Demigods Games escrita por MoonLight


Capítulo 1
O Castigo dos Semideuses


Notas iniciais do capítulo

Essa é minha segunda fic no Nyah! e primeira fic de PJO e THG, please peguem leve.
Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297577/chapter/1

Guerra. Isso era o que acontecia lá fora. Por um motivo estúpido, se pode dizer. Os deuses estavam preocupados. Cada vez mais os semideuses morriam. Isso era de se preocupar. Naquele dia, Zeus marcara uma reunião com todos os deuses. Literalmente, pois deuses romanos também vinham para sentenciar o castigo. Eles estavam mais que decididos a por um basta naquela guerra. Lógico, como ótimos pais, eles castigariam seus filhos, para lembrar de que a guerra só leva a coisas desagradáveis.
Zeus estava sentado em seu trono. Todos os ‘’convidados’’ haviam chegado e haviam sentado em tronos de vinhas e plantas improvisadas. Alguns olhavam Zeus com arrogância e nojo, outros o olhavam atentos e outros conversavam nervosos. Quando Zeus achou que havia chegado a hora de começar a reunião, se levantou e um trovão ressonou no lugar, causando um pequeno tremor.

 -Estamos aqui reunidos para sentenciar um castigo aos semideuses que participam da guerra entre romanos e gregos - Zeus disse com autoridade. Os poucos deuses que conversavam se calaram logo depois do trovão. –É um caso urgente, pois vários semideuses morrem por dia.

Alguns deuses se puseram pensativos. Provavelmente todos pensavam em uma forma de puni-los. Até que Hades começou a falar em um tom animado.

- Podemos tranca-los no Mundo Inferior por uns meses!- se podia notar um brilho perverso nos olhos negros do deus.

- Muito pouco. Tem que ser algo que lembre para sempre que a guerra não é o melhor jeito de resolver as coisas. –Zeus manifestou e se pôs pensativo. Se pode ouvir a Ares bufando, obvio, ele era o deus da  Guerra, não é de se estranhar que ele gosta da ideia de guerra.

Todos pensavam em alguma ideia. Minerva havia manifestado que eles podiam deixar eles sem livros, o que pra ela, era tortura. Plutão disse que podiam tortura-los muito, e que as cicatrizes seriam a lembrança. Ninguém gostou. Até que Hera começou a falar.

- Podíamos fazer uns jogos... -todos olharam a deusa com atenção. Ela se envergonhou um pouco com tantos olhares sobre ela.

- Que tipo de jogos? –Atena perguntou.

- Seria mais ou menos assim, teríamos uma espécie de arena, na qual íamos por 24 semideuses, que seriam selecionados por sorteio, 12 de cada acampamento, para lutar entre si. Somente dois sairiam vivos, e eles seriam uma forma de gratidão e de recordação da horrível guerra que eles mesmos travaram. –Hera disse, escondendo sua animação, já que aquela era uma forma de se livrar das varias contradições ao seu símbolo, e todos afirmavam em aprovação.

- Isso poderia acontecer todos os anos... –Vênus disse já concordando.

- E poderia ser televisado na TV Hefesto. Disse o próprio Hefesto, com um sorriso no rosto. 

Todos os Deuses começaram a gostar da ideia de Hera, fazendo com que sua alegria só aumentasse. Zeus começava a gostar da ideia, já que cumpria todos seus quesitos. Um trovão ressoou marcando o fim da reunião e somente confirmando as suspeitas de Hera de que ele havia concordado. Faltava pouco para a Deusa sair pulando por aí.
Todos os deuses romanos já saíam do Olimpo. A sala dos tronos ficou vazia, deixando somente a Hefesto, Hera, Atena, Zeus, Poseidon e Hades, que haviam sido selecionados na criação da arena e de todo o enredo do jogo.

-Então eles, depois de selecionados, vêm para o Olimpo se preparar? –perguntou Poseidon. Hera assentiu com a cabeça.

- Vai ser assim: são selecionados, vem para o Olimpo, se preparam para uma apresentação, ficam mais um pouco, vão para a arena lutam por no máximo duas semanas, se durarem mais, fazemos alguma tragédia como inundações etc. Os dois últimos a sobreviverem ganham. – Hera explicou.

Todos resolveram que Hefesto seria responsável pela gravação, transmição para a TV, criação da arena (com ajuda de Atena e Poseidon), Hades seria responsável de encaminhar os semideuses para os Elíseos, e algumas catástrofes, como terremoto e etc. Zeus com catástrofes, Poseidon também, Atenas na construção de armadilhas, e Hera comandando as ‘’surpresinhas’’ do jogo.

Quando todos já se foram, Zeus ficou. Seria naquele exato momento o basta na guerra. Ele se desfez em um pó cinza e apareceu no meio das duas muvucas, a muvuca roxa e a muvuca laranja. Ele fez um gesto simples com as mãos e as duas tropas pararam.

- Vocês, filhos de deuses, já arrumaram muita confusão. Abusaram da liberdade que tem. E agora pagarão o preço. –todos olhavam assustados para a divinidade. – Os mentores de cada acampamento darão seus castigos, para que aprendam. Que comecem os jogos.

E mais uma vez, Zeus desapareceu em uma nuvem de pó. Deixando todos mais confusos que nunca.

NO ACAMPAMENTO MEIO-SANGUE

Quiron ouvia uma música dos anos 80. Estava inquieto, pois fazia horas que a tropa de semideuses havia ido e não havia voltado. Ele olhava a cada cinco segundo para a porta, na esperança de que algum tipo de mensagem chegasse. Mas o que chegou não era uma mensagem. Era uma carta. E Quiron sabia muito bem de quem aquela letra grossa e simples era.

Irmão,

Informo que, de acordo com o conselho que tivemos com todos os deuses, incluindo os romanos, chegamos à conclusão que todos os campistas terão um castigo já definido pela mesma reunião. Serão selecionados por meio de sorteio 12 campistas para participar de um jogo, eles virão para o Olimpo, se preparam para uma apresentação, ficam mais um pouco, vão para a arena na qual se passará o jogo e lutam por no máximo duas semanas, Os dois últimos a sobreviverem ganham. Sei que é triste e você provavelmente não aceitará. Mas foi o castigo que escolhemos para que nunca mais exista uma guerra. De agora em mais, os jogos serão chamados de Os Jogos Semideuses.

De seu meio irmão,
Zeus.

Quiron se paralisou com a drástica atitude do irmão, mas já tendo sido escolhido o castigo, não havia nada que ele pudera fazer. Dirigiu-se para a porta, pronto para dar o aviso para seus campistas. Pegou um tipo de trombone e assoprou forte, em sinal de que havia uma reunião no acampamento.

Ele abriu a porta e saiu, com a carta em mãos. Esperou que todos os campistas chegassem e começou a falar.

-Chamei a todos para dar um aviso dos deuses. – começou- de acordo com o conselho que eles tiveram com todos os deuses, incluindo os romanos, eles chegaram à conclusão que todos os campistas terão um castigo já definido pela mesma reunião. Serão selecionados por meio de sorteio 12 campistas para participar de um jogo, eles virão para o Olimpo, se preparam para uma apresentação, ficam mais um pouco, vão para a arena na qual se passará o jogo e lutam por no máximo duas semanas, Os dois últimos a sobreviverem ganham. É o castigo que escolheram para que nunca mais exista outra guerra. Essa ‘’festa’’ será chamada de os jogos dos semideuses - disse lendo a carta.

Todos gelaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que nao ta muito bom, mas deixem reviews, please. Nem que seja xingando, só comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Demigods Games" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.