Ensinando A Amar escrita por BiaSiqueira, ThansyS


Capítulo 6
Conhecendo a Tia Joana


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Vocês mereceram e o capitulo veio rapidinho dessa vez!
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293711/chapter/6

Juliana olhou de volta para o restante dos alunos e viu um misto de expressões na face deles. Agora com toda certeza ele percebeu a confusão que se formara. Ela concertaria isso, de alguma forma ela teria que concertar isso.

-Santo Deus, olha a merda que eu acabo de fazer..._Ela pensou enquanto observava os olhos atentos de um pouco mais de trinta e tantos alunos sobre si.

-O que houve entre você e o Gabriel?_Ana Angélica perguntou o que todos queriam saber.

- O colega de vocês teve um pequeno acidente ontem e eu como professora, estou fazendo o favor que a mãe dele me pediu de aplicar os remédios que ele precisa tomar._Juliana respondeu aplaudindo a si própria internamente pela facilidade com que encontrou uma desculpa qualquer.

-Ok..._A garota aceitou as “desculpas” da professora sem mais perguntas, para a felicidade de Juliana.

-Me esperem por um minuto que eu volto já._Ela disse e saiu apressada da sala de aula, dando espaço para que o burburinho começasse.

Andou apressadamente pelos corredores apenas cumprimentando alguns alunos no caminho. Segui até o refeitório da escola e encontrou Gabriel sentado em uma das mesas.

-Qual a parte do “tomar o remédio e voltar para a sala” você não entendeu?_Ela perguntou irritada e viu ele dar de ombros.

-Eu estou esperando a mulher da cozinha me trazer a água pra eu tomar o remédio._Ele disse e no mesmo instante uma das funcionarias da cozinha apareceu segurando um copo de água e mostrando um sorriso galante para o jovem rapaz.

-Aqui está meu bem, pode ir beber o seu remédio._Ela disse ainda sustentando o sorriso para ele.

-Obrigado._Ele disse simplesmente e pegou o remedi no bolso.

-Que foi que houve com ele querida?__A senhora de meia idade perguntou a Juliana parecendo curiosa.

-Sofreu um pequeno acidente ontem, e hoje precisa tomar os remédios contra dor._Ela disse e viu que a mulher se aproximou do rapaz.

-Deixa eu ver isso Gabriel._Ela disse colocando a mão na testa dele.

-Calma Tia. Assim machuca._Ele disse se afastando das mãos dela.

-Pare de choramingar garoto...._Eça disse analisando o machucado dele._Já ti vi com machucados muito piores.

Juliana arqueou as sombracelhas em curiosidade pela forma como a mulher tratava o rapaz. Ela não parecia tratar ele como um simples aluno se quer.

-Volte para a sala Gabriel, e leve o Douggie como você pro favor._Ela pediu e ele logo se levantou.

-E quanto a você?_Ele disse enquanto caminhava brincando com o cachorro, que agora parecia mais ser seu melhor amigo._Não vem?

-Já vou, só quero falar por um minuto com ela._Juliana disse apontando na direção da mulher e Gabriel apenas assentiu.

- Deseja alguma coisa querida?_A mais velha perguntou.

-Eu não conheço a senhora ainda... Qual o seu nome?_Juliana pergunto realmente interessada.

-Sou Joana. Trabalho a mais de cinco anos na limpeza. A quatro anos eu trabalho nesse turno e conheço o Gabriel desde então._Ela disse sorrindo simpática._É um bom menino não é? Sempre foi um moleque arteiro, mas nunca deu problemas sérios. A mãe dele também é professora aqui de tarde, por isso conheço ele tão bem.

Juliana assentiu em confirmação e entendeu o motivo da afeição da mulher com o rapaz.

-Ele sempre foi um moleque bonito, mas nesses últimos anos se superou. Parece menino de filmes de televisão, mas não se importa com isso. É sempre tão desligado que as vezes eu acho que ele nem percebe como as garotas olham para ele..._Joana falou como se fosse um segredo e Juliana apenas sorriu._Mas você também não parece professora, é tão nova e tão bonita. Olhando de longe vocês dois mais pareciam um casal de adolescentes._Ela disse e Juliana corou._Preste atenção no garoto, e se não for pedir de mais, ajude ele com as notas. Marieta disse que ano passado ele teve sérios problemas.

-Pode deixar senhora Joana. Não sou tão carrasca quanto faço parecer, mas caso eu der uma brecha tenho medo de eles não me respeitarem mais._Juliana confidenciou a mulher._Mas acredite, eu farei o que puder para ajudá-lo.

Dizendo isso ela seguiu em direção a sala de aula, mas no caminho ainda sentiu a mão de algum tocar-lhe o braço. O professor de artes a encarava de forma curiosa devido a cara de susto que ela fazia.

