Gakuen Hetalia: Uma Nova Aventura escrita por Deusa Tsukihime


Capítulo 20
Noite de Natal


Notas iniciais do capítulo

Nossa! Mil perdões pessoal! Minha ausência foi gritante desta vez, mas algumas coisas aconteceram e acabou que só essas semanas eu vou atualizar e finalizar Gakuen Hetalia. Espero que nessa reta final eu possa contar ainda com o apoio de todos vocês que ao longo desses meses deixaram seus comentários sobre essa fic!

Desejo uma boa leitura! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293627/chapter/20

O natal estava próximo e era uma época que os alunos da Academia Mundial gostavam bastante, eles recebiam permissão para irem para suas casas passar as festividades com a família. Os que optavam em ficar na Academia, podiam fazer uma festa de natal se desejassem. O assunto do momento era o que cada um faria neste natal.

- Meu irmão vai vir para cá, passaremos o natal na Academia. – Comenta Itália animado, ele estava com Japão, Alemanha e Sérvia, eles se reuniram na biblioteca para estudar um pouco para os exames finais.

- Eu pretendo passar o natal aqui também, a Taiwan vai vir para a Academia. – Japão fica um pouco envergonhado ao dizer aquilo, já fazia um tempo que ele estava namorando.

- Eu pretendo ficar aqui também, e você Sérvia? – Pergunta Alemanha.

- Ficarei aqui também, acredito que posso fazer uma pequena ceia para nós.

- Ótima ideia, Sérvia! – Celebra Itália. – Podemos ver com o pessoal quem mais ficará por aqui. Daí a gente junta todo mundo e podemos até fazer um amigo secreto.

Assim decidido, eles começam a perguntar aos amigos da Academia quem ficaria para o natal, os que responderam que passariam as festividades ali se animaram com a ideia do Itália. Só que para a surpresa de Sérvia e República Tcheca, Eslováquia disse que não pensava em passar o natal na Academia, ela havia sido convidada por Suécia para ir para a casa dele, haveria um recital de natal tradicional e ele gostaria que ela participasse.

- Não amiga! Vamos passar o natal juntas, faz um tempo desde que isso não acontece.

- Sérvia está certa, eu nunca passei o natal longe de você, Eslováquia.

- Tcheca, Sérvia, eu entendo como vocês se sentem, mas não quero ficar aqui, quero evitar ficar perto do Áustria...

- Supera isso, você não pode ficar se limitando por causa daquele aristocrata babaca!

- Calma Tcheca... – Sérvia sorri sem graça para República Tcheca que começava a falar mal o músico.

- Eu vou pensar...Dou uma resposta antes do sorteio do amigo secreto de natal.

As aulas da parte da tarde estavam começando, mas ninguém conseguia prestar atenção direito, estavam todos animados com o sorteio do amigo secreto que aconteceria depois das aulas. Para alívio de República Tcheca e Sérvia, Eslováquia decidiu ficar na Academia, os participantes da ceia e do amigo secreto fechou em dezesseis pessoas, contando com Taiwan, Espanha e Romano que estavam vindo para a Academia.

- Tem certeza, amiga? – Pergunta Bélgica.

- Sim, irei atrás do França no natal. Não conte comigo aqui na festa que o Itália está planejando. – Responde Seychelles.

- Eu te acompanharia na sua busca, mas o Espanha está vindo e é difícil a gente ficar junto, você sabe que ele trabalha muito.

- Tudo bem, não se preocupe. O importante é que aquela Sérvia ficará aqui e eu estou bem preocupada com o França em ter pedido essa licença...

- Ele deve ter os motivos dele, Sey, não se preocupe tanto. – Bélgica tenta animar a morena.

As duas são interrompidas por Itália que carregava uma pequena sacola de veludo da cor verde. Ele pede para que Bélgica tire o amigo secreto. Assim, o resto da tarde Itália passou com a bolsa por entre os participantes da ceia de natal. China, Sérvia e Ucrânia combinaram de preparar o cardápio, Alemanha e Rússia iriam providenciar as bebidas e pediram para Espanha trazer vinho para eles. As músicas ficariam a cargo de Áustria e Eslováquia, por imposição de Alemanha, o que deixa o casal de músicos um pouco incomodados, Áustria ainda não tinha ido falar com Eslováquia depois do que houve no concerto.

