O Outro Lado Da Lua escrita por Marie Caroline


Capítulo 30
Os Cullen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295164/chapter/30

–Preparada Agatha? – perguntei a mim mesma em fronte ao espelho.

Tentei arrumar-me o melhor possível. Prendi meu cabelo num rabo de cavalo, e na falta de um blush, apertei minhas bochechas para dar um ar saudável.

Eu iria ver Jacob e teria que passar a melhor imagem possível. Ele tinha que acreditar que eu não estava mal por causa dele.

A questão era: como eu iria ir até a casa? Bom, não na casa exatamente. Só iria ir até certo ponto, onde Seth, Leah ou Jacob estivessem patrulhando. Mas eu não fazia ideia de onde isso ficava.

Fui até o pátio para pensar um pouco. Era madrugada, faltava um pouco mais para amanhecer. Surpreendi-me por um momento quando eu senti o aroma que vinha até meu nariz. Era tudo tão... Nítido – essa era a melhor palavra que podia usar. Os cheiros estavam bem claros para mim. Eu podia sentir o cheiro das árvores, da terra molhada...

A coisa de lobo estava piorando. Eu tinha pouco tempo. Mas, eu poderia usar isso: agora eu sabia como iria chegar à fronteira.

Eu me sentia uma perfeita idiota enquanto farejava o cheiro dos lobos. Eu sabia que era cheiro de lobos por que era o meu cheiro.

Ah! Achei!

A floresta tinha rastros por toda a parte, mas aquele cheiro eu reconheceria em qualquer lugar. Era amadeirado. Segui o rastro de Jacob por um longo tempo até chegar num ponto onde pude ouvir o barulho de patas.

O que você está fazendo aqui? – ouvi os pensamentos furiosos de Leah.

Ótimo, tinha que ser justo ela?

Corri até ela. Encarei o lobo cinza.

–Oi Leah.

O que você quer?

–Preciso falar com Jacob. E com Seth também.

Sobre o quê?

Agatha, você está aqui? – Eu ouvi a voz de Seth pela mente de Leah.

–Oi Seth, eu preciso falar com você! – sorri. – Você pode vir aqui?

Claro! – ele respondeu animado.

Nem pense em vir aqui! – ameaçou Leah.

–Ah, qual é Leah? Eu só quero esclarecer umas coisas. – eu disse.

Esclarecer o que? – ela perguntou.

–O idiota do Jared falou um monte de bobagens. – revirei os olhos. – Eu não quero que Jacob se sinta culpado ou sei lá.

Ela bufou, cenas da conversa deles encheram a mente dela.

Bom, ele ficou mesmo. Ele achou que você estivesse mesmo deprimida. Aliás, eu também achei.

–Bem, só que eu não estou. – respondi impetuosamente.

Cheguei! – Seth chegou derrapando.

–Oi Seth! – sorri. – Escuta, onde está o Jacob?

Eu não sei, ele deve ter apagado.

Acho melhor você ir checar ele. – disse Leah num estranho tom preocupado. – Eu vou dar a volta no perímetro. Leva essa aí com você. – dito isso Leah saiu correndo.

Vamos lá?– ele pareceu sorrir.

–Não, nem pensar! – Eu não tinha estomago para ver Bella daquele jeito.

Ah, qual é? Vamos!

Encarei o lobo cor de areia. Mesmo ele estando nessa forma eu não conseguia dizer não para Seth.

–Tudo bem. Vamos lá. – fiz uma careta. Isso ia ser muito difícil. Sem contar que eu teria que controlar meus pensamentos perto de Edward... Caramba eu iria conhecer Edward Cullen... E todos os outros também.

Se eu não estivesse tão deprimida eu poderia ter um ataque de fã agora mesmo. E isso era uma coisa que eu tinha certeza de que ninguém gostaria de ver.

Ok suba aí. – Seth se inclinou para frente.

–Como é? – ofeguei.

Você não acha que vamos à sua velocidade não é? – ele revirou os olhos.

–Mas... Eu estou bem mais rápida! – Choraminguei.

Aah, eu vou te mostrar o que é velocidade. – ele disse malicioso.

–Que ótimo, é hoje que eu morro. – subi nos flancos de Seth, agarrando-me aos seus pêlos. Sentei-me nele como se fosse num cavalo. Acho que seria uma péssima ideia agora, lembrar-me do desastre que foi o meu passeio a cavalo no sítio da minha tia. – Seth, por favor, não me derrube. – falei com a voz fina.

Ok, eu não corro tanto. – ele riu.

Segurei-me com força e Seth disparou sacolejando.

Era extremamente desconfortável, enjoava e dava medo. Mas, se era isso que precisava para ver Jacob, então eu não me importaria. As árvores passavam por nós com uma proximidade terrivelmente perigosa.

