Indicemus Effusis Scriptum escrita por Milady Sara


Capítulo 34
Texto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299654/chapter/34

Era uma noite com qualquer outra, eu estava encolhida na cama e estava um pouco frio. Meu melhor amigo não tinha atendido o telefone, não tinha ninguém para trocar mensagens e lógico, minha velha insônia atacava novamente. Por mais que me mexesse na cama, não conseguia ficar confortável e então nada de dormir. Então, me enrolei nos lençóis e sentei na cama, olhando pela janela.

Esperava ver só a piscina se mexendo com o vento gelado e alguma janelas com luzes acessas. Bem, vi tudo isso. Mas vi algo perto da piscina também. Meu condomínio tem alguma daquelas espreguiçadeiras largas e de madeira, e em uma delas, havia um casal. Estavam de costas para mim então só vi os cabelos deles. Os dois estavam meio espremidos, mas mesmo assim pareciam confortáveis. Era uma cena linda na verdade, do tipo que você não vê todo dia.

Eles estavam sentados, conversando e rindo juntos, colados um no outro e pareciam realmente felizes. Não pude deixar de encarar aquilo... Pode parecer estranho mas, quando se está com sono, nada é muito estranho. Então fiquei pensando, se ambos morariam aqui, ou se um estava visitando, se estavam juntos aquela hora da noite, provavelmente não tinham se visto de dia e estavam aproveitando o pouco tempo que teriam um com o outro.

Um vento mais forte veio e a menina se encolheu um pouco, ela estava de shorts, e o garoto a abraçou pela cintura. Ainda conversavam e riam com as cabeças coladas.

Sabe aquelas histórias e frases que dizem coisas tipo "somos namorados mas também amigos" ou qualquer coisa parecida? Eles pareciam descrever isso perfeitamente! Era claro que eram namorados, mas conversavam como amigos e não ficavam naquela pegação monstruosa que você vê algumas vezes por aí e tem vontade de dizer "Epa, por favor vão para um quarto!".E também não eram daquele tipo extremamente meloso em que você sente a diabetes subir e vomita unicórnios.

Depois de um tempo ainda conversando, eles se viraram um para o outro. Antes eu conseguia ouvi-los falando apesar de não poder entender, agora não conseguia nenhum dos dois, e logo eles se beijaram de um modo fofo.

Claro, imaginei que naquele silêncio teriam feito algumas declarações de amor ou coisa do tipo, e pensei em como o "Eu te amo" hoje, realmente está banalizado. Pode parecer clichê ou frase de Facebook, mas é verdade. Uma amiga minha mesmo já tinha me dito "Um dia eu estava com meu namorado na época, e ele simplesmente virou para mim e disse, 'eu te amo'. Eu fiquei sem reação um segundo, não sabia o que fazer! Ele disse 'ah, então você não me ama!' e eu disse 'não cara, eu também te amo!' sendo que... Eu gostava muito dele, mas não amava!"

Lógico, não culpo ela, mas... Isso provava que agora "Eu te amo" tinha perdido quase todo o seu sentido, mas olhando para aquele casal... Deu para ver que nem todo mundo era assim! Dava uma certa esperança de que nem todo mundo só queria uma "ficada" ou só dizer que namorava, algumas pessoas ainda se apaixonavam de verdade.

Eles já tinham parado de se beijar e voltaram a rir juntos, era aquele tipo de casal que só de ver você pensa e deseja que eles fiquem juntos! Dali a algum tempo, poderiam brigar e terminar, ou mesmo um trair o outro ou quem sabe um tivesse que morar longe.... Eram pensamentos melosos e inesperados para uma madrugada, mas era só o que eu conseguia pensar.

Depois a garota se sentou e se esticou, e deitou no peito do garoto, olhando para o rosto dele, este acariciou o cabelo dela. Tinham parado de falar e ficaram só naquele carinho. Não pude evitar um sorrisinho naquela hora. Era o tipo de cena que você via em algum filme romântico ou lia em um livro e pensava "Nossa, isso nunca aconteceria na vida real!" Mas estava acontecendo! Quando se beijaram novamente eu simplesmente achei que estava dentro de um dos meus livros!

Além de tudo o que já disse, eles estavam aproveitando o momento, aproveitando pequenos momentos de felicidade que quase ninguém mais apreciava hoje em dia! Só pude lembrar de meus dias com meus amigos e como aqueles momentos é que sempre faziam meu dia melhor. Pode parecer algo piegas de dizer, e nem sei ao certo por que escrevi tudo isso, mas... Escrevi.

Escrevi sobre um casal fofo que vi na piscina do meu condomínio, só por escrever, ou para mostrar algo quase incomum nos dias de hoje.

Dei um bocejo enquanto o casal continuava seu momento, me deitei, me encolhi e dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tema: Amor



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Indicemus Effusis Scriptum" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.