Querido Diário escrita por Jupratees


Capítulo 17
Every Chance We Get We Run




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297161/chapter/17

14:51 02 de dezembro de 2020

– Miley... - Esforcei-me para falar, aproveitando-me de que ela estava sozinha no momento limpando a sujeira. - Obrigada. - Abri um sorriso pequeno.– Acho que já fez demais por hoje. Pode deixar que eu limpo. - Mantive meu sorriso. Ela sorriu, me surpreendendo com um abraço rápido.

– Desculpe, desculpe por tudo. - Ela murmurou, séria. - Eu entendo você. Também não suportaria. - Ela abaixou a cabeça.– Estou gostando dele Melissa. Estou gostando de verdade dele, mas tudo o que ele fala é sobre você ou sobre a tal garota da escola.

– Pode me chamar de Liss. - Lancei-lhe um olhar compreensivo.– Garota da escola?

– Sim. - Ela revirou os olhos discretamente.– Ele estava ficando sério com a menina, até eu aparecer. Foi o que eu entendi.

– Estranho. O Lucas não é disso... Mas Miley... Ele tem uma quedona por você. Fala sério, só você não percebeu. - Sorri.

– Queria ter algo com o Lucas como você tem com o Maddox.

– Não tenho nada... sério com o Maddox. - Admiti, era a verdade, embora eu odiasse isso.– Enfim... Conte-me mais. - Puxei ela para se sentar, me sentando ao seu lado. - Quem é essa garota? Vou tentar te ajudar. Estou te devendo um monte depois do que fez por mim.

– Quinn. Ela tem 18 anos. É um ano mais velha que ele. E estudam... Estudavam na mesma escola.

– Quinn. - Repeti, em voz baixa. Estranho, nunca tinha ouvido falar dela.

– Ela é... Você sabe... ?

– Não... Ela é humana. - Ela agora fitava o vazio.– O Lucas... Ele... Bom... Está saindo quase sempre para se encontrar com ela. Mas ficou esses dois últimos dias desacordado e hoje... Disse que tiraria o atraso. - Pude sentir a tristeza em sua voz. Eu engoli em seco.

– Temos que ir atrás dele. - Decidi, me levantando.

– Você tem certeza disso, Liss? Se ele souber que te contei, ele me mata. - Ela arregalou os olhos, com medo. Passei minha mão em seu ombro, confortando-a.

– Relaxe meu amor. Está falando com Melissa. - Sorri, um tanto quanto perversa. - E não vai acontecer nada. Ele não irá desconfiar... Se quando chegar não encontrá-la.

Ela sorriu animada. Ótimo, eu só tinha de achar um jeito de depistar o Maddox por pelo menos 1 hora, aproveitar que era horário de aula, e conseguir achá-la antes do Lucas. Tarefa fácil.

- Liss? - Maddox chamou, se assustando ao me ver junto com a Miley.

- Oi amooooorrrr! - Esbocei um largo sorriso, indo até ele e dando-lhe um selinho.

- Nossa, está tudo bem? - Ele riu, retribuindo. - Parece mais animada.

- Ah... É sempre bom resolver mal-entendidos. - Sorri, mordendo meu lábio inferior e o fitando. - Hm. Aonde vai? - Perguntei, ele estava extremamente arrumado, mais gato que nunca.

- Na verdade, de onde vim. - Ele piscou, desviei meu olhar, tentando não demonstrar que me importava. - Gostou? - Ignorei, esperando-o dizer onde estava. Não estava com ciúmes, ok? Só para esclarecer. - Estava no hospital, minha linda. Fui ver o que conseguia de informação. - Relaxei os braços, me sentindo mais aliviada.

- Certo. Maddox, tenho que sair. - Murmurei. - Miley quer fazer uma surpresa para o Lucas... Coisas... Femininas.

- Fantasias sexuais? - Revirei os olhos. - Se for, eu também aceito. - Dei um tapa em seu ombro. - Desculpe. - Ele sorriu, agora meigo. - Posso ir junto? Não acho nada legal você sair sozinha. 

- Não vou sozinha.

- Certo. - Resmungou, me puxando pela cintura. - Achei que iriamos nos divertir hoje. - Ele sussurrou em meu ouvido, sua voz soava triste. Senti um aperto no coração... Ai como eu queria ficar ali. - Promete que não vai demorar? - Assenti com a cabeça. - Eu te amo. Muito. - Eu sorri, fechando o sorriso logo em seguida ao me recordar da minha conversa com a garota. Não tinhamos nada sério. Suspirei, me soltando de seus braços. Voltei para o lado de minha mais nova amiga, apoiando minha mão em seu ombro, saindo de lá aos poucos e murmurando qualquer coisa sobre o que poderia ser uma surpresa, apenas para disfarçar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido Diário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.