Fantasmas De Um Passado Recente escrita por Mrs Johnlock


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294467/chapter/5

Olivia: (se espreguiçando) Tudo o que o seu pai precisa é de um ego maior.
Mike: É muito bom ser saber que a minha namorada me ama. Já que estamos todos acordados. Por que não vamos tomar café na lanchonete da esquina.
Susan: Se você pensa que pode me comprar com café. Você está completamente certo.

...

Foi difícil para Elliot se livrar de seus pensamentos sobre Olivia. Ele foi dormir tarde, só não sabia o quão tarde era. Elliot estava dormindo tranquilamente, quando Elli pulou em cima de sua barriga fazendo-o acordar sem fôlego.
Elliot: (colocando Elli de lado) O que eu já falei sobre pular na barriga do papai?
Elli: (olhando para baixo) Que não pode
Elliot: Então não faço isso de novo, ok? Agora o que você acha de ir tomar café naquela lanchonete que você gosta?
Elli: Mas a mamãe não gosta que eu tome café antes de ir visitá-la
Elliot: E quem liga para o que a mamãe pensa? Eu vou me trocar. Já escovou os dentes (Elli balança a cabeça negativamente) Então vai
Elliot sorriu ao ver o filho correndo em direção ao banheiro. Parecia que foi ontem que Dickie e Elizabeth tinham a mesma idade. Agora eles já estavam na faculdade. O tempo passa rápido de mais.
Elliot vestiu um bermudão, uma camisa um pouco mais larga e calçou um par de tênis. Nada muito elegante. Até porque, ele iria passar o dia sozinho.

...

Já na lanchonete, Olivia, Mike e Susan já haviam tomado café e após algum tempo conversando, eles foram embora. Eles estavam saindo, Mike e Olivia estavam de mãos dadas, eles riam. Olivia esbarrou em alguém, como eles deixaram a lanchonete.
Olivia: (ainda andando) Desculpe
Elli: Livia!
Olivia: (olhando para trás) Elli (o pegando no colo) Oi meu anjo. O que você faz por aqui?
Elli: (apontando para Elliot) Eu vim tomar café da manhã com o meu papai e depois eu vou para a casa da minha mamãe. O que você faz aqui? A sua casa é muito longe.
Olivia: Eu estou com o meu namorado
Elliot: (pegando Elli) Acho que a Liv está com pressa
Elli: Espera. Qual o seu nome namorado da Livia?
Mike: (sorrindo) O meu nome é Michael, mas pode me chamar de Mike
Elli: Oi Mike, o meu nome é Elliot, igual o meu papai, mas todo mundo me chama de Elli
Mike: Elliot? (cumprimentando Elliot) Então finalmente nos encontramos. Eu ouvi falar muito de você.
Elliot: Pena que eu tenha que ir. A minha ex-mulher fica estressada quando eu demoro para levá-lo

Elli: Achei que você não ligava para o que a mamãe pensa
Elliot: Elli, adultos conversando. Colabore com o papai.
Olivia: Nós também temos que ir. Lembra Mike? O vestido da Suzzy.
Mike: Oh. Eu tenho que levar a minha filha para fazer compras, apesar de ela quase ter estourado limite do meu cartão de credito.
Elliot: Filhas. Sei muito bem como é. Eu tenho três. Então prazer em conhecê-lo, Mike
Mike: O prazer foi meu
Elliot: A gente se vê depois, Liv.
Olivia: Claro
Elli: (abraçando Olivia) Tchau, Livia.
Olivia: (beijando o rosto de Elli) Tchau, meu anjo.
Mike, Susan e Olivia seguiram com seu caminha. Olivia continuou olhando para trás. Para Elliot. Mantendo contato visual, até que o perdeu totalmente de vista.
Então, Elliot havia conhecido o homem que roubou sua Olivia. Mike parecia ser o cara certo para Olivia. Elliot já viu Olivia com muitos caras errados. Ela parecia feliz com Mike. Mesmo amando Olivia, Elliot precisava virar a pagina. Assim como Olivia fez.

