Um Sentimento Além do Ódio escrita por Miazitcha


Capítulo 8
Desentendimento


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo. Boa Leitura =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295227/chapter/8

Amanhece e Lia decide não ir na aula, Ju não entende o motivo mas mesmo assim vai e deixa a amiga. Chegando na escola ela vai ao encontro de Dinho que decide terminar tudo com ela, se é que eles tinham alguma coisa.

Dinho: - Ju preciso falar com você.

Ju: - Oi Dinho.-diz ela se aproximando para um beijo, dinho a afasta e fala.

Dinho: - Vamos sair daqui?

Ju: - Oque foi?

Dinho: - Vem.-fala ele pegando o braço da garota levemente e a levando para um lugar mais afastado.

Ju: - Fala Dinho.

Dinho: - Primeiro por que a Lia não veio na aula? ou ela não veio com você?

Ju: - Sei lá não entendi muito bem. Mas ela não veio na aula mesmo, me fala oque foi?

Dinho: - Olha Ju eu só quero dizer que oque a gente tem se é que temos alguma coisa ta acabado ok? -falou Dinho curto e grosso, mas de um jeito calmo, sem querer magoar Ju.

Ju: - Hã? mas porque?

Dinho: - Porque eu não gosto de você e não quero te magoar dando esperanças falsas.

Ju: - Não gosta de mim?

Dinho: - Você entendeu Ju. Eu gosto mas como amiga mesmo não como outra coisa.

Ju: - Não quer mas já está me magoando Dinho.

Dinho: - Desculpa, mas eu tinha que resolver isso hoje mesmo assim curto e grosso. Bom to indo pra aula depois a gente se fala.

Ju não responde nada apenas olha para Dinho com um pouco de raiva, Dinho fica triste por Ju mas estava decidido a ficar com Lia. Ju decide entrar para sala depois de derramar algumas lágrimas, sentou e Gil resolveu ir até a amiga.

Gil: - Oi Ju aconteceu alguma coisa?

Ju: - Oi Gil que bom que você está aqui.-fala se levantando e dando um abraço no amigo. Gil estranha mas aceita o abraço.

Gil: - Tudo bem Ju?

Ju: - Não posso te dar um abraço?

Gil: - Pode, mas essa cara de choro é oque?

Ju: - Notou?

Gil: - Aham.- fala Gil sentando ao seu lado.

Ju: - Ah o Dinho terminou tudo comigo.

Gil: - Mas por que?

Ju: - Ah ele veio com um papinho de que não gostava de mim, ta na cara que ele ta afim de outra pessoa e isso eu já sabia.

Gil: - Mas você sabe de quem?

Ju: - Desconfio. -fala ela pensando em Lia.

O Professor Jorge entra na sala e começa a aula de História, durante o intervalo Gil e Ju não se desgrudavam um gostava da presença do outro, Ju se sentia melhor quando estava com Gil esquecia de Dinho. Depois da aula Ju decide ir na casa de Lia. Ju bate na porta e Lia atende.

Lia: - Ju?

Ju: - Oi, será que dá pra você descer comigo até a pracinha? quero falar com você.

Lia: - Claro, ô vó eu vou ali com a Ju tá ja volto.

Paulina: - Não demore o almoço está quase pronto.

Lia desce com Ju precentindo a angustia da amiga, isso a deixou um pouco preocupada. Chegando na pracinha Lia olha para Ju.

Lia: - O que foi?

Ju: - O Dinho terminou tudo comigo.

Lia: - Como assim? Por que? -nesse momento Dinho que estava no telhado viu as duas na pracinha e ficou observando.

Ju: - Terminando, ele veio com um papinho de que não queria me magoar mas foi curto e grosso chegou na maior cara de pau. Disse que não gostava de mim que tava afim de outra pessoa.

Lia engole seco, o que o Dinho fez? será que foi por minha causa?

Lia: - Mas e você?

Ju: - No inicio eu fiquei com muita raiva, depois falando com o Gil eu me acaumei sabe o Gil me faz bem. -Fala Ju com o pensamento longe.

Lia: - Peraí você e o Gil?

Ju: - Para com isso eu ainda to chatiada pelo Dinho, e o Gil é só meu amigo.Mas eu não vim aqui pra te falar sobre isso, então você saiu ontem e não me disse pra onde ia você foi atrás do Dinho né? Foi por isso que ele terminou comigo?

Lia gela mas mesmo assim responde.

Lia: - Fui sim. - Ju recebe o baque do momento mas depois tenta engolir o que ela estava sentindo, não sabia se era raiva, angustia, sentimento de ter sido traída. Só sabia que estava doendo.

Ju: - Olha Lia, se você quizer ficar com o Dinho pode ficar ta bem? eu não me importo.

Lia: - Eu sei que se importa, e eu não posso e nem quero ter nada com o Dinho.

Ju: - Não minta Lia, chega para você não acha que já fez muito isso, tentando esconder seus sentimentos, mentindo pra mim?

Lia: - Você ta certa me desculpa por favor.

Ju: - Não sei Lia, quem sabe? Olha eu vou pra casa to muito confusa não sei oque eu to sentindo depois a gente conversa tá? - Dizendo isso Ju se retirou.

Lia: - Ju.

Lia fica ali na pracinha meio "sem rumo" mas feliz pois tinha desabafado e também por ter contado a verdade para a amiga. Depois de observar a cena Dinho desce do telhado e vai ao encontro de Lia, a garota estava sentada quando alguém chega por trás e fecha seus olhos, Lia se levanta e fica meio assustada.

Lia: - Dinho? - Dinho olha para ela com um olhar apaixonado e ela retribui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Próximo capítulo com muitas emoções *-*