Alvorada escrita por Katy Clearwater


Capítulo 16
Capitulo dezesseis: Duelo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29649/chapter/16

Capitulo dezesseis: Duelo

 

    As patas de Jake foram de encontro ao peito de Jane arremessando-a pela porta. Ele parou sobre ela e Alec se virou para ajudá-la, mas também foi arremessado longe por Jasper. Edward e Emmett cercaram Demetri que tentou sair do campo de ataque, mas não conseguiu.

- Bella vem comigo! – Rosalie me pegou do chão e me colocou em suas costas.

    Ela correu para saída flanqueada por Leah e Alice. Chegando a sala o cerco já estava armado também. Inúmeros ataques eram trocados entre lobos e vampiros. Corpos eram arremessados por portas e janelas. Dois vampiros ainda guardavam a porta da biblioteca e dois lobos rosnavam ferozes para eles.

    Ouvi os gritos de Jane e mesmo que eu não quisesse que essa imagem ficasse na minha cabeça tive que olhar para trás. Jake a despedaçava membro por membro como se saboreasse o momento de lhe arrancar uma parte do corpo. Ele separou todas as partes dela e assim que viu seu corpo completamente separado correu em direção à sala.

     Não demorou muito e ele foi seguido por Edward, Emmett e Jasper que tinham no olhar o mesmo brilho de ódio que Jake tinha nos olhos de lobo. Rosalie me pôs no chão e duas linhas se formaram. De um lado lobos e Cullens e do outro os Volturi, pelo menos o que restava deles.

    Os vampiros estavam em posição de ataque e os lobos respondiam a altura. Eu estava ladeada por Jake a minha direita e Edward à esquerda, os dois em posição de ataque olhando para um mesmo objetivo. Percorri a sala atrás do ponto em comum de seus olhares e encontrei Felix os encarando da mesma forma. Ao lado dele estava uma vampira que eu não conhecia, ela tinha o cabelo preto e estava mais com cara de assustada do que quem queria estar na batalha. Ela se posicionava bem próxima a Felix quase a tocando.

- Não faça isso seu idiota! – Edward falou para Jake olhando-o pelo canto do olho.

     Jake respondeu com um leve bufar, mas não se moveu. Eu olhei para Edward e ele automaticamente soube que eu queria saber o que Jake queria fazer e não podia e por que.

- O nome dela é Renata e é uma bloqueadora. Se o fedido atacá-la vai ser presa fácil para Felix. – Edward falava comigo, mas ainda encarava Felix e a menina assustada.

    Eu não entendi nada. Como assim bloqueadora? O que era essa coisa? Eu podia ter respostas depois que saímos disso.

    Jake se preparava para ignorar completamente o conselho de Edward quando a porta da biblioteca se abriu e dela saíram Esme e Carlisle seguidos pelos três líderes dos Volturi.

- Acalmem-se filhos. – Carlisle pediu e os Cullens saíram da posição de ataque. Ele em fração de segundos se uniu a família juntamente com Esme.

     Do outro lado a cena foi mais fria e com apenas um olhar Caius fez com que toda a guarda saísse de posição se acalmando. Jake tomou a frente dos lobos e apesar de todos estarem defensivamente próximos a ele também estavam fora de prontidão para ataque. Isso não amenizou o clima da sala, todos ainda estavam tensos, mas agora vestiam a máscara da passividade.

- Acho que começamos a resolver isso de modo errado por isso chegamos onde estamos. – Marcus falou calmamente.

- Vamos partir sem mais perdas. – Caius complementou e Aro fez apenas uma cara de pura insatisfação.

     Como assim partir? Ia ser assim tão fácil? Isso estava ridículo demais para ser verdade!

- Carlisle diga a eles. – Aro falou de forma áspera, mas solene.

- Bella querida eu sinto muito. – ele disse me olhando com piedade.

    Como assim sentia muito? Será que eu ia ter explicações de alguém hoje? Estava todo mundo me dizendo tudo pela metade e aquilo foi me matando. Carlisle passou por mim e foi diretamente até Jake.

    Eu não compreendi nada. Edward me dava um olhar de compaixão enquanto o restante dos Cullens trocavam olhares com a mesma dúvida que havia nos meus.

- Jake, os Volturi me fizeram uma proposta que só cabe a você decidir se aceita ou não e eles partiram em paz caso aceite.

   Jake deu um passo à frente e Edward tomou a lateral de Carlisle para ser o intérprete da conversa.

- Qual decisão? – Edward disse para Carlisle interpretando Jake.

- Eles propuseram um duelo. A Bella é sua agora então eles querem um duelo entre lobos e um de seus membros da guarda. Se lobos vencerem eles partem sem maiores empecilhos. – Carlisle concluiu me olhando tristemente.

- E se eles vencerem? – Edward novamente interpretava Jake.

- Levam Edward, Alice e Bella. – Carlisle respondeu com mais tristeza na voz.

     Jake respondeu com um rosnado alto e todos os lobos do bando já estavam a sua volta em formação de defesa. Sam parou ao seu lado e num aceno de cabeça dos dois os outros lobos se afastaram. Leah foi a mais resistente a abrir caminho para Jake, mas foi forçada por Sam a sair do caminho.

    Eu queria correr e gritar. Impeli-lo de dar o último passo, mas já era tarde!

- Aceito eu mesmo o desafio contra qualquer um deles. – Edward respondeu interpretando Jake dessa vez para os Volturi.

    Aro agora voltará a ficar relaxado e Caius quase gargalhou de alegria.

- Que seja Felix então! – anunciou Marcus na mesma alegria.

