A Prisão de Ogígia escrita por Del Rey


Capítulo 22
Capítulo XXII - Tudo parece estar bem (Nico)


Notas iniciais do capítulo

Mini capítulo meus queridos e queridas
(Leiam as notas finais)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295079/chapter/22

Não demorou muito e já estavamos no núcleo da Ilha.

–- Onde está Polybotes ? -- perguntou Thalia.

–- Lá embaixo -- Annabeth apontou pra uma... cratera enorme no chão.

–- Polybotes é um gigante do extremo norte, ele não deveria...

–- Estar no Norte? -- Annabeth me interrompeu -- Ogígia fica em lugar nenhum, ou seja, Polybotes seria poderoso e vulnerável aqui.

–- Seria? -- perguntei.

–- É. Seria. Não será mais -- completou Annabeth.

–- Como assim? -- perguntei. Eu estava pior que o Percy.

Annabeth revirou os olhos.

–- Ele precisaria de Gaia em forma humana, Gaia provavelmente iria oferecer o corpo de Calypso em sacríficio à ele.

O lugar estava silêncioso.

–-... os aliados de Gaia estavam diretamente ligados à ela, o que significa que se Gaia cair eles caem junto -- Annabeth continuou -- Agora só precisamos achar o...

–- Velocino de Ouro -- Thalia levantava o velocino.

Nesse momento Percy e Annabeth começaram à se olhar, como se tivessem uma conversa mentalmente.

–- Percy, talvez não funcione -- Annabeth falava calmamente, com uma certa frieza.

–- Eu posso tentar? -- Eu não fazia idéia do que os dois estavam falando.

Annabeth assentiu. Percy pegou o velocino e saiu correndo na direção da praia.

Eu e Thalia ficamos para trás. Coloquei o braço em volta do pescoço dela e a puxei para perto de mim, mas ela me afastou na hora.

–- O que foi? -- perguntei.

–- Ainda estou brava com você -- Thalia parou e cruzou os braços.

–- Está brava porque eu ainda estou vivo? -- perguntei, com medo da resposta dela.

–- Você desconfiou de mim, Nico. Já te disseram que relacionamentos são construídos acima de tudo pela confiança? -- ela respondeu.

–- Thalia, eu me enganei. Me desculpe.

–- Você anda se enganando demais à meu respeito.

–- O que você quer que eu faça pra me redimir? -- perguntei, fazendo cara de triste.

Thalia me puxou pela gola da camisa fazendo com que nossos corpos ficassem grudados. Ela mordeu o lábio inferior e estava há poucos centímetros de minha boca, quando achei que as coisas irião esquentar... Thalia me afastou dela.

–- Não acredito que você fez isso -- reclamei indignado.

–- Essa sua cara de criança que não conseguiu o que queria, redimiu tudo -- ela começou a rir e me puxou pela mão -- Vamos. Talvez quando sairmos daqui eu continue o que você queria que eu terminasse.

Ai que ótimo. Fiquei muito mais feliz agora.

Seguimos para a praia.

Chegando lá, Percy e Annabeth conversavam com... Calypso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Thalia broxou o Nico KKKKKKKKKKKKKKK ok.
Deixem suas opiniões e até o próximo capítulo semideuses c:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prisão de Ogígia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.