Aliança escrita por LuSeokJin, May Black


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oláá *-*
Vamos a mais um cap... Mas antes eu e a Lu queremos agradecer muiito a CarolBlack4ever e a kassiasantiago pelas recomendações que escreveram para a fic... Ficamos muito felizes, obrigada *-*
Espero que gostem do cap. ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300136/chapter/6

    No capítulo anterior:

Relâmpagos cortavam o céu, até que um raio certeiro caiu entre Jacob e Emily fazendo com que o chão rachasse os separando... Aqueles que não fugiram com medo observaram tudo assustados. Não entendiam o que aquilo significava.

-O que é isso? - berrou Billy.

O mundo parecia que iria acabar naquele momento, até que Ateara respondeu:

-Os Espíritos não querem abençoar esse casamento.

    ***

-Como assim os Espíritos não abençoam? – Billy exclamou totalmente confuso mediante ao que aconteceu.

Depois de toda a confusão o casamento teve que ser interrompido e agora estavam reunidos na casa de Billy, o chefe da tribo Makah, o Xamã, os homens que compunham um conselho e principalmente Jacob com seu beta da matilha.

Após os relâmpagos terem cessado, dando brecha para uma enorme tempestade desabar, Jacob acordou do torpor em que se manteve antes de toda a confusão começar. Viu Emily ser levada pelas mulheres para onde ficou todo o tempo se preparando para o casamento. Todavia, mesmo preocupado com sua futura esposa, naquele momento ele só queria entender o que estava acontecendo. Ouviu o Xamã Ateara proferir as palavras às quais dizia que aquele casamento não foi abençoado.

“Como assim, não abençoado?” – era essa pergunta que repetia em sua mente.

Foi então que tomou a dianteira manifestando sua indignação.

-Explique o que isso significa. Porque tudo isso?

Pela primeira vez, Ateara olhou para ele, e respondeu:

-Não sei ao certo... Mas... – Jacob ia interrompendo-o novamente, mas ao ver que Ateara tinha se calado e que seus olhos pareciam sem foco, perdendo a negritude, em sinal de que naquele momento estava tendo a visão a qual responderia toda aquela loucura, se calou.

Geralmente, o Xamã quando tem esses tipos de visões todos tem que esperar até que ele volte a si, e revele o que viu. Porém, dessa vez foi diferente... Ele começou a falar num tom grave diferente de como sempre usava as palavras, como se ali não fosse mais ele.

-Como pode estar tão indignado e confuso se foi você mesmo que fez suas escolhas, as quais impedem ter a benção que deseja?

-Que? - foi tudo que Jacob disse.

O silêncio voltou a reinar ali, Ateara não voltou a falar até que seus olhos retornaram a ganhar cor... E seu semblante já mostrava que ele teria as respostas que todos ali precisavam.

-O que os espíritos mostraram a você? – Billy pergunta cautelosamente.

Ateara olhou para ele, mas respirou fundo antes de respondê-lo.

-Eles não podem abençoar o casamento de Jacob com Emily por eles já terem o abençoado.

-Não entendo... – murmurou Billy ainda mais confuso. –Está dizendo que já abençoaram essa união antes mesmo de acontecer? Mas não... É ilógico.

Ateara negou com um balançar de sua cabeça, mas esclareceu:

-Nada referente à união entre seu filho e a Emily... E sim dele com outra.

Um silêncio aterrador se instaurou, mas logo foi quebrado quando os outros ali presentes começaram a se manifestar ruidosamente...

-Que disparate é esse? Está dizendo que Jacob está unido a outra mulher? – disse Coub, Chefe de Makah e pai de Emily.

-Tem algo errado nisso. Meu filho nunca se uniu a alguma mulher. – contestou Billy buscando a resposta de negação do filho, que com aquela declaração ficou absorto em pensamentos.

Naquele instante Jacob estava completamente perdido em seus pensamentos. Lembranças passadas voltaram, mas uma grande parte sua estava em negação e não permitia que ele assumisse a verdade.

-Jacob, meu filho... Isso é verdade? – Jacob voltou à realidade com a pergunta do pai. Ele olhou a sua volta vendo todos esperando sua resposta.

Era nítido que não poderia negar, então resolveu dizer a verdade.

-Eu... Eu não sabia na época que poderia ser algo assim...

-O que você fez? – Billy insistiu impaciente.

Vendo a expressão do pai, Jacob se sentiu como um molecote de anos atrás quando temia o olhar repreensivo do pai por ter cometido uma traquinagem.

Na época acreditou ser algo inocente, depois até riu quando recordava do que fez no passado... Mas tendo toda essa confusão a sua volta, percebeu que só cavou o buraco para esconder e esquecer o que fez, mas agora estavam chegando as consequências.