Era tarde. Olivia iria se arrumar em seu apartamento depois Mike iria buscá-la.
Olivia estava sentada em seu sofá. Ela não conseguia parar de pensar em seu encontro com Elliot naquela manhã. E só de pensar que o veria mais tarde naquela noite, Olivia já sentia seu coração acelerando e borboletas em seu estomago. A reação que Elliot sempre causou nela. Elliot não tinha uma acompanhante para aquela noite, e se Olivia o conhecia, Elliot não iria sozinho.
Olivia precisava se livrar daqueles pensamentos. Ela não deixaria uma bobagem como Elliot estragar sua noite. Olivia estava pronta para se levantar, mas então, o telefone toca.
Olivia: Alo
Casey: I’m sorry, I’m sorry, I’m sorry, I’m sorry, I’m sorry. I’m so, so sorry. I’m really, really sorry.
Olivia: Casey! Casey o que aconteceu?
Casey: Elliot pediu para eu ser a acompanhante dele essa noite.
Olivia: Casey tudo bem. Nós não estamos no colegial, você pode ir com quem quiser.
Casey: Mas é o El.
Olivia: E daí? É só um homem super lindo. Por que você não vai se arrumar e ficar linda.
Casey: Então tudo bem?
Olivia: Claro
Casey: Ok. Tchau, Liv
Olivia: Tchau.
Olivia desliga o telefone. Elliot iria à festa, e iria com Casey. Olivia achou muito baixo da parte de Elliot, ir com a melhor amiga dela. Mas não tinha por que Olivia ter ciúmes, Elliot nunca foi dela, eles sempre foram apenas amigos.
Olivia encarou o telefone e soltou um longo suspiro.
Olivia: Espero que ainda seja o mesmo numero
Olivia discou o numero de Huang, após algum tempo, e muitos direcionamentos de chamada. Alguém atende.
Huang: Alo
Olivia: Ainda bem que é você
Huang: Oh Céus! Nem no outro lado do país eu consigo me livrar de você
Olivia: Você está me devendo.
Huang: Ok, o que aconteceu?
Olivia: Nada. Não posso falar com um amigo?
Huang: Não com esse tom de voz. O que aconteceu?
Olivia: O Mike gostava de uma mulher chamada Connie que se mudou para Los Angeles, e agora ela voltou.
Huang: Se o Mike realmente te ama, isso não vai atrapalhar em nada
Olivia: Eu ainda não terminei. Para piorar tudo... O Elliot também voltou
Huang: Olha, se o que há entre você e Mike é amor de verdade, a volta deles não vai mudar nada. Mas se você ainda ama o Elliot. Eu sugiro que vocês dêem um tempo para que você pense e descubra quem você realmente ama
Olivia: Você está dizendo que eu devo terminar com o Mike só para eu pensar?
Huang: Não. Eu disse para dar um tempo, mas só se você ainda sente algo pelo Elliot. Você sente?

