Prostituta Do Governo escrita por Leticia, Lari Rezende


Capítulo 44
Um encontro inesquecível


Notas iniciais do capítulo

Talvez esse seja o ultimo capítulo de hoje, então até o próximo final e semana ))))):
Espero que não esqueçam de mim ))):
Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293926/chapter/44

Ao contrario da musica Porto Alegre da bandaFresnoa noite é extremamente quente.
Fomos para a casa da mãe de Lia assim que chegamos. A casa de tijolos era simples, mas parecia bem confortável.
Ficamos paradas no portão. Lia estava nervosa.
-Como ele vai reagir? Será que ela vai gostar de mim?
Tentei acalmá-la.
-Tudo vai ficar bem Lia – respondi – Tenha fé.
Fé, uma palavra que eu nunca usava. Na realidade a fé era algo superficial para mim. Eu tinha fé em Deus e acreditava plenamente nele, mas de algum tempo para cá eu havia esquecido o real significado de fé.
Lia bateu palmas e logo em seguida uma mulher baixa e gordinha apareceu na porta da casa. Ela tinha o nariz arrebitado, como o de lia. Os cabelos castanhos batiam na cintura. Usava um par de óculos nada moderno, a blusa era bem larga e a saia jeans batia na altura da canela.
-Olá mãe – disse Lia nervosa.
A mulher que aparentava ter seus sessenta anos sorriu.
-Olá filha.
Elas se abraçaram calorosamente.
Entramos na pequena e modesta casa, um cd gospel tocava num radio portátil ao lado da TV. Minutos depois um menino alto, o queixo, assim como o nariz, fino de olhos castanhos claros e boca estreita entrou na sala. Ele usava uma calça jeans, uma camiseta verde e um tênis cinza. Tinha o cabelo preto curto e o sorriso revelava seu aparelho.
O filho de Lia se chamava Mateus, tinha 13 anos e era um menino de boa aparência. Sabia varias historias da bíblia e sentia uma enorme admiração por Sadraque, Mesaque e Abednego os três jovens que foram jogados a uma fornalha ardente e que saíram livres devido à proteção do Senhor Pai.
Mateus sabia da existência da mãe e sabia que ela estava por chegar, já que a avó havia lhe dito que ela moraria ali com eles.
O encontro foi marcante e emocionante.
Quando os dois se encontraram pela primeira vez Lia pareceu receosa.
Eles trocaram um longo olhar e ela disse timidamente.
-Olá filho – sua voz era repleta de emoção – Eu voltei para você.

Ele olhou para ela com os olhos brilhosos.
-Deus finalmente atendeu as minhas orações.
Eles deram-se um abraço forte e quente e minhas lagrimas não quiseram permanecer nos olhos.
Lia não se continha de tanta felicidade. A alegria por poder ver o filho era tanta que se fosse possível, toda a alegria e amor que ela sentia sairiam pelos olhos naquele momento.
Ana Maria e Eliana tiveram uma conversa completamente franca.
Eliana poderia ficar morando com a mãe e com o filho com apenas uma condição, que deixasse a vida de prostituta e se adaptasse ao máximo a vida de uma crente fiel e temerosa ao Pai. Eliana, como queria ser chamada, concordou. Ela achou que o contato com Deus e com a religião fossem lhe fazer bem. E além do mais, seu filho era um crente nato, cheio de promessas de Deus e isso com toda certeza motivava Eliana a se tornar uma nova mulher.
Permanecemos alguns dias por ali. Eliana conseguiu um emprego decente em uma fabrica de sapatos já eu não tive tanta sorte.

Depois de alguns dias procurando emprego e ouvindo as pregações de Ana Maria sobre como Deus era bom comecei a acreditar que ele realmente podia me ouvir se eu clamasse por ele.
Numa noite, antes do dormir eu me ajoelhei e escorei meus cotovelos no colchão. Eliana dormia na cama ao lado e eu fiz o mínimo de barulho possível já que minha amiga teria que acordar cedo no outro dia para o puxado dia de trabalho na fabrica.
Então comecei a orar.

Deus, meu Deus! Será que pode me escutar? As vezes me vejo perguntando onde tu estás, pois tudo está tão difícil. Pergunto-me se sou capaz de receber uma benção como Ana Maria diz que o senhor trás. Sei que sou fraca e uma grande pecadora. Sei que não sou motivo de orgulho e muito menos sirvo de exemplo. Eu apenas gostaria de uma resposta de que o senhor realmente me escuta e sabe que estou viva e pelejando para continuar a caminhar.

Minhas lagrimas escorriam por meus olhos de uma forma diferente e um calor intenso se formava em meu coração e passava por todo o meu corpo. Era um calor forte e acolhedor que fazia eu me sentir bem e protegida.
Senti aproximarem-se e logo em seguida levei um susto quando alguém colocou uma mão forte sobre meu ombro. Olhei assustada para trás e me deparei com Ana Maria seria e com os olhos brilhando como a mais brilhante das joias.
Ela me olhou seriamente e disse algo que nunca mais eu esqueci em toda a minha vida.
-Deus manda eu te trazer um recado – ela fechou os olhos e disse –Filha, quando chorares lembre-se que minha mão está a te afagar, te proteger e te sustentar. Quando o mundo lhe der as costas, estar-me-ei ao teu lado e teu amigo serei. Quando caminhares sozinha pelo deserto, estarei junto a ti e carregarei lhe no colo. Quando sentires falta de amor, estarei eu te amando. Eu lhe escuto e vejo tua face quando choras. Ouço-te clamar e lhe digo tenha fé, pois eu estou contigo e nada irá lhe abalar.
Minhas lagrimas caiam incontrolavelmente.
Ana Maria virou as costas e saiu do quarto. Deitei no colchão macio ainda chorando e feliz em saber que Deus realmente escuta quando alguém tão fraca e desprovida de fé como eu clama por ele.
Nos dias de hoje as pessoas só pensam em coisas ruins e são extremamente gananciosas. Ficam presas em seus casulos, e esquecem que a bondade e Deus realmente existem. Eu não prego sobre aceitar uma religião, mas apenas em ter fé em algo. Algo puro e bondoso como Deus. O mal nunca vai conseguir deter a luz dessa bondade. Pois para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, 100 casais planejam ter filhos e constituírem uma família. Para cada corrupto no planeta, existem oito mil doadores de sangue salvando vidas. Enquanto alguns destroem o meio ambiente, 98% das latinhas de alumínio são recicladas no Brasil. Para cada tanque de guerra fabricado no mundo, são feitos 131 mil bichos de pelúcia dizendo eu te amo. Na internet, AMOR tem mais resultados que MEDO.

Existem razões para acreditar que as coisas boas são a maioria e aquele encontro com Deus eu jamais esqueceria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?