-Posso ajudar?_Ela perguntou ainda parecendo assustada.

-A diretora me pediu para chamar você para uma reunião rápida para tratar do assunto do projeto. Te procurei na sala de aula e como me disseram que você estava aqui fora eu deixei a turma sob aviso de que haveria uma reunião e pedi a eles que concluíssem as tarefas que você propôs, e esperassem até você voltar._ Alberto Montarez, concluiu sua fala de maneira um tanto robótica.

-Obrigado professora Alberto, podemos ir agora?_Ela perguntou e ele apenas assentiu.

Caminharam juntos até a diretoria e lá encontraram a diretora sentada junto a alguns outros professores.

-Bom, agora que já estamos todos aqui podemos dar inicio._A diretora disse chamando a atenção de todos para si._A preparação para o projeto deve começar desde já e eu gostaria de entregar a você esse formulário de avaliação contendo os critérios que devem ser considerados na hora da avaliação de vocês. Eu gostaria de pedir aos professores previamente designados que começassem com preparação do espetáculo de abertura e de também de encerramento. A professora de inglês deverá iniciar imediatamente a formação do comitê de ornamentação e se me permite sugerir, não conte apenas com garotas, por que os rapazes também se fazem necessários na hora de “colocar a mão na massa”. É de direito de vocês oferecerem pontos extras para os que se voluntariarem. Ao final da semana eu vou querer a relação de alunos de acordo com a tarefa que cada um irá desempenhar. Agora eu gostaria de indicar que na hora do intervalo vocês dessem umas “voltas” no refeitório e tentassem identificar os nossos atores, cantores e organizadores. Seria bastante útil, visto que o tempo voa e nem no damos conta às vezes. Creio que é só o que tenho a falar por hoje, e nos veremos outra vez na sexta feira nesse mesmo horário. Tenham um bom dia._A mulher terminou o enorme discurso sorrindo educadamente para os alunos.

Juliana ainda trocou algumas palavras com alguns professores e suspirou aliviada assim que se viu sozinha outra vez. Essa mulher só poderia estar ficando louca. Uma semana para arrumar um comitê de sabe-Deus-o-que, e ainda prestar contar a ela. Assim seria impossível seguir com o roteiro de aula preestabelecido. Voltou caminhando lentamente para a sua sala de aula onde agora pegaria suas coisas e seguiria para uma turma de primeiranistas um tanto quanto irritantes e depois retornaria ao terceiro ano para a sua segunda aula com eles do dia.

-Desculpem a demora._Ela disse assim que entrou na sala assustando a maioria dos alunos._Gostaria de informar a vocês o motivo da reunião e assim já adiantar parte do meu trabalho. O comitê de organização do projeto anual de vocês deverá começar a ser formado hoje e como eu sou a responsável por isso, caso haja algum interessado em participar, pensem até a próxima aula que será quando eu pegarei os nomes de vocês e já adianto que rapazes serão necessários também e desde já eu posso pensar em recompensar vocês com alguns pontos extras._Ela disse tudo seriamente mostrando a todos o quanto o assunto a deixava um pouco nervosa. Os alunos começaram a conversar no intuito de descobrir que se “aventuraria” no tal comitê e logo o sinal da troca de aulas aconteceu._Nos vemos mais tarde.

Lucas lançou um olhar aos dois amigos ao seu lado e logo os chamou para uma conversa.

-O que vocês acham de darmos uma forcinha nesse troço que a bonitinha ta’ pedindo?_Ele disse e os amigos o olharam com curiosidade.

-Cara, eu já te disse que a teacher não é pro seu bico._João Marcos disse dando tapinhas no ombro do amigo._Ela é bonitinha, mas acho que não vale o esforço de agüentarmos às “chatinhas” que com certeza farão parte desse comitê.

-Não é por isso seu escroto._Lucas disse dando um tapa na cabeça do amigo que apenas reclamou._Por acaso você não ouviu a garota falar dos “pontos extras” que para nós seriam como presentes adiantados de natal?

-Natal?_Gabriel se pronunciou pela primeira vez._Mas o Natal acabou de terminar uns dias atrás._Ele disse e os amigos reviraram os olhos.

-Sabe João Marcos, eu acho que você tem passado muito tempo como o nosso amigo lunático aqui..._Lucas disse fazendo outro rir._Está ficando igual a ele.

-Eu já entendi o sabichão._João disse rindo ainda da cara que Gabriel fazia._Vamos nessa então?

-Por mim tudo bem, eu preciso mesmo de pontos._Gabriel concordou e Lucas acenou afirmativamente com a cabeça.

Com toda certeza, os três jovens em questão seriam de grande ajuda para Juliana...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?!
Quero saber o que acharam ok?
beijo beijo e fiquem com Deus!