Paixões Em Vira-tempo. escrita por Blue Cupcake


Capítulo 6
Encontros e Desencontros.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293353/chapter/6

POV’Gina

Nos sentamos debaixo da árvore. O sol ainda estava perto da linha do horizonte, e iluminava nossos rostos. Não deveria ser mais do que 8 horas.

 -Gina, o que vai fazer quando essa onda de rebeldia da sua amiga acabar?- James me perguntou. Ele estava sentado ao meu lado, um pouco longe de Remo e Sirius, que estava mais perto de Hermione e Harry.

 -Eu não sei. Provavelmente Hermione vai me fazer assistir às aulas. – Respondi. Na verdade, ainda não havia pensado em como poderíamos passar o nosso tempo em Hogwarts.  

 -Isso definitivamente parece muito chato. – Ele disse, olhando o horizonte. Repentinamente aproximou-se de mim, e sussurrou para que somente eu ouvisse: - Você gostaria de ir comigo a Hogsmeade depois?

 Ok. Isso seria um convite pra sair? Talvez , quem sabe, fosse apenas uma saída de amigos. Ele não o conhecia tão bem assim. De qualquer modo, senti meu coração bater mais forte.

 Isso é errado, pensei, muito errado.

 -Eu adoraria. – Sussurrei de volta, depois de resolver um conflito comigo mesma. Afinal, uma saída de amigos, que mal poderia causar?

  -Ótimo. Te encontro depois do almoço. – James sussurrou de novo, desta vez sorrindo, e então voltou a olhar o horizonte.

POV’ Hermione.

 Eu conversava com Sirius, Remo e Harry abertamente enquanto o sol nascia. Harry parecia mais normal hoje, do que estava ontem, quando via o pai pela primeira vez em anos.

 -Harry, eu não te vi chegando ontem no dormitório, onde você estava? – Perguntei. Gina havia aparecido, mas houve uma hora em que eu me cansei de esperar por ele, e subi para o dormitório.

 -Eu estava no campo de quadribol - Respondeu ele, displicente. – Voando um pouco. Já faz tanto tempo que eu quase havia esquecido como era a sensação.

 -Cara, você é idêntico ao James. – Sirius respondeu. – Literalmente, vocês são muito parecidos, inclusive nos gostos. Vocês são parentes ou algo assim?

Epa.

 -Quem sabe não é Sirius? Harry tem uma família muito grande. – Desviei da pergunta, enquanto Harry ria baixo do tom agudo da minha voz ao responder. Dei uma cotovelada em uma das suas costelas e ele pareceu criar juízo.

 -Ah, sei bem como é. – Sirius respondeu.

 Ficamos um momento em silêncio, que logo foi cortado pela voz de James, exclamando, divertida:

 -Ah, olhem quem vem lá. – Ele apontou para um dos portões do castelo.

 Um garoto alto e muito magro vinha descendo as escadas, seguido de alguns outros alunos. Tinha cabelos pretos tão oleosos que podiam ser vistos de onde nós estávamos.  Vestia um uniforme da Sonserina, e segurava um livro de poções.

 -Isso vai ser divertido. – Sirius disse, com um sorriso malicioso.

 -Vocês dois, podem parar por aí. – Remo disse, irritado. – Deixem ele em paz, pelo menos hoje.

 - Ah cara, qual é? Estamos entediados. – Sirius respondeu, dando as costas para o amigo, e seguindo, ao lado de James, o garoto.

 Já tinha minhas suposições, mas perguntei:

 -Aquele é...?

 -Sim, Severo Snape. Mais conhecido como ranhoso. – Remo respondeu, irritado por Sirius não tê-lo ouvido.

Eu sabia que o ódio entre Snape e os Marotos era mútuo, e mesmo não tendo o menor afeto pelo professor, eu não podia assistir aquilo sem fazer nada. Me levantei abruptamente e corri atrás dos dois, alcançando Sirius primeiro.

  -Sirius - chamei, puxando seu ombro, fazendo-o se virar de frente pra mim. – Por favor, não seja idiota.  Isso é errado, deixe-o em paz!

Ele ergueu as sobrancelhas, e então eu acrescentei.

 -Por mim ok? – Ele me encarou pro um segundo, e então soltou um suspiro derrotado.

 -Por você. Mas sinceramente, seria divertido.

 -Não, não seria. – Respondi, severa. – Não pra ele.

 Ele pensou um pouco, e então disse:

 -É, tem razão. Você sempre tem razão, Hermione.   – Então se virou, e gritou: - Hey, James, temos companhia melhor do que o ranhoso nos esperando. Deixe isso pra lá.

 James deu um olhar rápido pra Gina, e então guardou a varinha de volta nas vestes, deixando pra trás um Snape completamente surpreso, e indo se juntar a nós.

Assim que James se virou, uma garota com cabelos cor de acaju correu em direção à Snape, que disse algo que a fez correr de volta para o castelo, chorando. Não fazia idéia do que significara essa cena.

 James correu à frente, enquanto Sirius andava lentamente ao meu lado.

 -Hermione, eu estava pensando... – Ele começou a falar, lentamente com a sua voz rouca habitual. – Você faz questão de assistir às aulas hoje depois do almoço?

 -Não, por quê?

 -Eu ia te convidar para ir comigo a um passeio a Hogsmeade, se você quiser, é claro.

 Sirius Black estava me convidando pra sair. É óbvio que não consegui conter um sorriso bobo.

 -É claro que eu quero.

 Fiquei surpresa que agora eu não era a única a ter um sorriso bobo.

- Muito bem então. Te procuro depois do almoço.

 -ok. – Eu disse, minha voz fraca porque Sirius acabara de me abraçar pela cintura. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ok, vocês vão me matar pela demora. Me descuuuuuuuuuuuuuuulpem , sério mesmo
eu tive que estudar porque ia ter prova no sábado -.- '
Enfim.
Gina e James e Hermione e Sirius Marcaram um encontro no mesmo lugar :oooo e Nenhum deles faz idéia disso
o que será que vai rolar?
é esperar pra ver u_u
e aí esta o nosso snape sdç. Lembram-se do episódio em que ele chama a lily de sangue -ruim? pois então, a cena está aí, infelizmente :/
enfim, espero que tenham gostado
um beijo da blue cupcake.