Alvorada escrita por Katy Clearwater


Capítulo 14
Capitulo quatorze: Não de um último suspiro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29649/chapter/14

 Capitulo quatorze: Não de um último suspiro 

 

       O clima entre lobos e vampiros estava tão tenso que podia se cortar o ar com uma faca. Leah encarava Heidi fervorosamente e as duas trocavam olhares ferozes. Demetri tinha os olhos focalizados em mim mesmo com toda distância pude sentir seus olhos de fogo me encarando. Ele estava pronto a se lançar em minha direção quando Quil e Seth se colocaram a minha frente em posição de ataque, movimento esse que me fez ficar espremida na parede da varanda atrás de dois lobos gigantescos.

       Eu perdi o movimento que deu inicio a tudo, mas pude ver Leah cravar os dentes em dos braços de Heidi enquanto Sam e Jake se preparavam para confrontar Demetri e Felix respectivamente. Heidi conseguiu se desvencilhar de Leah, porém deixou seu braço para trás que ficou entre os dentes dela. As duas continuaram se encarando e rosnando e Paul derrubou Heidi por trás fazendo-a cair diretamente nos dentes de Leah. Essa movimentação conjunta surpreendeu os vampiros que deram um passo para trás após ver Heidi caída em pedaços.

     Os vampiros foram dando passos pequenos para trás adentrando novamente a floresta percebendo que estavam em número muito menor que o de lobos. Demetri ainda me encarava quando Felix o puxou levemente pelo braço indicando que deveriam partir. Felix só hesitou um segundo antes de correr dando um último olhar a Heidi, mas não deixou de seguir o bando que veio com ele por isso.

     Os lobos ainda estavam em prontidão de ataque. Sam e Jake na entrada da floresta rosnavam alto demonstrando sua autoridade de alfa só no rugido. Quil e Seth ainda estavam na minha frente encarando a mesma direção da floresta, por sua vez parecia que Leah e Paul tinham encontrado algo com que se distrair.

      Eles recolheram os pedaços de Heidi e jogaram todos no meio de um monte de folhas. Alguns lobos do bando foram se aproximando e fizeram um circulo ao redor dela cercando-a ali em pedaços. Jake veio em direção a casa acompanhado primeiramente de Sam e logo após Leah e Paul tomaram seus flancos novamente. Assim que chegaram à porta os quatro se transformaram em humanos e entraram na casa de Jake. Alguns segundos depois Jake estava de volta, vestindo apenas uma bermuda, me tomando em seus braços e me levando para dentro de casa.

      Jake me sentou no sofá da sala e me amparou em seus braços sentando-se ao meu lado. Abracei-o mais apertado que pude. A sensação de perdê-lo novamente latejando em meu coração, não tive forças para fazer nada a não ser chorar. Paul e Sam se juntaram a nós também apenas de bermuda e Leah vestia uma blusa do Jake que lhe caia como um vestido.

- O que faremos com aquilo? – Leah perguntou apontando com a cabeça para fora de casa.

- Não sei ainda. Podemos tentar uma troca. – propôs Sam.

- Creio que eles não aceitariam, os Cullens são sete e ela uma só. Acho que ela não vale tanto. Teríamos mais chances com uma troca se tivéssemos pegado o esquentadinho. – eu sabia que Jake se referia a Demetri que foi o que demonstrou maior irritação, mas correu antes de poder ser pego.

- Então posso? – Leah riscou um fósforo e deu um olhar malvado para chama.

- Por mim tudo bem. Jake? – Sam olhou para Jake esperando que o alfa dela respondesse.

- Ela não vai ter serventia mesmo. Fique a vontade. – Jake apontou a porta com um lance da mão e Leah só faltou pular de alegria.

        Ela foi tão rápida a chegar lá fora que eu nem percebi sua saída. Só me dei por conta de que ela já tinha chegado ao seu objetivo quando ouvi os gritos de dor de Heidi em meio às chamas que agora deviam estar consumindo-a. Enquanto ainda podia se ouvir os gritos Leah já estava novamente entre nós. Eu ainda me segurava a Jake com a maior força que podia temendo que ele partisse e eu não pudesse vê-lo nunca mais. Ele retribuiu o meu abraço e levantou meu rosto para me olhar diretamente nos olhos.

- Bells não precisa ter medo. Vou cuidar de você. – Jake pousou seus lábios no meu delicadamente e depois me abraçou mais apertado.

- Olá! Cullens morrendo na casa ao lado! Alguém lembra? – Leah perguntou irritada e recebeu um olhar feroz e de reprovação conjunto tanto de Paul, como de Sam e do Jake.

- Lembramos sim Leah! Mas a Bella está nervosa e o Jake só está tentando explica - lá que vai ficar tudo bem! – Paul respondeu friamente e Leah jogou os cabelos lhe dando as costas.

- Todos nós estamos nervosos e deixando alguém nervoso com a nossa posição. Só estou querendo lembrar que quanto antes resolvermos isso mais cedo a vida volta ao normal. – me surpreendi com a resposta de Leah não sabia que ela tinha uma pessoa também!

- Nisso você tem razão. – Jake tentou se separar de mim, mas eu entrelacei minhas mãos em seu pescoço com a máxima força que pude. - Bells eu tenho que ir. – ele falou ao pé do meu ouvido.