–Seth? – gritei.

O que?

–Aquilo que Jared falou sobre sua mãe estar sozinha, é tudo mentira.

É... Jacob achou que aquilo poderia ser um truque. – mas a sua voz estava um pouco triste.

–Tenho certeza de que ela está orgulhosa de você e de Leah. Por estarem juntos nessa. – sorri, mas ele não podia ver.

Mesmo? – sua voz era a de uma criança que ganhava um brinquedo.

–Mesmo. E eu também estou orgulhosa.

Seth deve ter ficado muito feliz mesmo, pois ele começou a correr cada vez mais rápido.

–Seth, lembra aquilo sobre morrer? Eu não falei sério, tá? – gritei apavorada.

Calma, já chegamos.

Seth parou e eu pude ver com clareza onde as árvores acabavam e uma casa grande e branca se estendia.

Paralisei de choque.

Agatha pode sair agora. – Seth disse.

Ele se inclinou para baixo e eu desci com um baque surdo na grama.

Ei, Edward? – ouvi Seth chamar. – Eu espero que não se importe, eu trouxe uma amiga que precisa falar com Jacob. Não se preocupe ela tá do nosso lado. – Seth olhou para mim. – Edward lê pensamentos, um lance de vampiro.

Droga, ele já podia ouvir?

Controle os pensamentos. Mas como?

Agatha, eu vou voltar à forma humana, e pegar umas roupas que eles deixaram lá na entrada, tá?

–Tudo bem, vai lá. – eu disse torcendo as mãos nervosamente.

Seth saiu trotando e eu comecei a me preparar mentalmente. Eu diria a Jacob apenas o necessário. Nada mais.

Seth voltou com roupas que cheiravam fortemente a água sanitária. Franzi meu nariz.

–Isso deve ser cheiro de vampiro, não? – eu disse fazendo uma careta.

–Ah é. – ele sorriu. – Eu não sabia que você já estava nessa fase.

–Bom, foi assim que encontrei vocês. – começamos a andar em direção a casa. – Tem certeza que não tem problema se eu entrar?

–Não, claro que não. Edward disse que tá tudo ok. – Despreocupado como sempre.

Quanto mais perto chegávamos, mais forte o cheiro ficava. Era ruim, mas não insuportável.

A casa era incrível, tinha um certo ar mágico no meio das árvores que a circundavam. Era com certeza deslumbrante, mas como eu sabia o que iria encontrar lá dentro, ela me pareceu meio fantasmagórica.

Seth abriu a porta e entramos.

Tudo era muito branco, os tapetes, as paredes. Um rio se entendia lá para fora no enorme pátio.

–Olá! – Focalizei o que com certeza era Alice. Ela era mais baixa do que eu, e magra também. Parecia uma fadinha, como era descrita frequentemente nos livros. A única coisa diferente era o seu humor. Não parecia a coisinha alegre de sempre.

Ai, droga! Eu não devia estar pensando sobre os livros!

–Oi Alice. – Seth sorriu. – Essa aqui é...

–Agatha. – ela completou num meio sorriso.

–Oi, espero não estar incomodando. – falei timidamente.

–Ah, claro que não. – ela nos conduziu para o que achei ser a sala. – Na verdade vocês dois vão ser perfeitos.

Não entendi muito bem o que ela quis dizer, e pelo visto nem Seth.

Chegamos à sala e parei de chofre. A cena não era tão perturbadora como eu havia pensado. Bella não estava com uma cara tão ruim, havia até uma cor nas bochechas. Ela não estaria muito diferente se não fosse a enorme barriga grotesca.

Focalizei seus olhos curiosos e depois prestei atenção ao resto da cena.

Parecendo uma estátua de um deus grego, Edward se achava ao lado de Bella segurando sua mão. Ele era lindo mesmo estando com uma expressão intrigada olhando para mim.

E por último, a loura perfeita, Rosalie me olhava com desprezo e se curvava para Bella numa postura defensiva.

–Oi gente. – Seth se adiantou para Edward e apertou sua mão e iria cumprimentar Bella quando Rosalie rosnou.

–Rose, está tudo bem. – disse Bella.

–E quanto a ela? – a loura me apontou com a cabeça.

–Ah, não precisa se preocupar comigo. – eu disse rapidamente. – Eu apenas queria falar com Jacob.

–Você é a Agatha não é? – perguntou Bella. – Jake me falou de você.

Ele falou?

–Sim. – sorri.

–Que estranho. – murmurou Edward.

–O que? – Bella perguntou se movendo junto com ele. Eles pareciam imãs ou sei lá.

–Eu não ouço nada. – ele me olhou curiosamente. – Da sua mente, quero dizer.

–Você não consegue ler a minha mente? – Perguntei assombrosamente. Rá! Ele não poderia saber dos livros!