- ... – República Tcheca não conseguia prestar atenção na aula do clube de pintura, ela suspirava desanimada e aquilo chama a atenção do China.

- O que houve República Tcheca? – Pergunta o rapaz.

- Aconteceram algumas coisas desagradáveis... – Ela responde.

- Bom, se for o que eu imagino, eu acredito que você pode arrumar bem as coisas conversando melhor e ouvindo o que o outro tem a dizer, aru.

- China...

Ela fica surpresa com o comentário dele, parecia que ele estava lendo tudo que se passava na cabeça dela, será que ficou tão óbvio que o problema era com o Inglaterra? O inglês planejava usar as festividades natalinas para poder ajeitar as coisas com República Tcheca, agora já tinha tudo o que precisava para acabar com as fissuras daquele relacionamento.

- Estou um pouco nervoso em fazer isso... – Alemanha conversava com Japão e Itália, eles estavam na última aula do dia, Educação Física.

- Vai dar certo, Alemanha! O natal é um ótimo dia para se declarar para alguém, e o presente que você comprou para a Sérvia é muito bonito!

- Itália-kun está certo, vi acabar tudo bem.

- Japão, você vai buscar a Taiwan hoje de noite? – Pergunta Alemanha.

- Sim, tenho autorização da Academia para poder busca-la, a senhorita Bélgica e o Itália-kun vão comigo, o voo o Espanha-san e do Romano-san é na mesma hora.

- Só faltam os três tirarem o amigo oculto e preencher a lista do que gostariam de ganhar. – Itália estava animado com a festa do final de semana e só falava daquilo o tempo todo.

Eslováquia estava terminando de guardar seu violino, conversava animadamente com outros membros do clube de música e assim que todos vão embora, o maestro se aproxima dela e acerta alguns detalhes sobre a ida dela para a casa do Suécia, mas Áustria ainda estava na sala e acaba ouvindo tudo, ele fica bastante surpreso e sente um aperto no peito, ele espera o maestro sair da sala e vai atrás de Eslováquia, antes que ela saia dali.

- O que você quer? – Ela pergunta de um jeito que tentava ser indiferente.

- É verdade que você vai deixar a academia? E seus estudos? – Áustria vai direto ao ponto e Eslováquia suspira desanimada.

- Não acho que é algo da sua alçada, saber ou não. – Ela responde rispidamente.

- Claro que é afinal você... – O Austríaco não consegue terminar a frase, em seu coração ainda havia muitas dúvidas sobre o que sentia. – Eu só estou preocupado.

- Eu irei para a casa do Suécia, recebi uma proposta muito boa para tocar violino na orquestra de lá, como uma profissional. Não posso deixar essa oportunidade passar.

- Mas, sua irmã está contente com isso? E sua amiga Sérvia? Não pensa nas pessoas que vai deixar para trás?

- Olha Áustria, eu decidi esse caminho, pois não havia outro que eu pudesse trilhar, afinal, o caminho que eu tinha escolhido anteriormente é incerto...

Ela olha bem nos olhos do músico, era uma direta para ele. Será que ele não percebia a mágoa que deixou nela? Que por mais que vivesse uma encenação ao lado dele ela começou a gostar realmente de estar com Áustria?

- Eu sinto muito, mas eu realmente não sei o que sinto... Minha cabeça está muito confusa. – O músico responde um pouco constrangido.

- Tudo bem Áustria, eu já entendi e me conformei com a situação. – A moça suspira desiludida. – Não vamos mais falar sobre isso...

Os dois ficam se encarando por um tempo, até que Eslováquia decide ir embora, ela precisa fazer muita coisa ainda, mas antes de partir ela conversa sobre as músicas que seriam tocadas na ceia de natal e Áustria concorda com as indicações feitas por ela. Agora cada um dos dois tomava um rumo diferente, pensando sobre tudo o que foi dito ali.

