Aliança escrita por LuSeokJin, May Black


Capítulo 8
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Olá povo ! Bora a mais um capítulo fresquinho saindo do forno? Espero que gostem.Bjs...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300136/chapter/8

-Seu imundo! Não sei que macumba usou, mas terá de desfazer. – berrou Edward furioso, ele não iria permitir que nada estragasse seu momento em ter sua Bella.

-Calminha aí... Temos que resolver isso com calma e não com violência. – advertiu Charlie confuso com toda aquela história.

Jacob havia contado tudo o que aconteceu, sobre o ritual antigo que foi usado no passado para selar um casamento em sua tribo e que usou com Bella quando eram ainda adolescentes. Claro, omitindo a parte de ele ser um Alfa, um transformo... Porém também revelou que no momento em que se realizava seu casamento algo também impediu, e que depois o conselho de sua tribo se reuniu assim descobrindo a razão por tudo aquilo estar acontecendo.

Ignorando o chilique de Edward, Jacob continuou a dizer:

-Para quebrar essa aliança entre Bella e eu, temos que ir até as ruínas que contém as estátuas de nossos ancestrais, promover outro ritual onde Bella terá de apresentar o colar que lhe dei na época simbolizando o nosso... - ele hesitou olhando para Bella que no mesmo instante se encolheu e segurou fortemente o colar em seu pescoço como se lhe doesse ter que se desfazer do objeto, mas não querendo perder o foco de toda sua explicação, Jacob terminou de explicar. –Bem, então assim cada um pode seguir com seus planos. Poderei me casar e Bella poderá noivar.

Jacob tentou soar confiante, sabia que tinha que ser o mais direto possível para que todos ali entendessem a situação, mas em seu interior tinha plena noção de que as coisas não eram tão simples assim, principalmente a parte que envolvia seus sentimentos por Bella.

-Então vocês irão imediatamente e vou junto para ter certeza de que não é mais um truque e... - Edward começou a dizer, mas foi interrompido por seu pai.

-Basta Edward! Você não vai a lugar algum, a não ser voltar comigo e sua mãe para Paris.

-Mas papai... - Edward tentou argumentar, mas Carlisle estava irredutível.

Toda aquela história absurda para ele não passava de um oportunismo. Não iria permitir que sua família passasse vergonha, muito menos que seu filho selasse um compromisso com uma jovem separada de uma união infame com um índio imundo.

-Mas nada... Já está decidido. Não permitirei que se case com essa mulher que já está casada.

-Mas ela vai se separar... - Edward tentou argumentar.

-Pior ainda. O que nossos amigos irão dizer? Que o meu herdeiro se casará com uma... Uma mulher que casou com um aborígine imundo... Isso nunca. Seja lá qual for à maneira que vão resolver essa situação não interessa mais a você e nem a nossa família. Acabou Edward. Quer se casar, pois lhe arrumarei outra mulher.

-Eu não quero...

-Ou isso... Ou sabe o que irá acontecer! – Carlisle ameaçou o filho. Edward ficou em silêncio encarando o pai. Claro que sabia o que seu pai queria dizer: ou faça o que eu mando ou te deserdo.

Sem muita escolha ou capacidade de enfrentar o pai, ele assentiu.

Bella olhou abismada para o Edward, ele estava mesmo simplesmente obedecendo ao pai e desistindo do noivado, desistindo dela, tão fácil assim? Sem nem ao menos conversarem antes? Ela reprimiu um bufar impaciente, parecia que Carlisle estava é satisfeito por conseguir achar um motivo para impedir aquela união... E se fosse honesta consigo mesma Bella tinha que admitir que, no final das contas, não estava exatamente triste com aquilo. Ela abriu a boca para falar algo com o Edward, mas então mudou de ideia e ficou calada, pelo visto não tinha nada a ser dito.

Naquela altura o temporal já havia sessado. Carlisle não iria ficar nem mais um segundo ali naquele lugar. Deu ordens a sua esposa para ir ao quarto onde estavam hospedados e arrumar suas coisas, como também a mesma ordem foi dada a Edward.