–Bem, é que – ele deu um meio sorriso. – Sua mente é um pouco confusa, eu não consigo ler não muito mais do que as direções de seus pensamentos.

–Sério? – Bella sorriu. – Então, eu não sou a única aberração?

–Amor, sua mente é um completo silêncio. – ele argumentou carinhosamente. – A dela é apenas confusa.

–É. Não é preciso ser telepático para saber que ela é confusa. – Seth sorriu e se sentou ao lado de Bella. Rosalie se agachou em seus joelhos, ainda cautelosa.

–Obrigada Seth. – eu disse revirando os olhos.

–Agatha, por que você não deixa Jacob dormir mais um pouco, depois você pode falar com ele. – disse Bella acariciando a bola em seu estomago.

–Claro. – concordei sabendo que ele provavelmente estava morto de cansaço.

–Sente-se aqui. – Alice chamou-me para perto dela com um sorriso encantador.

Sentei-me ao seu lado. Agora eu me lembrava que Alice tinha dores de cabeça, por isso ela nos queria por perto.

Eles continuaram conversando e eu não me meti. Sozinho, Seth conseguia trazer alguma luz a cena, mas o calor dele não era como o de Jacob. E eu sabia que somente ele poderia me trazer alguma paz.

–Olá, Seth, Agatha. – não havia prestado atenção à nova figura que se juntara a nós. Esme estava no canto com um sorriso tímido. Ela tinha uma expressão muito bondosa, por alguma razão eu me lembrei da mãe de Ariane ao olhar seu rosto.

–Oi. – dissemos ao mesmo tempo.

–Edward, Alice, vocês não ofereceram nada aos convidados? – ela disse exatamente como uma mãe diria.

–Ah, me perdoem. Eu posso perfeitamente preparar o café da manhã. – disse Edward. Ele beijou Bella brevemente e saiu para a cozinha com Esme em seus calcanhares.

Particularmente eu não tinha fome alguma, mas como Seth pareceu bem animado com a ideia do café da manhã, então não discuti.

–E então Agatha, é verdade que você apareceu do nada em La Push? – perguntou Bella.

Exatamente o quanto Jacob contou de mim?

–Jacob me contou. – ela esclareceu. – Eu perguntei a ele como estavam as coisas por lá...

–Ah sim. Pois é, eu não sei como vim. – admiti.

–Nossa. Você não tem curiosidade de saber como?

Eu não me importava muito com essa parte, pra ser sincera. Eu sentia que devia estar aqui, mesmo que já tivesse lido essa história. Era estranho, mas tirando raras ocasiões como essa, eu quase nunca pensava nesse mundo como o do meu livro. Como se fosse o meu mundo...

–Bem, acho que sim. Mas como sei que não vou descobrir, geralmente não penso nisso. – sorri timidamente.

Bella contraiu o corpo, ela devia estar com frio.

–Aqui, Bella. – Seth ofereceu o braço e colocou-o por cima de seu ombro.

–Obrigada. – ela sorriu.

Percebi que Alice me fitava com a testa enrugada.

–Sim? – perguntei.

–Seu futuro... Ele não é totalmente apagado. – ela meditou.

Eu mordi a língua para não perguntar o que ela via. Eu não devia saber que ela tinha essa capacidade.

–Futuro? – fingi não saber.

–Eu posso ver o futuro, não precisamente é claro. – ela deu um muxoxo olhando para a barriga de Bella.

–E você vê o meu? – sussurrei.

–Quase. O engraçado é que com os lobos eu nunca vejo, mas você... Parece normal.

–Talvez seja por que eu ainda não me transformei. – arrisquei. – E então, o que você vê? – perguntei lentamente tentando não transparecer tanta curiosidade.

–Não é bem claro. – ela fechou os olhos. – Mas, definitivamente tem água.

–Água? – repeti descrente.

–É... Muita água. – ela fez uma careta.

Não tive tempo para perguntar mais nada porque Edward chegou com uma bandeja. Antes de comer Seth levou comida à Leah. Alguns minutos depois ele voltou com tudo de volta. Leah era muito teimosa.

Percebi que Edward trouxera um copo com canudinho para Bella. Segurei a náusea quando percebi o que era.

Seth devorou as omeletes, e quando eu recusei Esme insistiu. Como não queria ser indelicada, aceitei.

–Ei, Jake está na área! – Seth exclamou.

Virei-me rapidamente para a porta. Jacob estava com cara de sono. Arregalei os olhos imaginando sua reação ao ver-me.

Bem, esse medo por enquanto foi infindável, já que ele sequer olhara para mim. Ele observava o braço de Seth ao redor de Bella. Segurei o impulso de gritar e sair correndo.

–Eles vieram procurar você. – Edward disse enquanto Jacob se aproximava. – E Esme os convenceu a ficar para o café da manhã.