    Claro que estavam felizes! Jake não iria sobreviver a Felix. A frase: “Paris cai!” não saia da minha cabeça! Paris cai! Jake cai! Eu morro! Ordem verídica dos fatos! Se ele desse o último suspiro seria o meu último também!

- Estamos acertados então! Vamos para clareira. – Edward agora me encarava enquanto usava as palavras de Jake.

     Todos começaram a se mover para fora da casa ou o que restava da casa dos Cullens. Eu pensei em correr em direção a Jake, mas Rosalie me conteve em seus braços.

- Bella isso só vai piorar tudo! Se acalme. – ela sussurrou no meu ouvido.

- Ele vai morrer Rosalie. – eu queria me controlar, mas as lágrimas de desespero já não conseguiam ficar só contidas no meu peito.

    Eu me senti em marcha fúnebre indo para a clareira que já havia sido cena de várias partes da minha vida e agora seria a do fim também.

    Foi aberta uma roda que cercou Jake e Felix no centro da clareira. Meu coração apertou ainda mais e Rosalie me comprimiu mais contra ela.

- O vencedor leva tudo! Até a vida do perdedor. – anunciou Caius em alto e bom tom.

    Isso foi como um: “Que comece a batalha!” porque antes mesmo de todos estarem com as suas atenções voltadas para Jake e Felix, Felix já estava atando Jake que saiu de seu caminho na hora exata do bote. Meus joelhos fraquejaram e Rosalie me segurou mais perto.

    Alice afastada de mim porque meu cheiro a estava enlouquecendo. Jake a beira da morte e eu aqui impotente! Eu queria gritar, mas tudo que fiz foi chorar e desviar o olhar quando Felix derrubou Jake no chão.

    Eu não queria mais olhar só escutava os baques que os golpes faziam e os rosnados trocados entre eles. De repente o silêncio que se acometeu na clareira fez meu coração disparar. Todos pareciam estar aguardando o ápice e eu me virei para olhar. Jake estava no chão Felix sobre ele soltando um rugido mortal.

- Jake! – tentei me lançar em sua direção, mas os braços de pedra de Rosalie me impediram.

    Felix sorriu diabolicamente em minha direção e se preparou para acabar com a minha vida naquele segundo. Meus olhos turvos de lágrimas viram o impossível acontecer! Como uma fênix que renasce das cinzas Jake se levantou e atacou Felix antes de ser atacado.

   Um generalizado uivo saiu da boca de todos os Volturi enquanto Jake derrubava Felix. Ele separou o corpo do vampiro em dois o abocanhado na cintura. Era de se esperar o que vinha por aí! Mais membros dilacerados, uma grande fogueira e fim! Mas Jake se afastou de Felix mancando de uma perna e se aproximou de Edward.

- Acabou! Eu decido que meu oponente vive! Partam do nosso território com o pouco que ainda tem e não voltem! – Edward estava comunicando o que Jake dizia, mas dessa vez parecia que compartilhavam as palavras.

     Caius e Aro compartilhavam amargura no olhar enquanto os pedaços de Felix eram recolhidos pelos membros da guarda. Enquanto isso Marcus calmamente nos encarava do outro lado da clareira.

- Pois bem meus caros, o vencedor decidiu! Adeus a todos. – Marcus se despediu com solenidade enquanto os outros simplesmente deram as costas e foram embora.

    Eu estava tão descrente das coisas boas da vida que não acreditei quando vi os Volturi e sua guarda desaparecendo na floresta.

- Sam poderia nos ajudar com os restos em nossa casa? Precisaremos de uma fogueira grande. – Carlisle anunciou a Sam e ele fez que sim com a cabeça seguindo a direção da casa dos Cullens acompanhado por Emmett.

   Tudo voltava ao normal muito rápido e nem parecia que tínhamos acabado de passar pelo inferno agora!

- Venha meu amor. Acho que temos umas bolsas de sangue em casa. Você precisa. – Esme tomava Alice dos braços de Jasper e a conduzia para casa.

    Tudo voltava ao normal e Rosalie já havia me soltado. Tudo exceto por ele! Jake! Corri na direção que o vi a última vez e nada! Ele estava mancando e se aconteceu alguma coisa? Inferno! Meus joelhos já estavam ficando fracos de novo e eu me senti cair quando uma mão quente me amparou.

    Jake surgiu muito rápido ao meu lado em sua forma humana acompanhado por Leah e Edward. Ele vestia apenas uma bermuda e Leah a mesma blusa que lhe caia como um vestido.

- Jake... – eu só sabia chorar e entrelacei os braços ao redor do seu pescoço.

   Queria ter forças para nunca mais soltá-lo! Para nunca mais ninguém machucá-lo e...  Machucá-lo?

- Jake você está bem? Eu te vi mancar. – eu tinha mesmo visto mesmo! Uma fratura exposta em sua perna esquerda o impedia de encostá-la no chão.

     Eu era bem sensível a sangue, mas vê-lo assim com a expressão desfigurada em dor e com a perna naquele estado não me lembrou em nada minha sensibilidade a sangue!

- Jake eu... – ele me interrompeu com um beijo.

- Não diga nada! E nunca mais, sob hipótese nenhuma, me deixe! – ele me pediu com os olhos transbordando de lágrimas e eu só pude dizer que sim com a cabeça.

     Ouvi Edward se afastar e entrar na floresta. Eu queria ter algo para dizer a ele, mas agora não! Agora nada importava a não ser a paz de estar livre e de ser amada! A paz de estar finalmente em paz nos braços de Jake.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!