Olivia: Eu não sei. Eu nunca deixei os meus sentimentos falarem mais alto que a razão porque ele era casado, mas agora eu estou namorando e ele se divorciou. Agora eu ligo para o meu psiquiatra e ele me deixa mais confusa ainda.
Huang: Vamos esclarecer as coisas. Eu não sou seu psiquiatra mais, agora eu sou apenas um amigo. Como seu amigo eu digo que seus problemas não são tão complicados, respira, e deixe seu coração falar dessa vez.
Olivia: Vou tentar. Eu preciso desligar, eu tenho que ir à festa do Jack
Huang: Boa sorte
Olivia: Eu vou precisar. Tchau, George
Huang: Tchau.
Olivia desligou o telefone e logo soltou um longo suspiro. Depois que Elliot foi embora, Huang foi a primeira pessoa a qual Olivia recorreu. Ela não sabia por que, havia tantos motivos para confiar seus maiores segredos a Huang. Talvez por ele sempre estar calmo e disposto a ajudar. Olivia aprendeu muito sobre Huang. Talvez Olivia fosse a única que sabia sua verdadeira historia. Huang já fora casado com uma mulher pouco tempo depois que se mudou para NY, mas parecia que ele não a amava mais, foi então que Huang se divorciou. Ninguém em sua família sabe sobre o divorcio, e muito menos sobre sua sexualidade. Olivia sabia que Huang não estava pronto para contar para sua família.
.
.
.
Olivia chaga a casa do governador junto a Mike, Susan e Josh. Para Olivia foi bom conhecer Josh. Ele era um bom garoto, um pouco estranho às vezes. Olivia havia entendido porque Mike permitiu o namoro de Susan e Josh. Josh assim como Mike também é viciado em baseball.
A enorme casa estava cheia de pessoas. O governador Johnson e Jack era grandes amigos. Era mais um evento político do que uma festa, mas nada impedia Olivia de se divertir, a não ser, o fato de Elliot também estar lá.
O coração de Olivia disparou assim que ela viu Elliot e Casey juntos. Elliot parecia estar tão confortável, como se nada estivesse acontecendo. E talvez não estivesse. Talvez Elliot tivesse virado a pagina assim como ela, mas no fundo Olivia sabia que ela deveria seguir o conselho de Huang. Ela deveria deixar seu coração falar mais alto do que a razão. Por mais que isso parecesse loucura.
Assim que eles adentraram na casa, Jack se aproximou para cumprimentá-los. Tirando a visão de Elliot. Fazendo com que Olivia começasse a procurar outros lugares para poder ver Elliot.
Jack: Está de gravata, Josh?
Mike: Você conhece o namorado da minha filha?
Jack: Eles foram juntos quando eu falei para ela onde você mora. Então... Josh, a secretaria do governador chamou uma banda. Mas eu não gostei deles. Você faria um favor para mim?
Josh: Se com “favor” você quer dizer “ir ao palco”. Então sim. Eu faço esse favor
Jack: Garoto esperto. Eu levo você até a banda
Josh: (tirando a gravata) Tchau amor
Susan: (beijando Josh) Tchau (olhando para Mike) O quê?
Mike: Nada

Eles ficaram ali parados por um tempo, apenas observando o local. Infelizmente para Olivia, Fin havia chegado com Amanda, disse a eles que havia avistado Casey e Elliot. Olivia não teve escapatória, a não ser, ir até lá.
Estava tudo bem, Elliot e Olivia juntaram todas as suas forças interiores para suportar ficar ao lado do outro. Elliot não conseguia tirar os olhos de Olivia, o vestido preto que ela usava, dava mais volume aos seus seios, que por si sós, já eram volumosos. Mike estava feliz e aliviado por nem um político ter chamado-o para conversar. Mas ele ficou tenso quando TJ e Connie se aproximaram. Connie estava mais bonita do que o de costume.
Nick: (se aproximando junta a Alex) Oi, pessoal
Todos: Oi, Amaro
Amanda: Você veio com a Alex?
Nick: Parece que sim. Afinal alguém resolveu ignorar o meu convite
Amanda: Talvez alguém esteja cansado de ver seu rosto
Susan: Olha, o Josh vai cantar outra música.
Josh: Eu gosto dessa musica porquê... Ela pode falar mais do que qualquer outra coisa quando você não sabe o que dizer para a pessoa que ama... E eu lembro que eu toquei essa musica para a minha atual namorada quando demos o nosso primeiro beijo... É tarde da noite e eu não consigo dormir
A saudade de você só aumenta
Oh eu não posso ficar pensando no seu sorriso

Cada beijo que você não pode esquecer
Esse coração machucado não está quebrado ainda
Oh Deus eu queria poder fazer você ver
Porque eu sei que essa chama não está morrendo
Então nada pode me impedir de tentar