-Sinto muito pelo ocorrido Charlie. Entenda que quero o bem da minha família, me perdoe o transtorno. – mesmo que sua postura tenha sido um tanto injusta, Carlisle ainda tentou manter a educação.

Charlie nada disse tão pouco importava que o homem diante dele estivesse partindo sem ter uma resposta à altura depois de ter se referido a sua filha de maneira desagradável. Para ele já era de um alívio não acontecer aquele noivado. Não poderia ignorar o fato de que sua Bella aparentemente não queria se casar com Edward, e ainda que houvesse algo para resolver, ele só queria ajudá-la.

Edward desceu as escadas, inconsolável, pois apesar de tudo não queria que as coisas terminassem daquele jeito, muito menos queria perder sua Bella, queria ficar e lutar por ela, mas sua covardia e seu amor maior ao dinheiro o impedia. Não disse muitas coisas, somente se limitou em dizer um sinto muito e sair. Realmente era desnecessário saírem dali àquela hora, mas o patriarca não queria ficar no lugar onde estava um índio, que além de tudo é marido da que seria sua nora.

Jacob observou tudo em silêncio, ainda não havia resolvido o que seria feito, e se Bella iria acompanhá-lo para desfazer a união entre dos dois. Vendo a partida dos Cullen se sentiu aliviado, não queria perder o controle com aquela gente tão mesquinha e preconceituosa.

Estando ainda todos reunidos, com exceção de Renée que foi ver Seth em seu quarto, Jacob decidiu voltar ao assunto.

-Bem... Acho que podemos resolver isso logo? - Jacob quebrou o silêncio, recebendo um olhar nada agradável de Bella.

-Resolver como Jacob? Ir com você nas tais ruínas para desfazer isso tudo?

De certa maneira ele não gostou da forma que Bella disse, porém decidiu não questioná-la, se para ele era difícil lidar com a situação, imagine para ela.

-Não digo que seja agora, mas amanhã bem cedo. De minha parte está tudo preparado, e só falta saber se você virá. – Jacob explica de maneira calma.

Na verdade Jacob preferia estar conversando a sós com Bella, não gostava de como tinha que soar frio para lidar com toda a situação, mas era necessário, além do mais, seu pai deixou bem claro que tinha de resolver tudo o mais rápido possível.

Bella não disse nada, somente abaixou a cabeça, porém foi Charlie quem falou.

-Jacob, isso tudo é muito confuso... Que loucura que vocês fizeram... Eu conheço um pouco das tradições de sua tribo, como também acredito que seu pai lhe ensinou tudo... Olha... Eu não sei o que dizer. Mas como vocês tiveram cabeça para decidir fazer o que fizeram na época, deixarei em suas mãos resolver. Já são adultos. – Charlie suspirou derrotado e acrescentou. –Bem, Jacob, quem mais irá a essa viagem até essas ruínas?

Vendo que Charlie não iria se opor, Jacob respondeu:

-Um grupo irá conosco, até porque não podemos correr risco no caminho. Eu prometo Charlie, que vou manter Bella em segurança.

Charlie assentiu então Bella, que estava todo tempo calada, disse:

-Que horas e onde devo me encontrar com você e o grupo que irá conosco?

Aliviado por ela não se opor, Jacob não conseguiu evitar o suspiro de alívio, o que acabou causando uma reação negativa em Bella.

Realmente estava confusa com tudo, e descobrir que o ato inocente que cometeu com seu amigo era de fato um ritual matrimonial, a deixou ainda mais confusa. Desde que chegou à cidade seus sentimentos eram como um turbilhão de emoções. Não podia negar que rever seu amigo trouxe sentimentos passados, e que isso a fez ponderar ainda mais se prosseguiria com o noivado com Edward. Tendo um empecilho tentou ver como um sinal de que não era certo casar com um homem que não a ama de verdade, o que ficou bem claro quando Edward desistiu dela tão facilmente... Mas vendo a forma como Jacob tinha tudo preparado para se livrar do laço que os uniam a enervou. No entanto, ela não iria se humilhar a ele, estava claro que para Jacob o que aconteceu entre eles era motivo de arrependimento, mesmo que junto ao que fizeram tenha se entregado a ele. Então, não iria dificultar para Jake, se era assim que queria, então teria.