Sem ter por onde escapar decidiu revelar pelo menos o que fez...

-Bem, eu não sabia que era algo que me faria estar unido com ela. Eu só quis fazer com que nossa amizade continuasse mesmo que estivéssemos longe um do outro.

-Mas pelo visto foi mais que um laço de amizade. – disse amargamente o chefe de Makah.

Não se abalando com a raiva de seu “ex-futuro” sogro ele voltou a olhar seu pai, que ainda estava em silêncio com o mesmo olhar.

Jacob travou, mas Billy vendo a hesitação do filho o incentivou a continuar:

-Jacob, o que fez exatamente?

-Há seis anos atrás, antes de subir as montanhas para o ritual de passagem, peguei escondido o livro sagrado que contêm os rituais importantes da tribo.

Verdade... O livro além de rituais importante tinha o ritual de união entre um casal, passado de chefe para chefe em seu legado.

Como não teve interrupções, Jacob continuou:

-Naquela época tinha uma grande amizade com a filha do Doutor Swan, e ela também iria embora para estudar e ser igual a essas moças ricas que vemos por aí. E tanto eu quanto ela tínhamos medo de que depois que cada um fosse cumprir suas tarefas não nos veríamos. Então tive a ideia de fazermos algo para que mantivéssemos nossa amizade. Então me lembrei do livro sagrado, e que nele continha vários rituais, e que ali deveria ter algo que mantivesse minha amizade com ela.

-Jacob, como pode? – disse Billy chocado. –Você usou o ritual “Aliança”. O ritual proibido há tempos por ter seus riscos. Nunca poderia ter feito isso, ainda que a jovem fosse uma de nós.

Uma lágrima rolou no canto dos olhos de Jacob, por vergonha, mas ele não poderia ser acusado daquele jeito. Não fez por maldade.

-Eu sinto muito. – ele disse. –Naquela época não pensei, e não tinha ideia que aquele ritual era o ritual proibido... E tinha várias coisas no livro, rituais complicados que demorariam tempos, mas aquele era tão simples, vendo o nome não imaginei que fosse arriscado.

-É exatamente aí o perigo. – se manifestou o Xamã. –O ritual Aliança tem suas armadilhas. Simples, fácil, mas extremamente perigoso. Lembra-se da história... Tahaki foi o que sofreu avidamente em consequência a esse tipo de união. Quando uma criatura da noite atacou sua esposa, enquanto ele lutava para defender nosso povo.

Sim, esta era a razão... Em tempos de perseguições pelo homem branco, vários vampiros aproveitaram a guerra e perseguições para se alimentarem, infiltrando-se por entre soldados e atacando os inocentes saciando sua sede por sangue. E entre uma invasão, Tahaki viu sua esposa tendo seu sangue drenado pelo vampiro. Não teve tempo de chagar, e mesmo que o poder de sua união com ela tenha-o alertado não teve tempo, e assim quando chegou ela já estava morta... Seu coração sangrou naquele instante, não iria conseguir viver... Tudo em sua volta passou como um borrão, não soube quem venceu ou se sua matilha tinha ceifado a existência dos vampiros. Ficou ali sucumbindo mediante ao corpo da amada... Os dias foram passando, e ele sucumbindo a perda, até que não restou mais forças e morreu.

Depois do ocorrido, outro lobo da matilha de Tahaki que também teve sua companheira morta no mesmo ataque, morreu dias depois. O conselho percebeu que havia algo errado... E o Xamã da época declarou que essa era a consequência daquela união, se um morresse o outro partiria em seguida. Então foi decretado que o ritual Aliança nunca mais seria realizado, porque pela primeira vez por conta de uma união a perda de seu alfa e de líderes da tribo a reserva ficou sem um chefe. Todos sofreram e a reserva quase foi dizimada pela falta de seu chefe... Porém tempos depois se ergueram tomando um novo líder, o filho caçula de Tahaki, por sua sabedoria.

-É um absurdo! – exclamou Coub. –Ele ainda usou um ritual com uma mulher branca. E se algo acontecesse com ela? Colocaria em risco sua própria existência.

Sem entender a forma que Coub o acusava não preocupado pela vergonha da sua filha e sim sobre aquela reserva, Jacob voltou a se defender, porém entendeu que Coub como chefe da tribo Makah que era aliada de La Push, queria o bem da tribo.

-Eu juro por minha própria vida que não fiz na intenção...

-Não importa agora. – interrompeu Billy. –O que está feito, está feito. Só temos que desfazer isso, para que possa fazer as coisas corretamente e seguir as tradições. Lembro-me dessa jovem, Isabella... Doce, meiga, entre outras qualidades, mas ela não é uma de nós.

Jacob entendia a situação e não iria objetar, então assentiu.

