Ensinando A Amar escrita por BiaSiqueira, ThansyS


Capítulo 29
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

LEIAM AQUI GENTE! POR FAVOR, NÃO VAI CUSTAR NADA!
Bom, é sem muito o que pedir, e tendo muito para agradecer que eu deixo com vocês o meu ultimo capitulo de mais uma história!
Ensinando a Amar foi um desafio para mim, e é cheia de carinho e lembranças que eu dou adeus a ela. Mais uma parte do meu amadurecimento e um pouquinho de mi ficou impresso em cada um dos personagens!
Eu já fui Anelize, Janina, Miranda, Dayse, Kassandra, Daiane, Sammantha, e tantas outras. Já amei Kayle, Andrew, Derek, Brandom, Brian e tantos outros. Mas aqui eu fui um pouco Juliana, e amei muito o Gabriel. Ainda serei Lilly, Celine e amarei tantos outros. Por que independente de eu ter terminado de escrever uma história agora, eu sou, já fui e sempre serei autora. Escritora de tantos enredos, e inclusivo, protagonista do meu próprio.
E é com o carinho de você que eu construí um pouquinho de cada um desses personagens.
Para os que ficam por aqui, meu imenso muito obrigada, e para os que vão comigo para novas aventuras, nos vemos em breve!
Bem, meu nome não é Bia, mas vcs me fizeram ser. Afinal, eu mesma sou só mais um de meus personagens, mas sou também alguém que espera que vocês todos saibam, que o meu carinho por vocês, nunca foi fictício, e minha gratidão, também nunca será.
Obrigada por tudo. Graças a Deus por mais uma etapa
cumprida!
LEIAM AQUI EM CIMA POR FAVOR



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293711/chapter/29

Ana Beatriz Franco;

Angélica Cortez;

Bianca Frota;

Elizangela Almeida Pontes;

...

O orador chamava a cada aluno. Nome por nome. A belíssima beca azul enfeitava a cada um deles.

- Gabriel Neves Sant’Anna.

O garoto do olhos azuis tinha na mão agora um canudo, deito de papel em branco. Nenhuma palavra estava escrito nele. O sorriso no rosto fazia o coração de muita gente na platéia se contorcer de uma alegria desenfreada. Os olhos azuis se misturavam ao azul da beca, mas ainda assim estavam genuinamente lindos. Os cabelos loiros escondidos pelo chapéu de formando, o fez perder de vista um de seus atrativos tão cobiçados. Mas a falta do dourado, escondido temporariamente, era facilmente substituída pelo insano brilho nos olhos do menino- homem que agora, segurava em mãos, a página em branco que simbolizava sua própria vida.

Na platéia, a sua ex professora, Juliana, o encarava com um sorriso terno. Agora ele não seria mais Gabriel, o garoto para quem ela dava aula. Aquela fase da vida deles havia passado. Ela não seria mis professora. Não por enquanto. Juliana estava arrumando as malas e indo de volta para a faculdade. Uma pós graduação estava a caminho, ou talvez, ela tentasse uma nova carreira em jornalismo. O papel em branco nas mãos de Gabriel simbolizava o futuro deles. Nada escrito, muito pouco planejado. Juliana Bonfim e Gabriel Sant’Anna não eram mais professora e aluno em um relacionamento as escuras. Agora eles eram só mais uma Juliana, e só mais um Gabriel. Nada de extraordinária. Um casal de jovens que chegaria em uma cidade abarrota deles. Deixando para trás um passado, bom, com muitas lembranças, e levando consigo apenas as partes boas de todas elas, eles iriam para o estado vizinho. Minas Gerais, em uma de suas cidades universitárias. E Juliana seria a garota dos garotos, como já estava sendo carinhosamente chamada por João Marcos e Lucas, que se mudariam também. Os amigos haviam planejado fazer dos anos de universidade, as melhores “férias” da sua vida. E nada como uma mulher em casa para botar ordem nas coisas, o que para Juliana soava mais como “alguém para limpar a nossa casa”. Mas ela não se importava. Para uma garota que havia passado a vida toda presa as aparências, morar em una republica universitária mista, com três rapazes e mais algumas loucas que quisessem se aventurar por ali, em uma cidade estranha, e nada mais que roupas e um pouco de dinheiro na mala, era sem dúvida um grande passo para a descoberta de si mesma.

