Eu Espero Que Você Se Lembre. escrita por Ludy Didenko


Capítulo 3
Nova York, Ai Vamos Nós.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294690/chapter/3

Era uma tarde de segunda-feira, eu tinha acabado de chegar do serviço coloquei um shorts azul e uma camiseta do piu-piu e comecei a fazer a janta, não demorou muito para o Feh chegar, ele estava cabisbaixo, parecia triste, fiquei preocupada, larguei as panelas no fogão e fui lhe perguntar o que tinha acontecido.

- O que houve amor?

- Recebi essa carta do meu chefe.

Ele carregava algo parecido com uma declaração, fiquei preocupada, será que o chefe dele o demitiu?

- O que diz ai?

- Que... Que.

- Fala logo Felipe você está me deixando tensa.

E então ele colocou um sorriso no rosto e ficou me olhando com uma expressão alegre, e eu fiquei sem entender nada.

- Atingi minhas cotas do mês passado e a empresa me presenteou com uma viagem.

- Poxa Feh não faz mais isso, fiquei preocupada, para onde você vai?

- Estados Unidos, Nova York, avião, hotel, café-da-manhã e passeios tudo já pago. Só terei que levar um dinheiro a mais para as outras refeições e gastos pessoais.

Meus olhos brilharam quando ele disse isso, era um sonho de infância conhecer essa lugar, porém me doeria muito ficar sem ele.

- Você vai quando e volta quando?

- Depois de amanhã às 23hrs, e volto na próxima quarta.

- Bom deixe-me ajuda-lo a arrumar suas malas então - Eu havia ficado um pouco triste, queria muito conhecer aquele lugar e eu não suportaria ficar uma semana longe dele, mas eu iria disfarçar e fingir que estava contente, de repente ele disse pra mim:

- Você não vai fazer as suas? - Olhei pra ele surpresa.

- Você vai comigo também Alexia. A empresa me deu duas passagens, meu chefe sabe que você não aguenta ficar longe de mim, rs.

De repente pulei em seus braços e o agradeci imensamente por isso, ele realizaria uma coisa que eu sempre quis fazer, e logo comecei a pensar nas roupas que eu teria que comprar, afinal lá estava o maior calor, ainda bem que eu estava de férias da faculdade, todavia ainda tinha que conversar com minha chefe pra ver se ela me concederia essa viagem, e no horário do almoço compraria algumas roupas e tiraria um dinheiro que eu havia guardado no banco para casos de emergência, ficamos tão ansiosos que mal conseguimos dormir, a noite foi tensa, mas logo menos caímos no sono.

Na manhã seguinte passei em uma cafeteria e comprei o preferido de Magna, minha chefe, bati em sua porta e perguntei se eu podia entrar, ela fez um gesto que sim e parecia muito de bom humor hoje, apesar de ser um pouco rígida ela costumava ser um amor comigo e muito compreensiva, ela pediu que eu me sentasse e eu lhe dei o café, e então ela me disse:

- Obrigada Alexia, você quer falar comigo?

- Sim Magna, então eu gostaria de saber se poderia me ausentar por uma semana, contando a partir de quarta-feira?

- Você está doente? - Ela parecia preocupada.

- Não, o Felipe ganhou uma viagem de uma semana e eu gostaria muito que a senhora me liberasse essa semana, se possível pra eu ir com ele.

- Hum, complicado, você sabe que estamos correndo com seus papéis de transferência pra nossa sede em Americana, não acho aconselhável que você se ausente durante esses dias.

Só um detalhe que eu me esqueci de dizer, todos os dias eu voltava pra São Paulo por causa do trabalho, e a empresa estava fazendo minha transferência para Americana, afinal eu teria muitos gastos em relação ao transporte e as vezes eu chegaria atrasada por causa do trânsito na estrada, então se houvesse qualquer problema com os papéis eu teria que estar por perto para justificar ou assinar se fosse o caso.

- Bem eu ainda não tirei minhas férias, como você sabe no final do ano eu fiquei ajudando os advogados com aqueles processos e petições, e não estou pedindo um mês, apenas uma semana.

- Só uma pergunta: Pra onde vocês vão?

- Nova York.

- Ah agora entendo o porque você quer ir, rs. Bem não vejo problema para você se ausentar durante pouco tempo, só me deixe o nome do hotel, telefone e endereço caso eu tenha que lhe mandar algum documento ou algo do tipo, querida só tenho a dizer então "Have a Nice Trip".

- Obrigada.