Baby você sabe que
Talvez seja tempo para milagres
Porque eu não vou desistir do amor
Você sabe disso
Talvez seja tempo para milagres
Porque eu não vou desistir do amor
Não eu não vou desistir de nós...
Aquela música parecia falar com Elliot. Josh estava certo. Aquela música parecia expressar os sentimentos de Elliot. Ele não iria desistir de Olivia. Ele a ama, e desistir dela era errado. Seria o maior erro que ele poderia cometer.
Algum tempo depois a sorte de Mike havia mudado, um político puxou Mike para uma roda onde havia vários outros políticos conversando, como Mike não queria ficar sozinho e também queria poupar Olivia de conversas chatas sobre coisas chatas, Mike levou Alex e Casey com ele. Aquilo poderia contar como punição pelas vezes em que elas fugiram do trabalho para conversar com Olivia.
Elliot e Olivia ficaram um tempo se olhando.
Elliot: Liv...
Elliot fez uma pausa para procurar por palavras. Quando Elliot finalmente encontrou palavras para dizer a Olivia, seu celular começa a tocar.
Elliot: (sussurra se afastando) Me encontre no banco do jardim... Em cinco minutos

Olivia soltou um suspiro quando Elliot saiu. Depois ela olhou para os lados, disfarçando que precisava sair.
Olivia: (ainda olhando de um lado para o outro) Onde tem um garçom? Uma regra básica dessas festas é: Nunca deixe seu copo vazio. E o meu copo está vazio (saindo) Acho que vou pegar outro copo.
Olivia saiu esperando que ninguém tivesse escutado o que Elliot havia dito. O que Elliot queria falar para ela? As palavras de Huang ficavam se repetindo em sua mente. Ela estava dividida. Seu coração estava dividido. Mike ou Elliot? Seu novo amor ou o amor de sua vida? A pessoa que esteve lá uma vez ou a pessoa que sempre esteve lá quando ela precisou? Vendo por um lado, Olivia deveria ficar com Elliot, mas não era seguro. Com Mike, Olivia finalmente encontrou a felicidade. Mas apenas um olhar de Elliot, e Olivia deixaria Mike, para se perder no azul profundo dos olhos de Elliot.
Já no jardim, Olivia viu um vulto se mexendo na sombra de uma árvore. Ela respirou fundo e andou até Elliot.
Elliot: (se virando) Oi, Liv
Olivia: O que você quer?
Elliot: Eu queria me desculpar...
Olivia: Acho que está um pouco tarde para você bancar o “cavaleiro da armadura brilhante”... De qualquer forma... (se virando) Eu aceito suas desculpas.
Elliot: (segurando Olivia pelo braço) Eu não deveria ter abandonado você... Sei que você seguiu em frente... Eu entendo... Você tem todo o direito de estar brava comigo...
Olivia: Você entende? Você... Você não faz idéia de como eu me senti quando soube que você foi embora.
Elliot: E você faz idéia de como eu me senti quando cheguei à cena de crime e descobri que tinha um novo parceiro? Você faz idéia de como eu me senti quando quase fui explodido e cheguei à delegacia e descobri que a minha parceira tinha me abandonado de novo? Pelo menos, eu tive o bom senso de pedir desculpas por isso... Você só disse que era tudo muito complicado... Porque tivemos uma briga... Eu matei uma garotinha, Liv. Tente entender quando você parar de pensar só nos seus problemas e perceber que o mundo não gira ao seu redor.
Olivia: Elliot...
Garçom: (na porta) O Sr. McCoy vai fazer o brinde.
Olivia: (se soltando) Já estamos indo