O tempo passava velozmente e já estava próximo o final de semana natalino, Taiwan, Espanha e Romano já havia retirado seus amigos ocultos e preenchido a lista de pedidos que nunca tinha lugar fixo, sempre estava rodando nas mãos de alguém, o que causava certa confusão. Sérvia estava terminando de tricotar um bonito cachecol, aquilo era para o Alemanha, mesmo ele não sendo seu amigo oculto.

- Está ficando lindo amiga! – Eslováquia fica admirada. – Eu tenho certeza que o Alemanha irá gostar bastante, vocês estão andando muito juntos ultimamente.

- O-Obrigada... – Sérvia sorri envergonhada. – Sim, o Alemanha é um ótimo amigo, gosto de conversar com ele...

- Só amigo, é? – Alfineta Eslováquia e Sérvia fica ainda mais envergonhada.

- Deixe-a, irmãzinha. – Repreende República Tcheca. – Já comprou os presentes de natal?

- Sim! Já estão embrulhados e aguardando amanhã de noite!

- Nosso primeiro natal juntas, depois de tantos anos... – Sérvia sorri.

- Sim, a última vez foi na casa do Rússia e se bem que... Eu não tenho lembranças ruins daquele último natal lá... – Comenta Eslováquia.

- Vocês acham que o Rússia ainda vai insistir em nos unir sobre o poder dele de novo? – Pergunta República Tcheca.

- Acho que esse sempre será o objetivo dele, mas... – Sérvia não termina a frase, antes disso ela olha para as duas amigas. – Vocês sabem o que o Rússia é para mim, apesar de tudo...

- É, depois daquela cena do França, seu carinho pelo Rússia foi reforçado. – Lamenta República Tcheca. – Mas, por mais que o Rússia tente, depende de nós termos forças para não ceder e o mais importante...

- Não deixarmos ser atingidas pelo que houve no passado. – Eslováquia termina a frase da irmã. – Por mais que ele esteja manchado por sangue de gente inocente e por outras coisas que fizemos...

Enquanto Eslováquia dizia aquelas palavras, República Tcheca se lembra da última conversa séria que teve com o Inglaterra, ele havia comentando que descobriu o passado dela e que as coisas não podiam continuar daquele jeito, mas será mesmo que era o que ele queria? República Tcheca fez tantas coisas ruins no passado em nome do Rússia...

- Enfim, acho melhor irmos dormir, já é tarde. Amanhã cedo não haverá aula e vamos decorar uma das salas que a diretoria liberou para nossa festinha. – Sérvia se levanta e pega sua maleta de costura, a voz dela acorda República Tcheca de seus pensamentos.

- Sim, boa noite meninas. – Despede-se República Tcheca.

- Até amanhã! – Sérvia sorri e saí do quarto de Tcheca, acompanhada de Eslováquia que manda um beijo com as mãos para a irmã.

Logo pela manhã a Academia já parecia estar bem vazia, muitos alunos já haviam voltado para suas casas e os poucos que permaneciam na Academia faziam seus planos para a noite de natal. A sala que a diretoria cedeu para a festa do Itália e seus companheiros era no andar de baixo, com uma bonita e ampla sacada que dava acesso ao jardim, a sala não era muito grande, mas tinha espaço suficiente para acomodar à todos.

 - Itália, me passe a cola quente. – Pede Alemanha.

- Sim! – Itália entrega a pistola de cola para o alemão que estava em cima de uma escada pregando alguns enfeites natalinos pela sala.

- Que bonita a guirlanda que você fez Bielorrússia. – Taiwan estava encantada com os arranjos que Ucrânia e Bélgica estavam fazendo, a asiática estava se divertindo passando o natal com os amigos do Japão.

- Romano! – Espanha repreende o italiano, ele estava dormindo em um dos sofás da sala ao invés de ajudar. – Eu pedi para você passar um pano nas taças e nos talheres.

