Note Society escrita por Isa


Capítulo 23
O jogo começou


Notas iniciais do capítulo

Iae lindinhos da Terra, sentiram minha falta essa semana que passou? eu senti muitas saudades de vocês, mas infelizmente eu ja chego com algumas noticias ruins:
1-estamos entrando nos ultimos capitulos da fic.
2-eu acho que so vou postar o proximo capitulo quarta.
Ah, so mais uma coisa, eu to pensando em fazer uma daquelas fics de entrevista com animes e series (acho que alguns de voces ja devem ter visto), enquanto eu não penso num tema pra uma proxima long fic, o que voces acham?digam nos reviews.
Antes que vocês desejem minha morte, vamos ao capitulo de hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297327/chapter/23

Muitas pessoas começam a se juntar perto do acidente, mas quando ela pouco a pouco se dissipa, perto dali alguém que estava observando a tragédia joga em uma pequena e discreta fogueira um pedaço de papel com a sentença de morte de Matt escrita, enquanto um sorriso cruel se forma no rosto do assassino que já fez sua segunda vitima.

O silêncio se propaga no cemitério, entrecortado apenas por alguns sussurros e lágrimas que tentam ao máximo serem silenciosas. Ninguém ali realmente entendia como Matt tinha morrido, as pessoas que viram afirmavam que ele tinha se jogado na frente do carro, mas todos se recusavam a acreditar que tinha sido suicídio, afinal não havia motivo e seria o segundo caso de suicídio estranho na mesma escola, no mesmo grupo de amigos em um curto período de tempo. Mas talvez eles estivessem a um passo de descobrir a resposta.

Raito: Iae, falou com os pais dele?

Mello: Sim.

Lawliet: Como eles estão?

Mello: Destruídos, desesperados, angustiados. Ninguém acredita que ele possa ter se matado.

Misa: Nós também não acreditamos, não é mesmo. Não vamos fingir que não sabemos o que esta acontecendo. É a mesma historia do Near.

Raito: Só que dessa vez, temos uma vantagem: Mello, você estava lá, como isso tudo aconteceu?

Mello: Foi muito estranho, nós estávamos conversando normalmente, mas de repente ele ficou calado, parecia desligado do mundo e andou em direção a pista.

Lawliet: Nós já testamos matar as pessoas usando suicídio      como causa da morte, e de acordo com as informações que temos, é isso mesmo que acontece.

Misa: Então agora não há dúvidas que tem alguém na nossa cola.

Mello: Eu só não entendo porque o Matt.

Misa: Será que ele ou ela esta matando todas as pessoas próximas a nós?

Mello: Eu não quero nem pensar nessa possibilidade, porque pela lógica a próxima vitima seria a Li. Afinal, ela é melhor amiga da Misa e minha namorada.

Misa: Não pode ser. E não podemos fazer nada a respeito disso?

Lawliet: Calma vocês dois, não vamos tirar conclusões precipitadas.

Raito: Ele tem razão, talvez a pessoa tenha pensado que o Matt fazia parte do grupo, afinal ele é bem esperto, poderia ajudar a conseguir informações sobre as possíveis vitimas.

Lawliet: Seguindo essa lógica ele nunca faria nada a Li, já que ela é tonta demais pra ter qualquer utilidade, qualquer um perceberia isso.

Mello: Espero que isso seja verdade.

Lawliet: Eu nem tanto.

Misa: (dá um tapa na cabeça de Lawliet): Você quer que minha amiga morra?!?

Lawliet: (falando baixo pra Raito): Na boa, quem é tão burro pra não entender o que eu quis dizer?

Mello: (dando um tapa na cabeça de Lawliet): Você quer que minha namorada morra? Você quer que isso vire um enterro duplo Lawliet?

Raito: Começo a desconfiar que o estereótipo sobre pessoas de cabelo loiro seja verídico.

Mello: E lá vem o Zac Efron falando difícil. Você tem noção do quanto isso parece ridículo pra pessoas normais?

Raito: O cosplay do He-man me chamando de Zac Efron, o que aconteceu com sua fantasia? A policia te proibiu de usar porque dava câncer nos olhos das pessoas?

Lawliet: Antes que vocês façam um escândalo gigante num ENTERRO, deixem eu explicar o que eu quis dizer. Não é que eu quero que a Li morra (sussurra ‘‘até acho ela bem gata’’), mas se o nosso perseguidor esta matando quem quer que ele acha que possa fazer parte do nosso grupo, ele poderia ir atrás da Nami, afinal ela é bem inteligente.

Mello: Entendo. Mas, só uma coisa: O QUE VOCÊ DISSE SOBRE A LI?

Lawliet (sendo irônico): EEEUUUUUUUUUU? NAAAAAADAAAAA.

Misa: Lawliet, com relação a sua assombração fica frio, afinal de contas ninguém nunca acharia que ela nos ajuda.

Lawliet: Porque não?

Misa: Nós odiamos ela, esqueceu?

Mello: Ah, é verdade.

Raito: Tem razão, bem observado Misa.

Lawliet: Bem sendo assim, eu fico mais despreocupado... Mas, espera ai, porque vocês odeiam tanto ela?

Misa: Quer uma lista em ordem alfabética?

Raito: Gente eu acho melhor todos irmos pra casa, estamos cansados e abalados e precisamos pensar um pouco sobre como vamos nos livrar desse pequeno ‘‘empecilho’’ no nosso caminho. Além do mais, não vai demorar muito tempo pro Mello se tocar que o Lawliet disse que a namorada dele é gostosa, então vamos logo antes que ele tenha uma crise emo.

Lawliet: Eu não disse que ela era gostosa, mas sim que ela era gata.

Mello: Então você andou olhando minha namorada né, seu cosplay mal feito do Ulquiorra.

Lawliet: Eu não sou cego e ela não é sua namorada, você não tem testosterona suficiente pra pedir.

Raito: Misa vamos pra casa antes que sobre pra gente?

Misa: To atrás de você amor.

Mello: Ei, esperem a gente!

Misa: Enfim, pelo menos temos algum tempo pra pensar, afinal nosso inimigo demorou entre as mortes do Near e do Matt, então eu acho que ele vai continuar seguindo essa distancia pra nos fazer quem sabe esquecer a desconfiança, como aconteceu com o Near.

Lawliet: Espero que você esteja certa.

E depois dessa declaração eles foram pra casa razoavelmente tranqüilos, apesar de abalados pela morte do amigo de cabelos ruivos. Mal sabiam eles que o inimigo ia logo se movimentar novamente e que ele estava mais próximo do que qualquer um deles poderia imaginar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não esqueçam os reviews.