João Marcos Cherrer

...

A solenidade estava quase terminando. Mais uma solenidade. Mas assim que essa terminasse, seria o fim de mais um capitulo da vida daqueles jovens.

Uma bolsa na universidade havia sido quase que “fácil” de conseguir, se comparada ao ano letivo de todos eles.

Lucas Stanfor

...

O olhar de Juliana encontrou o de Gabriel. Ela também usava roupas sociais. Graças aos discursos bastante empenhados da mãe e do pai de Gabriel, e até mesmo uma ajudinha extra da dona Joana, Juliana havia sido absolvida de todas as supostas acusações, que envolviam o seu envolvimento de longa data com um de seus alunos, menor de idade na ocasião. Lucas e João, assim como Miguel, que até convenceu Angélica a participar da encenação, fizeram parecer perante todos que o relacionamento dos dois era tido como publico por todos eles, e por seus familiares também. Sendo assim, a direto da escola deixou apenas algumas advertências para eles, e nada mais comentou sobre o assunto. Os outros alunos no entanto, não aceitaram assim tão bem o fato, e isso fez o restante do ano ser um caos para Juliana, principalmente, já que bastou alguns socos de Gabriel em um aluno ou dois para que os demais perdessem a coragem de azucriná-lo.

Yolanda Marques

...

Era o ultimo nome da lista. Um par de segundos depois, vários chapéus voaram, somados ao grito de liberdade dos formandos. Outro par de minutos depois, e outra explosão de gritos de fez ouvir. No topo do pequeno palanque, três belos rapazes protagonizavam uma cena inusitada.

Sem camisa, e usando apenas uma cueca toda coberta por uma placa preta bastante exagerada, Lucas, João e Gabriel sorriam enquanto Miguel fotografava a cena entre um ataque de risos ou dois. Nas faixas as palavras “Finaly Free” (Finalmente Livre) estavam estampadas em vermelho. Juliana ria descontroladamente achando que aquela era a cena mais absurda que ela já havia visto, quando eles resolveram virar de costas revelando a outra parte da “surpresa”. Nem tão livre assim, Era o que estava escrito na parte de trás da faixa de Lucas, com uma seta apontando para o lado dele. Esse aqui vem com uma, Era o que dizia a faixa de João, que vinha como uma seta apontada para o lado também. E na faixa de Gabriel, para quem indicava todas as setas estava escrito “Tampinha”. Juliana correu em direção aos rapazes beijando carinhosamente Gabriel entre uma risada e outra e puxando em seguida ao outros dois para um abraço em grupo, o que fez a frase ficar em linha reta, para Miguel tirar a foto épica.

“Nem tão livre assim -> Esse aqui vem com uma -> Tampinha”

E foi com um abraço coletivo e um sorriso de verdade estampado no rosto que eles deram adeus a uma fase de sua vida, e deram as mãos para o seu futuro. E que ele viesse, e que trouxesse tudo o que tinha planejado. Eles não sabiam se estavam prontos ou não, mas a certeza que tinham era de que, o tempo não pararia para esperar pela decisão deles, então encarar a vida e lidar com o que quer que viesse era a única opção. E eles agradeciam a Deus por tudo o que tinham passado, e pediam a Ele, para que o que estivesse por vir, fosse da vontade dEle.

Jovens para viver, jovens para sonhar, e na idade certa para fazer acontecer.

Eles sabiam, que tudo o que a vida lhes desse, estaria apenas os ensinando algumas lições. E era no momento menos oportuno, mas também na hora certa, que a vida os estava finalmente, ensinando a amar.

\"\"

\"\"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa ai de cima sou eu, digam Olá para não me deixar no vacuo ok?! Ou não, rsrs'
E para quem tiver o interesse, meu novo projeto de pegada social, e cheio de um romance baseado no sempre épico amor x ódio.
http://fanfiction.com.br/historia/408178/Two_Worlds_The_Dark_Side_Of_The_Light
Bom, beijo beijo e fiquem com Deus!
Love u ♥