–É, Jake – Seth explicou. – eu estava só checando se você estava bem, porque você nem ao menos se transformou de volta. Leah ficou preocupada. Eu disse a ela que você provavelmente só queria ficar humano, mas você sabe como ela é. De qualquer forma eles tinham toda essa comida. E puxa... – ele se virou para Edward. – Cara você sabe mesmo cozinhar!

–Obrigado. – murmurou Edward.

Era incrível como Jacob não tirava os olhos do braço de Seth. Eu estava completamente invisível. Engoli o nó na garganta.

–Bella ficou com frio – Edward disse baixo.

Rapidamente, Seth tirou o braço de perto dela.

–Alguém sabe que você veio? – Perguntou Jacob me olhando pela primeira vez.

–Não, claro que não. – fiz uma careta. – Sam não gostaria disso não é?

–Não, eu acho que não. – sua voz estava estranha. Ele se dirigiu a Seth. – Leah está correndo?

–Sim. – ele disse enquanto mastigava. – Ele está prestando atenção. Não se preocupe. Ela vai uivar se acontecer alguma coisa. Nós trocamos por volta da meia noite. Eu corri por doze horas – Ele disse orgulhoso.

–Meia noite? – Jacob se espantou. – Peraí, que horas são?

–Perto do amanhecer.

–Droga. Desculpe por isso, Seth. Você deveria ter me acordado.

–Não, que isso, você precisava dormir bem. Você não tirou uma pausa desde quando? Da noite antes da sua última patrulha para Sam? Tipo quarenta horas? Cinquenta? Você não é uma máquina, Jake. Além disso, você não perdeu nada.

Jacob avaliou o estado de Bella. Abaixei meu rosto, encarando o colo.

–Como está a costela? – ele perguntou.

–Amarrada bem apertada. Eu nem sinto. – disse Bella.

Comecei a contar mentalmente esperando a conversinha deles acabar. Droga, eu ainda estava aqui! Edward me olhou de repente. Ops, eu esqueci que ele não lia minha mente, mas ainda via as intenções.

–Vá pegar um pouco de café da manhã, Jake. – Seth disse. – Tem muito na cozinha. Você deve estar vazio.

–O que Leah está comendo de café da manhã? – Jacob perguntou criticamente.

–Ei, eu levei comida para ela antes de comer qualquer coisa – ele defendeu a si mesmo. – Ela disse que prefere comer animais mortos, mas acho que prefere matá-los. Esses rolinhos de canela…

–Eu vou caçar com ela, então. – Jacob se dirigiu a mim. – Agatha?

–Sim? – eu estava um pouco surpresa por ele lembrar de mim.

–Você vem comigo?

–C - claro. – gaguejei. – Foi um prazer conhecê-los. – eu disse a todos e segui atrás de Jacob.

–Um momento, Jacob? – chamou Carlisle. Eu não havia o visto ainda. – Olá Agatha.

–Oi... Hã, eu espero lá fora. – eu disse a Jacob.

Desci as escadas me sentindo um pouco estranha. Respirei o ar puro, aliviada. O cheiro de água sanitária devia ter me feito mal.

Esperei e logo Jacob voltou.

–Demorei? – ele perguntou com um meio sorriso.

–Não, não. – respondi.

Agora que estávamos sozinhos, o peso da nossa última conversa pairara sobre nós. Sentia-me meio desconfortável e pela maneira como Jacob me olhava sabia que ele também se sentia da mesma maneira.

–E então, você queria falar comigo? – ele perguntou finalmente. Começamos a andar.

–Sim. Eu soube que Jared foi te falar um bando de bobagens. – fiz força para andar normalmente. Estava um pouco tonta. – Eu só queria dizer que o que ele falou de mim é mentira.

–Aquilo sobre você estar... – ele não terminou.

–É. Eu não tô deprimida. E não queria que você se sentisse culpado, então... E também eu precisava ver como você estava, e Seth também.

Jacob hesitou em responder.

–Hã obrigado... pela preocupação. Achei que você não iria mais falar comigo... depois do que houve.

–Eu nunca faria isso. Antes de tudo nós somos amigos. – e era mesmo verdade. – Eu nunca deixaria de me importar com você.

Nós paramos um na frente do outro.

–Eu também nunca faria isso. – ele sorriu, e era o meu sorriso. – Que bom que você veio, senti sua falta.

Suspirei. Aquilo de brigar e depois voltar a dizer esse tipo de coisa precisava acabar.

–Você tem que parar de fazer isso. – murmurei. Ele concordou com a cabeça, com o olhar triste.

–Eu sei.

E foi aí que eu comecei a sentir tremores por todo o corpo e o calor que subiu por meu corpo ficou quase insuportável. Jacob me olhou assustado.

–Jacob... Eu não tô bem.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!