Note Society escrita por Isa


Capítulo 10
Novata


Notas iniciais do capítulo

Iae lindinhos da Terra Death Notatics (sacaram Death Note+fanatics ok vou parar com os trocadilhos) só uns avisinhos:
1-Eu substitui as personagens que representavam a Li e a Nami por versões editadas de personagens de outros animes,tanto na capa como no capitulo extra;
2-Vocês querem que eu poste um capitulo extra toda sexta? se sim, digam nos reviews que amanha eu sou as opções dos temas.
Por agora é só, vamos ao capitulo de hoje!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297327/chapter/10

Depois disso, o grupo se separa, sem nem olhar pra trás. Um pouco distante dali, uma pequena fogueira é feita, onde uma mão joga um pedaço de papel onde pode se ler: Nate River. Suicídio as 20:05. Escreve uma carta dizendo que não quer mais viver, vai até a cozinha pega uma faca e crava no coração. Poucos segundos depois, o fogo consome até a última letra da folha.

Haviam se passado apenas poucas horas desde a misteriosa morte de Near. Os amigos pareciam razoavelmente bem, apesar das olheiras fundas em seus olhos. Mas o que realmente estava ruim neles era sua confiança uns nos outros. Dava pra sentir a paranóia no ar. Será que um deles teria sido capaz de matar Near? E se tivesse sido, quem seria sua próxima vítima?

Raito: Então Mello, eles tiveram alguma novidade depois que fomos embora?

Mello: Não, apenas confirmaram que havia mesmo sido suicídio.

Lawliet: Pessoal, eu estive pensando na teoria do Raito e até que ela faz algum sentido.

Misa: Sério que vocês acham que um de nós fez isso? Então vamos todos morrer?

Lawliet: Misa...

Misa: Mas Misa não quer morrer, eu sou jovem e bonita demais pra morrer.

Lawliet: Misa, o que eu quis dizer é...

Misa: Eu ainda nem fui a Paris nem fiquei famosa.

Lawliet: MISA, DÁ PRA FECHAR SUA MATRACA E ME DEIXAR FALAR?

Mello: Nossa cara, eu nunca te vi gritar desse jeito. Nem quando eu comi sua torta e a lanchonete tava fechada. Essa garota consegue irritar qualquer um.

Misa: Nossa, não seja grosso! Ele disse que vamos morrer, não posso ficar assustada?

Lawliet: Você não entendeu o que eu quis dizer.

Mello: Grande novidade.

Lawliet: É sério, nosso amigo morreu a poucas horas e vocês já tão com energia pra brigar? Continuando. Eu pensei que pode não ter sido um de nós, mas sim outra pessoa que tenha um Death Note ou até mesmo outro shinigami.

Raito: Faz muito sentido. O que você acha Riukuu?

Riukuu: Eu? Não sei. Os shinigamis podem matar quem eles quiserem seria difícil de dizer, mas eu duvido muito que esse seja o caso. E também não sei se existe outro portador do caderno por perto, e mesmo que eu soubesse não tenho autorização pra contar a vocês.

Mello: Mas sendo um shinigami ou uma pessoa, qual seria o motivo pra fazer isso?

Raito: Nos deixar paranóicos e acabar nos fazendo brigar por desconfiar uns dos outros.

Lawliet: Eu acho que devemos excluir a ideia do shinigami, já que pelo que o Riukuu  disse, não tem muitas probabilidades.

Raito: Então só restam duas escolhas: Tem alguém de olho na gente ou o Near realmente se matou. A questão é qual delas esta correta. Se realmente foi a segunda vamos perder tempo, mas se for a primeira nossas vidas estão em risco.

Misa: Vamos ter que deixar isso pra depois, lá vem a Li e o Matt.

Matt: Viu, eu te disse que ele tava aqui.

Li: Não, você disse: ‘‘A escola não é tão grande, você com certeza vai achá-lo, agora fica quieta e não atrapalha meu jogo que eu to na ultima fase. ’’.

Matt: Tanto faz.

Li (abraçando Mello): Eu soube o que aconteceu. Você tá bem?

Mello: Sim linda, eu estou bem. Obrigado por se importar.

Li: E você amiga?

Misa: Eu também estou bem, por sorte eu tenho o Raito pra me consolar.

Matt: Eu sinto muito galera.

Li: Eu já sei o que podemos fazer: Que tal nós quatro irmos até o parque mais tarde? Vai ser bom pra esfriar a cabeça.

Misa: Não sei não amiga, lugar com terra e lama não é muito a minha cara, a não ser que seja uma máscara esfoliante no SPA.

Li: Mas antes de encontrar os meninos podíamos passar no shopping, soube que a sua loja favorita vai ter uma liquidação hoje.

Misa: O parque? De que horas nós vamos pra esse lugar maravilhoso e belo? Nós vamos né Raito?

Raito: Pode ser, melhor que ficar em casa.

Li: E você Mello?

Mello: Tá.

Misa: Então isso quer dizer...

Li e Misa: Encontro duplo! AHHH!

Matt: Escuta Lawliet, você não tá se sentindo meio...

Lawliet: Forever alone?

Matt: Isso.

Lawliet: Vamos comer alguma coisa?

Matt: Pra sair daqui eu topava até comprar sapatos.

Os dois rapazes andam tranquilamente pela escola, até que Lawliet é praticamente arremessado no chão, e depois sente um peso em cima dele. No instante que se recupera da queda, visualiza um par de olhos acinzentados o olhando surpresos. Logo ele percebe que se trata de uma garota com longos e cacheados cabelos negros.

???: Eu sinto muito! Você está bem?

Lawliet: Estou.

???: Deixa eu te ajudar a levantar. (dá a mão a Lawliet).

Matt: Caraça, só eu que não arrumo uma garota? Isso é frustrante. Vou colocar vírus no computador da sala dos professores que é o melhor que eu faço. Nos vemos depois cara.

Lawliet: Desculpe-me por ele.

???: Não foi nada.

Lawliet: Muito prazer, eu sou Lawliet.

???: Eu sou a Nami. Mil desculpas por te derrubar, amassei toda a sua roupa e baguncei seu cabelo.

Lawliet: Meu cabelo é assim mesmo.

Nami: Certo. Ai, porque eu não consigo falar nada certo?

Lawliet: Não seja boba. Você é nova aqui?

Nami: Sim, me mudei com os meus pais pra uma casa perto daqui porque meu pai mudou de emprego porque nesse outro... Ai meu Deus o que eu to falando? Desculpa, é que normalmente eu não converso muito com as pessoas.

Lawliet: É sério, quantas vezes você vai se desculpar? Se quer mesmo me compensar porque não me acompanha até a lanchonete e come alguma coisa comigo?

Nami: Sério? Tudo bem.

Lawliet: Espera só um instante, deixa eu colocar esses livros no meu armário. Me espera aqui tá?

Nami: Tá.

O rapaz se afasta lentamente do lugar, enquanto Nami apanha seus livros e ajeita o vestido. Quando ele já está distante, um sorriso aparece no rosto da garota.

Nami: É, parece que meu tempo por aqui vai ser mais interessante do que eu imaginava.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iae gostaram do capitulo? e da nova capa? deixem suas opiniões nos reviews! bjus até amanhã!