O homem saiu, deixando Elliot e Olivia sozinhos. Elliot olhou para Olivia e fez seu caminho para a porta.
Olivia: (grita) Volta aqui! Eu não terminei!
Elliot: Mas eu terminei.
Elliot entrou, deixando Olivia parada ao lado do grande carvalho sob a luz do luar. Como aquilo poderia estar acontecendo? Por um momento Olivia teve Elliot em sua frente, mas logo em seguida ele não estava mais lá. Isso não havia ajudando em nada, Olivia só conseguiu afastar Elliot ainda mais.
Olivia voltou para dentro da casa. Jack estava pronto para começar seu discurso. Olivia avistou Mike parado em meio aos convidados, então caminhou até ele e agarrou seu braço apoiando a cabeça em seu ombro.
Mike: Onde você estava?
Olivia: Lugar muito cheio, eu precisava de um pouco de ar.
Jack: Bem, como vocês já sabem, eu me aposentei. Foram anos trabalhando com ótimos advogados. Todas sabem que a minha reputação não foi uma das melhores – não vamos falar sobre isso agora – eu trabalhei com pessoas que tenho orgulho de ter conhecido. Trabalhei com pessoas que prefiro esquecer. Eu me apaixonei, mas o tempo tirou essa pessoa de mim. No meu ultimo ano antes de assumir o cargo de DA, eu conheci uma jovem advogada muito determinada, inteligente... E vamos admitir: muito bonita. No começo eu tinha segundas intenções, mas com o passar dos tempos, essa jovem se tornou uma filha para mim. Todos sabem que eu estou falando de Connie Rubirosa – não faz essa cara Mike, você também é minha filha – um ano após eu conhecer essa bela mulher, eu conheci um homem – com o comportamento de um garoto – e assim que eu o vi em tribunal pela primeira vez, eu pensei “puta que pariu. Esse garoto infelizmente é uma versão mais nova de mim”. O garoto cresceu, eu tive que dar vários puxões de orelha, mas hoje eu me orgulho ao dizer que aquele garoto que eu odiava, se tornou um grande promotor, e também me orgulho ao dizer que... Eu aprendi muito com ele... Mike, você merece estar aonde chegou.
Johnson: Jack, você já falou bastante. Agora está na hora de ouvir. Mike Cutter, você gostaria de começar?
Jack: Mike, aquilo sobre te odiar, era brincadeira.
Mike sorriu se aproximando de Jack.
Mike: Jack McCoy... O que eu poderia dizer sobre ele? Se você me perguntasse há três anos como é trabalhar para Jack McCoy. Eu diria que é um inferno. Mas hoje... Jack é o pai que eu não tive. Ele me deu conselhos – que muitos eu resolvi ignorar; ele brigou comigo; foi meu amigo; meu inimigo; me xingou; me elogiou. Ele foi muitas vezes um ombro amigo. Isso é estranho, mas ele foi o chefe que eu tenho orgulho de chamar de amigo.
Jack: Obrigado, garoto

O resto da noite foi cheio de homenagens a Jack. Mas Olivia não estava prestando atenção, ela não conseguia parar de olhar para Elliot, que estava em um canto isolado junto com Casey. Ele não estava nem um pouco feliz. Na verdade, ele esta muito longe disso. Se Olivia não conhecesse Casey tão bem como ela conhece. Olivia teria começado uma briga. Talvez por ciúmes, por ver Casey confortando Elliot em um abraço e acariciando suas costas. Olivia quem deveria estar fazendo isso. Não Casey. Mas estava tudo bem. Olivia sabia que Casey e Elliot ficariam apenas naquele abraço.
Elliot não queria parecer fraco naquele momento. Olivia invadia cada um de seus pensamentos. O abraço de Casey parecia tanto com de Olivia. Aconchegante e caloroso, mas estava faltando algo. Não era Olivia. Elliot se afastou de Casey, e sorriu de canto.
Casey: Eu nunca vi você tão vulnerável e sensível. Você não é assim, El.
Elliot: Eu... Eu perdi a Liv.
Casey se calou e acariciou o ombro de Elliot. Ela não sabia o que fazer, ou o que dizer. Tudo parecia pior quando ela viu uma lagrima nos olhos de Elliot.
Elliot: O que esse tal de Cutter tem que eu não tenho? O que a Liv vê nele? Casey me diz. O que torna Mike Cutter tão melhor do que eu? Por que a Liv está com ele e não comigo? Isso só significa que ele é melhor do que eu.
Casey: El... Você e a Liv estão passando por um momento um pouco turbulento. Eu não quero me meter nisso. Eu adoraria ajudar, mas... Isso é com você dois. Infelizmente, ninguém pode fazer nada.
Elliot: Eu só queria que ela estivesse aqui comigo. Pode parecer um pouco clichê, mas eu queria acordá-la todas as manhãs com beijos e chamá-la minha. Mas ela já tem alguém que faça isso... Isso é tão ridículo... Eu estou chorando por causa de uma mulher na frente da melhor amiga dela... O amor é uma droga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fantasmas De Um Passado Recente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.