The Marauder Tournament escrita por Dorian Gray


Capítulo 4
Foi Você Mesmo


Notas iniciais do capítulo

Yay, mais uma leitora, obrigado por gostar haha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294224/chapter/4

         Embora nunca fosse admitir isso, James estava sem sono, preocupado com o que Lily Evans havia lhe dito. Ele se revirou na cama, procurando uma posição confortável, mas nada aprecia adiantar.

         -Sirius.- ele sussurrou.

         -Hm?- perguntou Sirius, sua voz cheia de sono.

         -Você me acha uma boa pessoa?

         Sirius revirou os olhos então virou para James e disse:

         -Isso é só por causa da Evans?

         -O que? Não! Obvio que não!

         -Então por que quer saber?

         -Porque sim.

         -Tá bem, James.- Sirius respirou fundo –Eu te acho uma pessoa legal, você é o meu melhor amigo... Não ligue pro que ela falar.

         -Eu já disse que não é sobre ela!

         -Sei, só quero que fique claro que se me acordar novamente me perguntando algo tipo isso, eu não vou responder, ou você vai acordar com uma pilha de livros em cima de você.- disse Sirius, puxando a coberta.

         James suspirou e não incomodou mais Sirius, mas a pergunta continuava em sua cabeça.

--

No dia seguinte, James não ficou nem um pouco feliz quando a professora McGonagall distribuiu os formulários que teriam que ser preenchidos para participar no Torneio Tribruxo. Claro, ele ficou feliz por seus amigos, inclusive Peter, que realmente se inscreveu, mesmo depois de terem dado risada dele.

-Professora.- chamou James, quando ela passou em sua carteira.

-Agora não, senhor Potter, tenho que terminar de distribuir esses formulários.- ela disse sem nem olhar para ele.

James bufou e revirou os olhos, mas continuou sentado sem protestar.

Novamente a professora explicou as condições para participar do Torneio Tribruxo, deixando bem claro que uma vez inscrito, não há mais volta. Poucas meninas se inscreveram, uma delas sendo Bellatrix Black, prima de Sirius.

Aquela menina era insuportável, vem atormentando Sirius desde que ele caiu em Grifinória. Sem falar que nunca acreditam quando dizem que ela foi a culpada de alguma coisa. A final “como pode?” “ela é tão comportada!”

James não tinha muita experiência com Bella, só uma vez no ano passado em que eles ficaram na mesma aula de poções e ela não fazia absolutamente nada, fora estudar diversas formas de fazer veneno e afins.

Como sempre, a aula de transfiguração foi chata, longa e fácil de mais. Ele simplesmente não entendia em que momento de sua vida ele iria usar a transfiguração. Principalmente com algo tão inútil quanto transformar uma semente em uma arvore frutífera.

No final da aula, ele foi até a mesa da professora McGonagall, impedindo ela de sair.

-Professora.- ele chamou.

-Sinto muito, Potter, mas eu não posso fal-

-É importante, professora.

Ela assentiu e apertou os lábios, então disse:

-Está bem, fale.

-Bem, já que a senhora me pos em detenção, eu não vou poder participar do Torneio Tribruxo, então eu gostaria de saber se ha alguma chance da senhora talvez reconsiderar?

-Não, definitivamente. Minha decisão é final, Potter.

-Mas pelo menos posso ir na viagem? Só para ver quem vai ser o escolhido! Por favor, professora!

Ela respirou fundo e disse:

-Eu... Acho que tudo bem você ir na viagem e assistir ao Torneio... Não vejo problema com isso, mas de jeito nenhum vocêvai participar.

-Entendo,- ele sorriu – muito obrigado, professora.

As aulas durante o dia, em Hogwarts, acabam às três e meia, depois disso, os alunos podem fazer a lição, estudar, passear, ou como no caso de James, cumprir detenção.

Ele pegou uma esponja e começou a limpar o espelho do banheiro masculino. Um tempo depois, Severus Snape apareceu e se juntou à tarefa.

-Muito obrigado, Snape...- murmurou James.

-Ahn?

-Se não fosse por você, eu poderia participar do torneio.

-Ah, desculpe...

-Desculpe?! Você arruinou as minhas chances de entrar pra história!

-Uh... Desculpe?

-Argh, você não se enxerga, né?

-Como assim?

-Por que você fez aquilo?! Agora tem uma gande chance de Hogwarts perder o torneio por culpa sua.

-Mas não fui eu que disse que foi você, foi Lily.

-Foda-se ela! Se você não tivesse me irritado naquela hora...- murmurou James.

Por uns quinze minutos, eles permaneceram em absoluto silencio, até Severus perguntar, bem baixinho:

-Por que você me odeia?

-Que?

-Por que você me odeia?

James parou de limpar os espelhos por um momento e pensou “por que eu odeio Severus Snape?” ele tentou pensar em uma desculpa, uma situação em que Severus tenha sido mau à ele, mas tudo que conseguia se lembrar era ele, James, tratando Severus da pior maneira possível.

-E- eu não sei... Eu te odeio?

Severus ficou surpreso com a resposta então disse:

-Pelo que faz comigo, eu sempre imaginei que sim...

-Mas eu não sei se te odeio, na verdade...

-Se não me odeia, então por que faz essas coisa comigo?

-Essas coisas tipo o que?- mas James já sabia o que era.

-Quer que eu lhe dê uma lista?

-Esquece. Eu acho que não se te dizer por que não gosto de você. Eu não tinha percebido isso até você falar, na verdade.

-É. Eu sei, agora você fala isso, mas amanhã vai estar falando mal de mim pros seus amigos. Falando de como eu sou um perdedor fracassado. De como foi tortura ter que ficar limpando os banheiros comigo por duas horas.

-Não, eu- mas então James pensou melhor e concluiu que era exatamente isso que ele faria.

-E mais uma coisa, eu acho que não fui eu, nem Lily, nem a professora que impediram você de ir ao Torneio, foi você mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? :*