Okami No Me escrita por BlackFang


Capítulo 16
A Visão


Notas iniciais do capítulo

" O poder adormecido finalmente desperta pelo julgamento da Lua mas um menor deslize levará tudo a ruína."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300676/chapter/16

            A luz brilhava no céu,  sem nenhuma nuvem e nenhuma estrela por perto. Carregaram Eckhos até o local de treino e o deixaram sobre o sobretudo de Hikaru que foi até a floresta buscar algumas ervas para o ritual enquanto Lytch acendia uma fogueira com fogo azul das kitsunes.

            - O que vamos fazer agora é um ritual muito antigo que permite que você encontre seu animal guardião e finalmente se torne um com ele. Agora – e pegou as ervas que Hikaru trouxe – libere o Chroma de uma forma que fique envolta numa esfera – e assim que Sayuri o fez, jogou as ervas no fogo e espalhou pequenas chamas azuis envolta da garota – Agora, feche os olhos e repita o que eu disser.  

            Recitou o encanto com palavras que nenhum deles conhecia e que foram um pouco difíceis de serem repetidas pela garota. Ao pronunciar a última palavra, a luz do local cegou a todos e logo Sayuri estava num campo, trajando um vestido branco e a sua frente estava um homem velho, com cabelos brancos e vestido com uma capa de pele com cabeça de lobo. De alguma forma ela sabia quem ele era, como se o conhecesse há muito tempo.

            - Taruk...
            - Seja bem vinda, jovem abyssium.
            - Onde nós estamos?
            - Em uma ínfima parte do Mundo dos Espíritos, sob os domínios daquele conhecido por lobo branco.
            - É bem diferente do que eu imaginei. É tão...bonito...
            - Sim, jovem aprendiz. É um mundo que reflete o nosso, porém sem nenhuma imperfeição. Existem muitas regiões que espelham outras dimensões mas acredito que isso não venha ao caso no momento.
            - Senhor Taruk, se você está aqui então...você está morto?
            - Não...mas não posso negar que minha hora não demorará a chegar...e é por isso que você foi escolhida pelo lobo para me suceder como sacerdotisa da Lua.
            - Mas eu mal comecei meu treinamento com o Zeon...como querem que eu tome a responsabilidade de sacerdotisa?
            -Ainda há tempo minha cara. Continue seu treinamento com a Chimera do Leste e em breve você receberá um chamado para vir até a montanha onde eu a treinarei e ensinarei todas as artes ocultas que apenas nós podemos saber. Mas não foi por isso que você veio até aqui, estou certo?
            - Sim...a Lytch, uma kitsune que me pediu ajuda para curar uma ferida de youkai disse que eu poderia obter os poderes da Lua ao encontrar com o lobo...mas se o senhor ainda está vivo isso quer dizer que ainda não posso tê-los, certo?
            - De fato ainda não posso entregar-lhe o poder que me foi dado pelo lobo, porém,  para o que deseja não é necessário muito. Por que não pede a ele?
            - Ele? O lobo branco está aqui?

            Taruk apontou para uma enorme rocha e no topo o enorme animal repousava enquanto a observava com seus olhos dourados.

- Waheela. – disse Taruk.
- Waheela? Esse é o nome dele? – e novamente as palavras pareciam familiares
 - Esse é o nome original do nosso guardião no Mundo dos Espíritos mas apenas nós sabemos disso. No mundo dos mortais esse nome já foi usado uma vez por um dos sacerdotes que quebrou o pacto do silêncio. Na Terra ele é conhecido pelo nome que sua mestra atribuir a ele. Se deseja o poder para curar, converse com o lobo. – e voltou a sentar-se numa pedra.
 - Waheela...- e caminhou em direção ao animal – preciso de seu poder para curar um ferido...

       - Quando fizemos o contrato você escolheu o caminho da espada. – e o animal levantou a cabeça-  Escolheu o caminho de sangue para proteger seu companheiro naquela noite. E agora você volta pedindo o oposto, o poder da cura. Por que deveria entregá-lo para você?

       O silêncio tomou conta do local enquanto Sayuri continuava sendo observada por Waheela que esperava por sua resposta afinal, mesmo se recebesse os poderes, como conciliaria o poder da vida e da morte em suas mãos? Um deslize, e tudo desabaria sobre sua cabeça.

       -Tanto a espada...quanto o poder de cura –dizia – podem causar enormes danos ao mesmo tempo que podem proteger. Apenas a cura não pode salvar vidas assim como a espada não consegue apenas ceifar vidas! Por mais que seja um enorme fardo eu peço que me dê ambos para proteger todos a meu alcance!