- Não vá à casa dos Cullens, por favor. Os Volturi vão matá-lo e eu vou morrer se algo lhe acontecer. Jake, por favor... Não me deixe... Não de novo! – abracei Jake o mais forte que pude e senti que todos deixavam a sala para ficarmos a sós.

     Eu não teria forças para segurá-lo caso Jake se decidisse por partir e tudo o que antes não me incomodava agora só me desesperava mais como o fato de eu não ter forças para mantê-lo ali em meus braços. Jake beijou o topo da minha cabeça e separou nossos corpos só um pouquinho para alcançar meus lábios em um beijo leve.

- Bells não faz isso comigo. Sou eu que peço, por favor, não parta meu coração desse jeito. Não quero te magoar, mas eu tenho que ir e vou! – ele falou olhando diretamente nos meus olhos de forma direta, mas o mais delicado que pode.

- Jake eu te amo.

- Eu também te amo, Bells. Agora fique aqui dentro e o Collin vai vir ficar com você. – Jake me beijou na testa e se levantou.

      Eu tinha que fazer mais alguma coisa além de vê-lo partir. Puxei-o de volta, mas não para se sentar e sim de encontro ao meu corpo e lhe beijei por completo, um beijo quente, mas calmo. Um beijo de verdade! Beijei-o até que nos faltasse ar quando separei nossos corpos ele abriu um sorriso, o meu sorriso, e eu retribui.

- O que foi isso? – ele perguntou soltando minha cintura devagar.

- Um motivo para você voltar. Lembra? – dei um meio sorriso e ele também.

       Ele soltou minha mão devagar e foi se dirigindo até a porta. Ao abri-la um cheiro forte invadiu a casa e ele abanou o ar.

- Nossa! Esse fedor vai ficar assim por horas! – ele esbravejou fazendo cara de nojo. Eu sorri e ele saiu dando passos contados até a porta.

     Recostei-me no sofá e tentei fechar os olhos e não ver Jake sendo destroçado por uma legião de vampiros trajando mantos pretos, mas foi impossível porque essa era a imagem que me atormentava. A preocupação agora parecia uma agulha sendo cravada em meu corpo de forma ritmada e aleatoriamente nas partes mais sensíveis.

    Tentei me lembrar dos bons momentos que tivemos nessa casa e acabei olhando a cozinha. Nossa se aquela cozinha falasse! Eu teria tido que conversar com Charlie muito antes do que conversei. Fiquei encarando o cômodo e vi um vulto passar pela janela dos fundos. Automaticamente olhei pela janela da frente e vi que Collin e os outros lobos ainda estavam reunidos a Jake e Sam recebendo ordens. Dei um passo à frente para ir até a porta, mas fui impedida por uma mão que apertou meu braço e me puxou de encontro a si. Felix!

- Solte-me! – gritei o mais alto que pude e ele se afastou sem maiores esforços da minha parte.

- Tenho um recado para você.  É só isso! – ele disse com um sorriso debochado e me apontou o sofá para eu me sentar.

- Estou bem de pé! Como tem coragem de vir aqui? Não viu o que aconteceu com a sua amiga? – perguntei irritada e ele riu da minha cara sentando-se sozinho no sofá.

- Na verdade Heidi sabia que poderíamos não voltar dessa missão, portanto o que houve com ela foi apenas um pequeno sacrifício pela segurança de nossa raça. Não vou considerar essa insinuação como uma ameaça porque uma humana frágil como você não se atreveria a tal ato mediante a distância que seus mascotes estão de você agora. – ele sorriu presunçoso e me ofereceu o lugar novamente.

- Vão sentir seu cheiro. – falei, mas já sem tanta convicção sentando-me na poltrona bem distante dele.

- Não enquanto a fumaça estiver no ar, estamos muito perto deles para diferenciarem o cheiro. – ele respondeu presunçoso e com essa eu perdi as forças.

- O que quer? – perguntei friamente tentando conter as lágrimas.

- Queremos que você nos acompanhe até a residência dos Cullens temos assuntos e tratos pendentes a resolver. – ele ainda mantinha o sorriso cordial na voz.

- Já disse que isso não é possível. – sussurrei enquanto enxugava uma lágrima que corria no meu rosto.

- O quanto vale para você a existência da pequena Alice? Ou até mesmo de seu ex-amado Edward? Ou talvez de seu cãozinho de estimação? – ele falava de forma trivial como se o assunto fosse a novela da tarde.

- Fique longe deles. – gritei ficando de pé e ele se levantou aproximando-se de mim.

- Ou você fará o que? Bella não seja estúpida! Venha comigo e desperdice apenas uma vida inútil. – ele falou a centímetros do meu rosto e que pude ver seus olhos vermelhos pegarem fogo.

      Não consegui responder mais nada. Felix me ofereceu uma das mãos para que eu o acompanhasse. Eu segurei sua mão gélida e ele deu um sorriso de triunfo. Hesitei por um momento e ele ficou tenso por um instante antes de perceber que tudo o que eu estava fazendo era escrever um bilhete para Jake. Escrevi um bilhete rápido no caderno de notas que tinha na mesinha da sala sem soltar a mão dele.

- Vamos? – perguntei com a maior calma que pude tentando esconder o terror que crescia dentro de mim.

    Felix me suspendeu e me colocou em suas costas. Em menos de meio segundo estávamos na floresta. Eu não quis olhar para trás porque tudo na minha vida estava ficando lá. Prendi-me mais apertado ao meu dilacerador e fui em silêncio à corrida atrás e não contra meu último suspiro.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!