-Ateara... - Billy voltou seus olhos para o Xamã.

Sabendo o que Billy queria, ele logo começou a dizer:

-A única forma de tentar desfazer a Aliança é que Jacob e essa jovem... Isabella... Vão até as corredeiras sagradas onde estão as estátuas de nossos ancestrais guerreiros, e lá fazer um novo ritual de Aliança contrária levando aquilo que simboliza sua união e o destruindo.

-O que exatamente é esse símbolo? – perguntou Billy incrédulo.

-Jacob pode responder... Foi ele quem deu algo para ela, após proceder a Aliança.

Todos voltaram a olhar para Jacob, que logo disse:

-Um colar que eu mesmo fiz, e dei a ela em símbolo de que ela se lembrasse de mim quando estivesse longe. – confessou.

-Então... – disse Billy. –O leve... E quando voltar com tudo desfeito, e se Coub ainda desejar a união de sua filha com você, será feito.

-Certamente desejo essa união de minha filha. Será uma desonra para ela voltar para casa rechaçada. - concordou o chefe de Makah.

Jacob assentiu, sabendo que não tinha outra escolha, mas alguém percebeu que havia uma complicação.

-Se me permitam dizer... – disse Embry, beta da matilha de Jacob. –Para ir as corredeiras sagradas teremos de passar aos arredores das terras inimigas.

Todos se entreolharam, relembrando desse detalhe. Realmente é um lugar arriscado por que será uma missão complicada passarem despercebidos aos arredores das terras Chevikan onde se encontra a matilha inimiga e louca para tomar posse de uma grande liderança a frente das alianças entre reservas aliadas.

-Bem... Pedirei para um dos rapazes da matilha de Makah trazerem pelo menos três lobos e para que enviem outro para a reserva Lenkin e que eles possam colaborar, e com discrição para não dar alarde de que uma caravana de aliados está passando por perto de Chevikan e eles tentarem algo ou atacar-nos. - disse Coub.

-Não acho que seja melhor assim... Aceitamos a oferta de três ou dois de sua matilha, mas pedir reforços aos Lenkin será mais arriscado. Montaremos um grupo entre nós mesmos. – discordou Billy.

Jacob nada dizia ou sequer se manifestava... Sentia vergonha de si mesmo por ter cometido um erro grave. Imaginou o que seria dos seus se acontecesse algo com Bella e em consequência disso ele morresse e deixasse a sua matilha sem seu líder. No entanto também se preocupou que se algo acontecesse com ele, Bella também sucumbiria.

Minutos se passaram até que Billy voltou a falar.

-Será dessa forma... Jacob vá até Bella e conte tudo... Até porque mesmo sendo arriscado alguém de fora saber sobre nossas origens, ela precisa saber a verdade e porque tem de ir com você para desfazer o que fizeram.

-Bella já conhece nosso segredo, e sabe quem sou agora. – Jacob confessou cabisbaixo.

Billy olhou para o filho com reprovação, mas conteve o desejo de lhe dar uma boa punição por ter feito isso... Todavia, sabia que Jacob já estava recebendo a punição pela qual procurou.

-Então nos poupará tempo. – é tudo que disse Billy.

-Está certo. – assentiu Jacob. –Mas... Devo esperar pelo menos até amanhã e procurá-la. Nesse exato momento ela deve estar noivando com outro, na casa de seu pai.

Billy deu um sorriso, um tanto irônico, mas respondeu:

-Se um raio fez com que a terra separasse você de Emily impedindo que se unissem, acredita que nesse momento Isabella esteja noiva?

Jacob não pode argumentar e nem obter uma resposta coerente, pois logo a resposta veio até seus ouvidos de maneiras assustadoras. Não sabia como explicar aquilo, só o que podia afirmar era que ele e Bella realmente estavam mais que unidos, porque entre outra onda ensurdecedora de trovões um grito aterrorizado se fez ouvir... E ele conhecia bem aquele timbre de voz, do jeito como conhecia sua própria respiração.

Ele olhou assustado para seu pai, que novamente sorriu, não que estivesse satisfeito com o terror do filho, mas ele viu que Jacob tinha a resposta.

Sem pensar em mais nada, Jacob deu meia volta saindo rapidamente da casa, sendo acompanhado por Embry.

Sabia que não poderia esperar pelo amanhã, naquela noite mesmo convenceria Bella a ir com ele até as ruínas, e tendo a capacidade de escutar seus gritos de medo, sabia que ela naquele instante estava também sendo impedida pelos espíritos de selar um laço com outro homem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperamos que tenham gostado... Comentem, recomendem e daqui a dez dias a Lu traz cap. novo ;)
Muiito obrigada por todo apoio *-*
Bjokas... May