O dia passou tão rápido que nem vi o tempo passar, no horário de meu almoço fui comprar algumas roupas de calor e depois retirar aquele dinheiro de emergência, voltei ao escritório trabalhei mais um pouco e então deu o horário pra voltar pra casa, todos me desejaram boa viagem. Ao chegar em casa comecei a arrumar minha mala e separei algumas roupas do Feh, quando ele chegou terminou de arrumar sua mala e então decidimos pedir uma pizza porque não tive tempo pra fazer a janta, pedimos de frango com catupiry e milho com mozzarella (Preferidas minha e do Feh) junto com uma Coca-Cola bem gelada (Vício de ambos) 

após comermos fomos tomar banho, escovar os dentes e dormir, antes de pegar no sono vi algo estranho no paletó do Feh, parecia uma caixa pequena todavia não dei muita importância e fui dormir.

Passamos o dia inteiro arrumando as coisas pra viagem, e já a noite um pouco antes de sairmos ele me perguntou:

- Alexia você não vai ligar pra sua mãe?

Desde que eu tinha decidido ir morar com o Felipe minha mãe passou a me ignorar completamente, ela não aceitava de maneira alguma essa mudança de ares e por um lado eu até entendia, ela e meu pai se divorciaram a pouco tempo e eu era sua única filha, com a minha partida ela passaria mais tempo só, todavia não concordava com a radicalidade que ela passou a me tratar, chegou até mesmo a dizer pra mim nunca mais ligar na casa dela, e se um dia a encontrar em algum lugar não ousar nem olhar para ela.

- Pra quem Felipe? Ela já não se importa mais comigo.

Ele não disse nada, pegou nossas malas e colocou-as no carro e então partimos para o aeroporto, ao chegarmos lá tomamos um café, fomos ao banheiro e ficamos esperando nosso voo chamar, de repente meu celular tocou, era meu pai, corri lá pra fora para atendê-lo.

- Alô.

- Filha?

- Oi pai, tudo bem com você?

- Tudo meu anjo, e você?

- Estou bem também, aconteceu alguma coisa?

- Não querida, eu estava aqui no facebook e vi que você e o Felipe iam viajar e decidi ligar.

- É verdade, ele ganhou uma viagem pra Nova York por causa das metas atingidas mês passado.

- Poxa que bacana filha, como está sendo a vida de morar junto?

- Está tudo bem, às vezes nos desentendemos, mas estamos sempre juntos e ligados, estou amando, rs.

- Que bom amor, fico feliz. E sua mãe?

- Ainda não estou falando com ela, pensei em ligar, mas ela não ia me atender quando visse meu número na bina.

- Não se preocupe minha flor, logo ela entenderá e voltará a falar com você, vou tentar conversar com ela.

- Ok.

- Bom minha querida boa viagem, que Deus vá e volte com vocês, eu te amo meu cristalzinho.

- Obrigada pai, também te amo.

E assim ele desligou, voltei lá pra dentro e o Feh disse que nosso voo já havia chegado, corremos para o portão de embarque com o destino para Nova York, não demorou muito para entrarmos no avião e acharmos nossa poltrona, nos acomodamos e ficamos nos distraindo esperando a decolagem. Quando o piloto anunciou que iriamos decolar começou a me dar um frio na barriga, eu morria de medo de avião, apertei a mão do Feh e comecei a respirar fundo, ele me pedia pra ficar calma e fechar os olhos, assenti, não demorou muito e o avião decolou, depois disso o nervoso passou e tivemos um voo tranquilo, jantamos e ficamos conversando dentro do avião até que aos poucos todos foram dormir e as luzes ficaram baixas, Feh pegou nossas cobertas e travesseiros e me deu um remédio pra dormir, logo fez efeito e quando percebi já tinha caído no sono.

A noite foi um pouco turbulenta por causa dos diversos pesadelos com o avião caindo, porém quando abri os olhos muitos já estavam acordados, incluindo o Felipe, ele me deu um bom dia e pediu para a comissária de bordo me trazer o café-da-manhã, perguntei se faltava muito, e ele disse que em poucos minutos pousaríamos, tomei rapidamente meu café e ajeitei minha roupa que estava toda amarrotada, de repente Feh se virou pra mim e disse:

- Olhe pra janela.

Ao olhar pude ver distintamente a estátua da liberdade, a emoção foi tanta que comecei a chorar, sorri para ele e agradeci com a cabeça. Minha emoção foi interrompida com a descida do avião e com a voz do piloto dizendo: Bem Vindos À Nova York.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, beijos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Espero Que Você Se Lembre." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.