Lutar escrita por Eddgar


Capítulo 1
Lutar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296158/chapter/1

O sol que cedo nascera agora seria tetesmunha. Testemunha da paz ausente na guerra. Testemunha do fim que sem pressa viria.

Aqueles que sonharam, e agora de pé, foram levados ao campo, deixando a inércia no leito e tomando o fôlego de vida.

– Respirem e vamos à guerra! – Dizia ele.

A frieza nos olhos, o desejo na alma. Soldados escolhidos e trinados para que em campo pudessem mostrar a fúria à ponta da espada.

– Vão! – Ordenava.

O som das espadas dominava o campo.

O cenário de tarde que se via pelos olhos já cansados de quem empunhava a espada com destreza nas mãos, era vermelho. Vermelho de dor. Vermelho de morte. A cor que corria nas veias, agora tingia o corpo e marcava uma batalha sangrenta.

Aqueles olhos!

Aqueles olhos que por um instante o conseguiram fitar – sendo tomados lentamente pela escuridão da morte –, diziam com bravura : “Eu lutei”. Os valores que eram perdidos na batalha não eram superados nem com a vitória, mas a gloria que o triunfo nos trouxesse carregaria o nome daqueles que conseguiram mas não viveram, e essa era a única forma de mostrar respeito e reconhecimento.

Já não conseguia ver um fim em que nós vencêssemos.

A paisagem havia mudado de tema completamente, e o sol que tinha aparecido como testemunha já não o era mais. A noite tomava conta, e a lua – que pude contemplar somente uma vez – mantinha os olhos abertos iluminando o campo.

– Obrigado – Disse eu.

Mantinha-se firme e a todo instante percorria com o olhar todo o cenário.

– Não…!

Ele não conseguia acreditar.

– Ela não…– Dizia ele.

“Todos lutam, e na guerra, todos são iguais.” Agora sei o porque.

O cavaleiro…

Em um único golpe, desferido sem hesitação, a espada transpassa-lhe o peito.

Ele correu! Eu sei que correu! Vendo-a cair lentamente, tentou se aproximar, mas a Torre o surpreendeu :

– Checkmate.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lutar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.