Payphone escrita por Gracie


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

O tão esperado jantar :)) Espero que gostem. Have fun!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296369/chapter/15

Jane volta para o departamento para arquivar seus últimos casos e o tempo foi passando e não tinha quase ninguém no andar de homicídios e quando ela olha no relógio são oito e meia a noite. Ela vai o mais rápido que pode pra casa, chegando lá ela pega a roupa que separou para o jantar e antes de ir pro banho ela manda uma mensagem pra Maura.
" Cheguei agora em casa, vou pro banho e daqui a pouco estou ai, beijos Jane."
Jane se arruma em menos de 10 minutos, usando um vestido preto, com as costas nuas e um decote em U, um salto e está pronta. Ela vai em direção ao seu carro, tira os saltos e entra no carro e fica se perguntando como Maura consegue dirigir usando seus saltos.
Chegando na casa de Maura ela estaciona na garagem atrás do carro de Maura. Pega o vinho que havia comprado no banco de trás e sai do carro. Indo em direção a porta ela bate na porta e espera. Maura abre a porta, quando Jane a vê eu um vestido cor de vinho as costas nua e a gola bamba Jane fica parada olhando pra Maura.
- Jane? Não vai entrar? - Maura pergunta com um sorriso no rosto percebendo o efeito que causou em Jane.
- Hã? Claro. - Jane olha Maura dos pés a cabeça e sorri entrando.
- Já está tudo pronto, minha mãe foi se arrumar e Frost me mandou uma mensagem dizendo que já está chegando, mas não recebi nada do Korsak. - Maura fala, e Jane percebe que ela está nervosa.
- Hey, não precisa ficar assim, vai dar tudo certo. Minha mãe, meu pai e o Frankie já devem estar chegando. Vai dar tudo certo ok? - Jane coloca o vinho em cima da mesa e se aproxima de Maura, sorrindo - Você está muito linda Drª Isles. - Jane da um selinho rápido em Maura.
- Como você sabe que irá dar tudo certo? - Maura olha para Jane.
- Eu não sei. - Jane sorri - Mas eu estou com você e você está comigo e isso é o que importa.
- Ok, e você também esta muito linda Detetive Rizzoli. - Maura sorri e abraça Jane, que beija o topo da cabeça de Maura. - Vai dar tudo certo.
A campainha toca, Maura vai abrir e lá está, Angela, Frankie e Frankie Jr. eles se cumprimentam e vão entrando, minutos depois Frost e Korsak chegam e Constance também.
Maura serve o jantar, Jane serve o vinho para todos que conversam, uns sobre trabalho, outros sobre arte e outros discutem sobre o divorcio.
Maura está colocando os pratos na pia quando Jane chega para ajudar.
- Hey, você está bem? - Jane pergunta baixinho pra Maura que esta um tanto quanto distraída.
- Hã? Sim estou bem. - Maura dá um sorriso forçado.
- Eu conheço muito bem você, e não me parece nada bem. Eu sei que está nervosa, mas se não quiser fazer isso tudo bem a gente conversa com cada um outro dia.
- Não! Vamos fazer isso sim. - Maura olha para Jane e sorri.
- Você quer que eu fale? - Jane coloca a mão em cima da de Maura discretamente.
- Você faria isso? - Maura olha para as mãos dadas e sorri
- Faria qualquer coisa por você. - Jane sorri e pega os pratos da sobremesa.
Depois de servir a sobremesa Jane se levanta e olha pra Maura e depois pega sua taça e propõem um brinde.
- Pessoal, eu gostaria de propor um brinde e depois falar sobre um assunto um tanto quanto delicado, eu queria propor esse brinde a cada um de você e queria dizer que a amizade de vocês - Jane olha para Frost e Korsak - e o amor de vocês - Jane olha pra sua família e depois pra Maura. - São muito importantes pra mim, e que isso sempre permaneça entre nós. Saúde. - Todos brindam e riem - Mas agora o assunto é sério e eu queria a colaboração de vocês, pois é um tanto quando difícil pra mim e para Maura. Todos vocês sabem que já faz 5 anos que eu conheço e convivo com a Maura, e que o carinho que eu sinto por ela e imenso e sei que o carinho que ela sente por mim tem essa mesma imensidão, e queria agradecer a você Maura por estar comigo nas melhores e nas piores horas desses nossos 5 anos de amizade. Mas depois de um tempo eu comecei a perceber... - Jane toma um gole do seu vinho. - Pessoal esperem eu terminar antes de falar alguma coisa, mas depois de um tempo eu comecei a sentir mais do que um amor de amigo. - Jane para e olha a reação de todos, mas os únicos chocados na mesa são Constance e seu pai, mas ela decide continuar - Enfim eu me apaixonei e não me arrependo disso, pois ela foi a melhor coisa que poderia me acontecer eu queria que vocês soubessem que eu amo a Maura e que nós estamos namorando a... - Jane pensa um pouco e olha pra Maura. - Hoje é dia 7? - Maura confirma com a cabeça. - Nós estamos namorando a 4 meses, completados hoje. Agora podem falar o que quiserem, mas em ordem, por favor, nós queremos saber a opinião de todos. Frost. - Jane olha pra Frost que está sentado em seu lado.