- Ahh, me deixe em paz seu idiota. – Romano apenas vira o rosto e volta a dormir, mas Itália se aproxima do irmão e tenta acordá-lo.

- Você pode cortar aquelas frutas para mim, Ucrânia? – Pedia China.

- Sim! Eu já estou acabando aqui... – Ucrânia checava um dos fornos da cozinha da Academia. Ucrânia, Sérvia e o China estavam na cozinha do clube de culinária e faziam a ceia para aquela noite, o chinês ficou responsável pelo prato principal, Sérvia pela sobremesa e Ucrânia pela entrada, os três estavam se divertindo muito na cozinha.

- Esse aqui é especial... – Já de volta à sala onde se faria a celebração da noite natalina, Rússia e Espanha verificavam as bebidas e garantiam que elas ficassem bem geladinhas, o russo havia trazido um grande cooler para bebidas.

- Nunca vi essa vodka, Rússia. – Espanha parecia curioso.

- Essa aqui é fabricação caseira. – Responde o russo parecendo um pouco nostálgico.

Com tudo preparado, cada um deles segue para seus quartos para se banharem e vestirem apropriadamente para aquela festa tão esperada, a decoração da sala tinha ficado muito bonita e a mesa de bebidas estava brilhando com as taças bem limpas, em outra mesa havia petiscos e canapés, além de outras guarnições, a ceia principal estava já posta na mesa e era quase uma obra de arte, tudo estava bem colocado em aquecedores para manter a comida quentinha e conservada, seria uma festa inesquecível e a natureza ajudava com os primeiros flocos de neve se acumulando na varanda que havia na sala.

- Ahh! Estou muito animado! – Dizia Itália andando de um lado para o outro da sala, gostando de tudo o que via.

- Parabéns aos três, tudo parece estar uma delícia. – Comenta Bélgica com Ucrânia, China e Sérvia.

- Bom, sirvam-se dos aperitivos, depois da troca de presentes a gente serve a ceia. – Responde Ucrânia com um sorriso.

Todas as meninas estavam muito bem vestidas e arrumadas, os rapazes também, todos muito elegantes. Espanha, Rússia e Alemanha brindavam com taças de vinho e se divertiam conversando; Bélgica, Ucrânia e Bielorrússia aproveitavam os aperitivos; Japão e Taiwan dançavam, bem como Itália e Romano que se divertiam na pequena pista de dança que fizeram no canto da sala; Inglaterra, Áustria e China estavam sentados no sofá da sala e conversavam enquanto saboreavam frutas secas, típicas da data de natal, já o trio Sérvia, Eslováquia e República Tcheca terminavam de colocar os presentes debaixo da árvore de natal.

- Pessoal! – Itália chama a atenção de todos. – Vamos começar o amigo secreto!

- Não está muito cedo? – Pergunta Taiwan.

- Acho melhor fazermos agora, enquanto estão todos sóbrios... – Itália responde e os demais riem da situação.

- Se for como foi na festa de Halloween... – Áustria lembra da situação caótica que havia sido aquela festa em outubro, muitos ficam envergonhados e outros ficam se relembrando de coisas agradáveis que aconteceram, de repente os olhares de Inglaterra e República Tcheca se encontram e os dois sentem o rosto queimar.

- Enfim, vamos começar! – Itália fala animado e pega o seu presente debaixo da árvore. – Bom, meu amigo é uma pessoa muito dedicada no que faz e eu conheço ele desde muito tempo, ele só veste roupa de marca e....

- É o Áustria. – Todos respondem e deixam Itália desanimado, ele achou que nunca iam descobrir.

- O-Obrigado, Itália. – Áustria se levanta e depois de receber um abraço do Itália, pega o presente ganho e o abre, era um livro sobre música clássica. – Ótimo presente. Mas agora, é a minha vez de falar quem é o meu amigo secreto, essa pessoa é bem...dotada e é muito gentil, é uma irmã responsável e chorona..

- É a minha irmã Ucrânia. – Responde Rússia e todos aplaudem, uma Ucrânia sem jeito caminha até Áustria e agradeço o presente, era um bonito vestido e de um estilista famoso.