       O silêncio durou mais um pouco até que Taruk abriu um sorriso e começou a rir.

       - Você realmente se parece comigo quando tinha sua idade! Até a expressão é parecida! – e levantou-se apoiado em seu cajado em forma de lua. – o que achou Waheela? Ela passou?
       -Passei...em quê?
       - Não é tão fácil ser escolhido pelo lobo branco. Você deve passar por uma provação e deve se mostrar digno de receber seu poder.
       - E você, Hanade Sayuri, passou pela minha provação. – disse o lobo se levantando, o que o deixava com uma imagem majestosa - Numa era de guerras constantes não é possível seguir um caminho sem banhar-se em sangue, portanto confiar-lhe-ei minha força enquanto julgar que você luta por uma causa nobre. Porém, eu ainda mantenho minha forte ligação com Taruk, então não posso ceder-lhe grande parte da minha força.

       A luz começava a aumentar e a ofuscar os olhos de Sayuri enquanto ela ouvia as últimas palavras ditas pelo velho sacerdote.

       - Parece que é hora de voltar minha jovem.

       Ela curvou-se em respeito a seu futuro mestre Taruk e a seu guardião, Waheela, e logo tudo desapareceu. Ela estava de volta ao local de treino mas agora algo estava diferente: seus cabelos negros de tronaram brancos.
       A marca do lobo branco fora colocada sobre ela.

       - S-sayuri? Mas o quê...
       -Longa história! Explico depois! – e se dirigiu a Eckhos com as mãos envoltas numa energia branca que logo curaram o enorme corte do youkai.
       -A ferida se fechou! – disse Lytch surpresa com os resultados.
       - Deu certo...que bom! – disse Sayuri – Mas pelo visto ele ainda terá que ficar um tempo descansando para se recuperar completamente. Agora é sua vez Lytch. – e também curou as feridas da pequena Kitsune.
       -U-uau! Me sinto bem melh...ai...acho que nem tanto...
       - Haha eu ainda não sei direito o que estou fazendo então não da para esperar muito dos resultados. Melhor não exagerar.
       - Tudo bem! Mas fico surpresa que tenha dado tudo certo...mas fiquei cansada por causa do ritual – e deitou no chão, exausta.
       - Ok, agora dá pra me explicar o que diabos está acontecendo aqui?! – perguntou Hikaru.
       - Ahh sim, agora dá tempo. – e começou a falar rapidamente – eu fui parar numa outra dimensão onde encontrei o tal de Taruk e o lobo. Aí falamos sobre um monte de coisas e eu passei por uma tal de provação do lobo e consegui os poderes e aí...- mas sua boca foi tampada pela mão de Hikaru.
       - Tá bom, retiro minha pergunta. Não entendi nem metade do que você disse! Mas o importante é que você voltou inteira. Se bem que com um cabelo diferente né?
       - Han? – e pegou uma pequena mecha – MAS O QUE?! Meu cabelo agora é branco? Que dahooooooooora!
       - Sério mesmo que não tinha percebido? Sua tonta!
       - Para de reclamar e vai achar alguma coisa pra comer! Fiquei exausta por usar os poderes de cura.
       - Tá bom, tá bom, já to indo, sua mandona. Tá se achando só pelo cabelo colorido – e foi para a floresta caçar.
       -Menina lobo! – disse Lytch – agora que você virou alguém importante eu quero aprofundar meus conhecimentos. então pretendo te seguir por um bom tempo! Espero que não se importe!
       - Hahaha..por mim está tudo bem mas quero só ver o que o Zeon vai falar disso...

       A noite fora tranquila e todos comeram a dormiram muito bem. Mas ao amanhecer algo tinha mudado...

       - Ahhhh perdi meu cabelo branco! – choramingava Sayuri – ele era tão legal....
       - Como assim perdeu? Que diabos...
       - Acho que eu só fico assim quando uso os poderes do lobo...pelo visto vou ficar um mês sem o cabelo legal...
       - Por que tem uma Kistune e um Kamaitachi aqui? – Zeon caminhava em direção a eles.
       - O que você tá fazendo aqui velhote? Agora é nosso turno de trabalho!
       - Troquei os turnos de vocês hoje. Afinal tive que vir checar a bagunça que vocês fizeram ontem a noite.
       - V-você viu?
       - Com certeza...e como castigo podem começar a correr.
       - Hein?
       - Não ouviram? Dez voltas na montanha! E isso é só o aquecimento! AGORA!

       E ambos começaram a correr como se não houvesse amanhã, como em qualquer outro dia de treino. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Okami No Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.