas! 

_Ai! 

Ele disse com uma expressão de dor e com uma das mãos nas costas.  

Sara acordou na hora em que ele se levantou e se assustou ao ver a situação dele.  

_O que foi amor? O que aconteceu? 

Ela perguntou se sentando na cama.  

_Acho que dei um mau jeito nas costas! 

Ele disse com um olho fechado se sentando na cama lentamente.  

_Acho melhor cancelarmos o nosso acampamento... Se formos a praia pelo menos você irá dormir numa cama e não no chã duro! 

Sara disse tentando mudar os planos para a viajem, mas Grissom percebeu e se manifestou.  

_Que não seja por isso, vamos dormir num colchão inflável... Olha já estou até melhor! 

Ele disse ficando de pé, mas sentiu outra fisgada nas costas, tentou disfarçar a dor, mas Sara percebeu. 

_Mas é claro que não está bem! Se quiser acampar me deixe pelo menos fazer uma massagem! 

_Não temos tempo querida... Estamos atrasados!  

_Gilbert Grissom ou você me deixa fazer a massagem ou não tem viagem nenhuma! Além do mais o local do acampamento não vai sair de lá! 

Sara disse seriamente. Grissom suspirou vencido e se deitou na cama de barriga para baixo e ao sentir as mãos macias de sua esposa deslizar por suas costas, esqueceu por um momento a viajem.  

... 

_Rápido Sara... Já é quase meio-dia! 

Grissom gritou da sala para Sara que tinha ido pegar as malas das meninas nos quartos, enquanto ele ajeitava no carro o material para o acampamento.  

_Já estou indo! 

Sara disse descendo as escadas com as malas nas mãos.  

_E ainda são dez e meia, Sr. Grissom! 

Ela disse parando na frente dele.  

_Acho que meu relógio está um pouco adiantado.  

Ele disse como se não fosse nada demais.  

_Um pouco? 

_Isso tudo, é das meninas? 

Ele perguntou espantado, só agora tinha percebido o tamanho das malas.  

_Sim, por quê? 

Ela perguntou não entendendo o espanto dele.  

_Para que malas tão grande?! Nunca que essas malas vão entrar no porta-malas! 

Ele disse apontando para as mesmas.  

_Ora Gil elas são meninas! E além do mais, depois do acampamento vamos a praia, então eu tive que separar roupas para o acampamento e roupas para praia! 

Sara explicou como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. Grissom ia questionar, mas desistiu, tinha certeza que se pedisse a Sara para diminuir a mala, ela tentaria convecê-lo do contrario e isso levaria mais tempo. 

_Tudo bem. 

Ele disse soltando um longo suspiro e pegou as malas das mãos dela para levar ao carro.  

_Você já pegou tudo o que vamos precisar? 

Sara perguntou enquanto caminham até o carro.  

_Sim, está tudo no carro! 

Ele respondeu abrindo o porta-malas.  

_Meninas, vamos entrem! 

Sara disse às três que esperavam ali ao lado do carro. Então as arrumou, colocando o cinto de segurança e depois prendeu Hank ao cinto, pois ele também iria junto. Sara parou e observou ao redor do carro.  

_Onde está Helena? 

Perguntou com o cenho franzido.  

_Estou aqui!  

Lena disse entregando uma pequena mala a Grissom.  

_Pensei que tivesse fugido! 

Sara disse sorrindo.  

_Não... Mas com certeza não ficaria triste se vocês me esquecessem "acidentalmente"! 

_Não se preocupe, antes da gente ir a praia vou fazer questão de te esquecer... "acidentalmente", é claro! 

Grissom disse com um sorriso maldoso, entrando no carro.  

Helena apenas o olhou feio através do retrovisor. E Sara balançou a cabeça sorrindo "esses dois".  

... 

Vinte minutos depois de terem saído de Las Vegas, começou a sessão "perguntas que crianças fazem durante a viagem".  

_Falta muito pra gente chegar, papai? 

_Nós acabamos de sair de Vegas querida, ainda temos três horas de estrada! 

_Fala sério... se vamos ficar três horas dentro desse carro, pode pelo menos ligar o rádio?  

Helena pediu entediada. 

_Tudo bem.   

Grissom disse sintonizando uma estação.  

A música que tocava era Chasing the Sun - The Wanted.  

No começo, Helena cantarolava a musica baixinho, mas logo Ary, Bia e Cely começaram a cantar junto e não demorou muito, as quatro cantavam empolgadas o refrão da música.

Oh oh oh oh oh oh

Oh oh oh oh oh oh

Oh oh oh oh oh oh

You'll find us chasing the sun

Oh oh oh oh oh oh

Oh oh oh oh oh oh

Oh oh oh oh oh oh

You'll find us chasing the sun

When Daylight's fading

We're gonna play in the dark

Till it's golden again

And now it feels so amazing

Can see you coming

And We'll never grow old again

You'll find us chasing the sun 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi o último capítulo de 2012!
E não esqueçam de deixar reviews ;D prometo que irão se divertir com essa viagem da Família Grissom!
Bjs :* e um Feliz Ano Novo!
Até o próximo capítulo!