- S-Se ficar pequeno, você pode trocar, é que eu bem... Não tenho ideia de tamanho de peito.. – Áustria parecia mais sem graça do que a Ucrânia e todos dão risada da situação, era a vez da Ucrânia agora.

- Meu amigo é muito sério e parece assustador de primeira vista, mas ele possui um coração gentil. – Ela sorri, esperando que alguém descubra.

- É o Alemanha... – Uma tímida voz é ouvida e pertencia à Sérvia.

- E-Eu!? – Alemanha fica sem graça, mas Ucrânia confirma que ele é o amigo secreto. – O-Obrigado, Ucrânia!

Alemanha ganhou uma garrafa de cerveja russa bem rara e até então ele nunca tinha conseguido achar, Alemanha ficou muito contente com o presente e seus olhos se encontraram com os de Sérvia por alguns minutos, deixando ambos envergonhados.

- Meu amigo secreto é animado e também é um ótimo cozinheiro..

- Sou eu! – Inglaterra responde e todos o olham frustrados, ele não era um ótimo cozinheiro. – Idiotas...

- É o China! – Itália responde, já que o único homem ali presente que cozinha muitíssimo bem era o China, isso é, como França não estava com eles, foi fácil descobrir.

- Isso mesmo, é o China. – Alemanha espera o chinês se aproximar e entrega o presente para ele, era um livro de receitas alemãs. – Espero que goste.

- Claro, Alemanha! – China sorri. – Eu estava mesmo querendo aprender a fazer comidas alemãs, vai me ajuda bastante aru!

- Agora é sua vez, China! – Eslováquia chama pelo rapaz que faz um sinal de positivo com a cabeça.

- Bom, meu amigo é secreto é uma pessoa muito bonita e delicada, é uma ótima cozinheira e...

- É a Sérvia! – Eslováquia e República Tcheca respondem em coro, olhando diretamente para Sérvia que fica envergonhada.

- Sim, não pode ser outra pessoa mais bonita e delicada que ela...

- Hã? Disse alguma coisa, Alemanha? – Pergunta Espanha que estava sentado ao lado do alemão, mas esse sem graça desconversa.

- Obrigada China! – Sérvia o abraça carinhosamente. – É uma nova caixa de costura, e é maravilhosa.

- Fico feliz que tenha gostado aru! – China fica sem graça por aquele abraço e Alemanha parecia levemente enciumado, fazendo com que Itália e Japão se entreolhem divertidamente.

- Bem, meu amigo secreto é alguém que eu gosto muito! É uma pessoa muito divertida e principalmente amigo fiel, a gente sabe que pode sempre contar com ele...

- É o Itália. – Responde Alemanha e o italiano faz cara de comoção, ele se levanta e abraça Sérvia que retribui o carinho.

- Isso mesmo, meu amigo secreto é o Itália! – A moça sorri e entrega um embrulho delicado para o italiano que ao abrir se depara com um bonito casaco de lã.

- Você quem fez, Sérvia? – Pergunta Itália e ela confirma. – É muito bonito mesmo, obrigado!

- Espera, agora que o Itália já disse o amigo secreto dele, como vamos continuar? – Pergunta Taiwan e todos começam a discutir sobre isso.

- Bom, deixem que a Sérvia escolha então. – Sugere Eslováquia e todos concordam.

- Muito bem, eu vou escolher a Eslováquia!

- Muito bem, minha vez. – Ela se levanta e caminha para o centro segurando o presente que daria ao seu amigo secreto. – Eu não o conheço muito bem, por isso foi difícil comprar um presente, mas pelo que pude ver, meu amigo secreto é bem divertido e animado. Como eu não sei muito o que falar sobre ele, eu mesma respondo...meu amigo secreto é....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Glossário:

Aru - Em quase toda final de frase ou palavra, China usa essa expressão que seria como um sotaque;

Kun - É normalmente usado para amigos próximos;

San - É usado para mostrar respeito por outra pessoa.