- Eu confesso, não estou surpreso e fico muito feliz que estejam juntas. - Frost diz e sorri.
- Korsak. - Jane olha pra ele.
- Eu também não estou surpreso, por que nós trabalhamos juntos e eu percebi isso e algum tempo atrás. - Korsak sorri - Fico feliz. Parabéns por serem guerreiras e assumir.
Jane e Maura sorriem.
- Frankie, vai lá irmãozinho.
- Eu já sabia mana, mas estou feliz por você. - Ele sorri
Jane pula sua mãe pois ela já sabia.
- Pa?
- Eu não sei nem o que dizer. - Seu pai olha pra Maura e depois pra Jane.
- Diga que está tudo bem, ela é sua filha e o que importa é a felicidade dela. - Angela interrompe Frankie.
- Eu sei disso Angela, por favor, é a minha vez de falar, espera era a sua vez de falar. Você já sabia e não me falou nada? - Frankie olha pra Angela e depois pra Jane.
- Ma, Pa parem de discutir por tudo, por favor? - Jane fala.
- Tudo bem minha filha, mas eu estou em choque, mas mesmo assim estou feliz em te ver feliz. - Frankie sorri.
- Constance? - Jane fala com cautela e depois olha pra Maura.
- Mamãe? - Maura encosta na mão de Constance que retira rapidamente sua mão da de Maura.
- Como você pode fazer isso? - Constance se levanta e olha para Maura. - Eu te coloquei nas melhores escolas, paguei por sua faculdade e é isso que você me da em troca. Se apaixonar por uma mulher? Maura como você pode? Minha filha, a minha princesa virou um lésbica? Eu não vou aceitar isso. - Ela se levanta e vai pra casa de hospedes, Maura começa a chorar e sobe pro seu quarto.
O pessoal depois que Constance sai percebe o que havia acontecido e começa a se levantar. Jane agradece e se despede de todos. Ela limpa as coisas para dar um tempo a Maura e depois sobe para o quarto de Maura, que esta deitada na cama chorando. Jane bate na porta e Maura se vira.
- Você disse que ia dar tudo certo! - Maura fala chorando.
- Eu sei meu amor, desculpa. - Jane se aproxima e sente ao lado de Maura que se deita no colo de Jane e chora por mais um tempo até cair no sono.
- Maura? - Jane fala passando a mão no braço de Maura tentando acordar ela. - Você tem que tirar o vestido e colocar o pijama.
Maura se mexe e fala com os olhos fechados. - Você sabe onde estão as coisas. - E se deita em seu travesseiro.
Jane pega a camisola de Maura e tira o vestido dela, logo depois coloca a camisola em Maura e a cobre. Ela vai até a casa de hospedes pra falar com Constance, mas quando ela chega lá estava tudo arrumado, sem nada de Constance e sem Constance, mas havia um bilhete em cima da cama para Maura. Jane o pega, mas não abre, volta pra casa e deixa ele em cima da mesinha de centro, ela tira o sapato e começa a arrumar as coisas, lavar a louça.
Jane está terminando de lavar a louça quando Maura entra na sala e vai em direção a ela e a abraça por trás.
- Ai que susto! - Jane fala e sorri.
- Desculpe, não era minha intenção. - Maura se desculpa e continua abraçada em Jane, que lava as mãos para tirar o sabão e se vira abraçando Maura.
- Como você está? - Jane pergunta.
- Melhor agora. - Maura responde escondendo o rosto no pescoço de Jane.
- Na mesinha tem um bilhete que sua mãe deixou, eu fui falar com ela depois que você dormiu, mas ela não estava no quarto e tinha o bilhete em cima da cama e eu trouxe e coloquei-o em cima da mesinha. - Jane fala ainda abraçada em Maura.
- O que diz nele. - Maura levanta a cabeça e olha pra Jane.
- Não sei não li ele.
- Le ele pra mim? - Maura sai do abraço e olha pra Jane que está secando as mãos.
- Claro. - Jane caminha até a sala e pega o bilhete. - " Maura, me desculpe, mas não posso aceitar que isso tenha acontecido. Fui embora de Boston. Constance." - Jane termina de ler e vê que Maura vai começar a chorar. - Não, não chora. - Jane a abraça novamente e ela chora.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!