-Quando o sol nascer, nos limites da reserva. – ele respondeu e ela assentiu.

-Estarei lá. – foi tudo o que Bella disse, seguindo em direção as escadas.

Queria ficar sozinha e pensar. Não... Pensar só traria mais turbilhões de sentimentos que não faria bem para ela. Assim que entrou em seu quarto trancou a porta deixando seu corpo desabar sobre a cama e, sem poder se conter, começou a chorar, deixando sua mente vagar em lembranças passadas. Lembranças de uma noite que foi a melhor de sua vida, onde se entregou para aquele que amava... Balançou sua cabeça dissipando aqueles pensamentos. Não importava mais, pelo visto tudo não tinha tido o mesmo significado para Jacob, ele só queria acabar com a confusão que causou e se casar. Bella sentiu como um estorvo a qual ele apenas quisesse se ver livre dela e isso a dilacerou por dentro.

Assim que Bella saiu da sala Jacob pensou em segui-la, precisavam conversar, ele queria explicar melhor toda a situação, mas sabia que não podia, estava confuso, seus sentimentos pela amiga de infância estavam despertando com força e ele tinha medo de não conseguir se controlar... Precisava seguir com suas responsabilidades de Alfa, com seus deveres, então se despediu de todos e seguiu para a reserva.

Chegando a La Push ele contou ao seu pai que Bella estaria pronta no dia seguinte para ir com ele às ruínas. Mas naquela noite não conseguiu dormir, somente pensando em tudo o que aconteceu. Por mais que fosse absurdo e impossível, por quem ele é e por suas tradições, amava Bella e de certa maneira queria que fosse possível ficarem junto, porém não poderia lutar por tais sentimentos, seu respeito às suas origens tinha de ser mais forte. Não seria por conta de um romance prematuro de infância que iria destruir com tudo o que conquistou. Decidido, foi arrumar algumas coisas para a viagem, tudo que desejava era resolver logo aquilo e voltar para se casar com Emily e seguir sua vida, era assim que tinha que ser, mesmo que seu coração quisesse outra coisa.

(***)

Quando Jacob conversava com o pai lhe contando tudo que tinha sido decidido, alguém que não deveria estar ali ficou ouvindo o que não era da sua conta, e logo depois correu em direção de seu objetivo... Por mais que estivesse na toca do inimigo, seus instintos eram aguçados para quaisquer percepções.

Assim que retornou a onde havia deixado seu corpo em repouso, seu espírito tomou conta de novo do que era seu.

Leah sorriu presunçosa por ter alcançado seu êxito... Pois ela era um raro ser que possuía o dom de origem que deu início ao que são hoje. Ela era uma espécie de deslocadora, seu espírito pode vagar pelos cantos livremente, como também pode atacar um inimigo sem ele saber de onde vem o ataque, no entanto, esse dom foi descoberto pelo Alfa da matilha que muitos viam como a matilha inimiga. Leah se tornou uma espiã para os benefícios de Sam Uley. E agora ela tinha uma notícia que deixaria o Alfa bem contente.

Logo Leah chegou onde Sam e sua matilha a aguardavam.

-Novidades? – ele perguntou vendo a morena chegar com seu sorriso vitorioso.

-Sim. - ela respondeu seguindo com seu relato.

Sam a escutou atentamente e por fim sorriu junto com a morena.

-Perfeito. Melhor do que eu esperava.

-O que vamos fazer Sam? – perguntou Paul, seu beta.

-Vamos atacar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/Lu: Uia, Edward arregou... kkkk Mas mesmo assim uma forte tensão ficou entre Jacob e Bella. Sinceramente, na situação que se encontram acho que Jacob não é tão diferente de Edward. Ele mesmo ama Bella mas coloca as tradições a frente, e Edward coloca o dinheiro... E sim, Edward ama de verdade a Bella ,só que ele demonstra de maneira totalmente desnecessária e sem lógica. Eu poderia ter feito algo melhor para mostrar a vocês os sentimentos do branquelo, no entanto a fic é Jake/Bells, então tudo está voltada ao casal. Mas agora falando desse finalzinho...ui que to com meda.kkkk
Gente comentam, recomendam... o que quiserem. Bjs.